Publicidade
Descubra quais são as datas de 2018 em que você NÃO deve celebrar seu casamento!

Descubra quais são as datas de 2018 em que você NÃO deve celebrar seu casamento!

A escolha da data é um dos itens mais importantes para a organização do grande dia. Se ainda está em dúvida sobre qual dia escolher, descubra quais são as datas de 2018 em que você NÃO deve celebrar seu casamento!

  • Estilos de decoração
  • Recomendações
  • Cerimônia
  • Noivos
  • 2018

Sem dúvida, um dos momentos mais complicados quando se trata da organização de um casamento é a escolha da data. Por mais que algum mês ou dia tenha um significado todo especial em sua vida, vale à pena dar uma olhada no calendário do próximo ano. Além de certas épocas consideradas difíceis, 2018 possui uma agenda agitada, pois é ano de Copa do Mundo e eleições para presidente. Para evitar que seus convidados acabem não comparecendo a celebração, descubra quais são as datas de 2018 em que você NÃO deve celebrar seu casamento!

salvarCarol Ritzmann Fotografia
Foto: Carol Ritzmann Fotografia

1. De 10 a 13 de fevereiro – Carnaval

Publicidade

Este período pode acabar se tornando complicado, principalmente para casais que vivem em cidades de grande turismo durante o carnaval, como o Rio de Janeiro e Salvador. A confusão com o trânsito, convidados que já planejaram viagens e situações de emergência em relação a fornecedores, são alguns obstáculos com os quais os noivos podem acabar se deparando.

Este e outros feriados, também se tornam um problema quando o casal resolve adotar um destination wedding. A grande expert em assessoria e cerimonial de eventos, Barbara Grion, lembra que, “caso os noivos optem viajar no interior ou praia, tentem descartar as datas próximos aos feriados, pois muitas vezes os convidados ficarão no transito, ou se for na praia, como litoral Norte, muitas vezes não terá a balsa para atravessar a cidade.”

Saiba Como organizar um casamento sem estresse em 365 dias: siga esses 107 passos!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarBarbara Grion Assessoria e Cerimonial em EventosSaiba mais sobre Barbara Grion Assessoria e Cerimonial em Eventos
Barbara Grion Assessoria e Cerimonial em Eventos – Foto: Caixa de Retratos

2. De 25 de março a 1º de abril – Semana Santa

Uma das piores épocas para celebrar o casamento, não apenas pelas razões citadas anteriormente, mas também por se tratar de um período religioso. Durante estes dias, são celebradas missas e festividades relacionadas à Páscoa, tornando ainda mais difícil conseguir encontrar uma data disponível na igreja, começando pelo dia 25 de março, quando se iniciam as celebrações relacionadas ao Domingo de Ramos.

salvarTalking in the Road
Foto: Talking in the Road

3. Datas com algum significado

Existem determinadas datas, que podem acabar comprometendo a alegria do seu casamento, ou fazer com que alguns convidados acabem faltando, apesar de não serem consideradas como feriados. Esta situação pode ocorrer no dia das mães e dos pais, principalmente quando os familiares vivem em lugares distantes e costumam se reunir para estar junto a estas pessoas tão queridas.

Luanna Coutinho possui uma vasta experiência na assessoria de casamentos, e comenta que “é estranho também marcar o casamento em datas como o dia da mentira, que sempre irá ouvir uma piadinha, bem como dia de finados, que é um dia de tristeza.”

salvarLuanna Coutinho Assessoria e CerimonialSaiba mais sobre Luanna Coutinho Assessoria e Cerimonial
Luanna Coutinho Assessoria e Cerimonial – Foto: Leandro Joras

4.Festas populares

Muitas cidades possuem festividades famosas, como a festa junina de Campina Grande, considerada como o Maior São João do Mundo, e o Círio de Nazaré que acontece em Belém do Pará durante o mês de outubro. Neste caso, procure saber se o local onde irá realizar seu casamento possui algum tipo de celebração deste porte e evite marcar a data durante esta época do ano.

Confira as 70 ideias originais para fazer de seu casamento um dia inesquecível!

salvarDani Batista Fotografia
Foto: Dani Batista Fotografia

5. Copa do Mundo

Um dos maiores eventos esportivos do mundo, começará no dia 14 de junho, se estendendo até a final que ocorrerá no dia 15 de julho. Não há dúvida alguma, que muitos de seus convidados são aficionados por futebol, por isso, tente evitar marcar a data e horário do casório junto aos jogos.

Se já marcou a data sem olhar a tabela, Luanna Coutinho oferece uma solução: “na questão da Copa do Mundo, o ideal é checar os horários e jogos daquela data. Caso caia exatamente no horário da festa, por que não colocar uma TV em um local mais destacado, para aqueles fanáticos que não perdem o futebol? Nesse caso, os convidados não perderiam o casamento e nem o jogo, mas para isso, a noiva tem que ser bem tranquila, pois terá que dividir a atenção com o jogo de futebol, pelo menos 2 horas do seu casamento.”

Descubra as 10 coisas para não fazer no seu casamento: os convidados ODEIAM!

salvarLuanna Coutinho Assessoria e CerimonialSaiba mais sobre Luanna Coutinho Assessoria e Cerimonial
Luanna Coutinho Assessoria e Cerimonial – Foto: divulgação

6. Eleições

Estão previstas para o dia 07 de outubro as eleições para presidente, governadores, dois terços do Senado Federal, deputados federais e deputados estaduais. No caso de haver um segundo turno, a data já está marcada para o dia 28 de outubro. Você pode estar se perguntando sobre o problema de realizar um casamento próximo a estas datas. A resposta é bem simples: primeiro, o casal corre o risco de não ter algum amigo ou familiar presente, por ter sido convocado para trabalhar durante este período. Um segundo caso a ser analisado é a questão da Lei Seca, que proíbe o consumo e comercialização de bebidas, com início na noite anterior a eleição. Estes fatos podem acabar gerando um transtorno considerável, principalmente se os noivos decidirem oferecer um open bar em sua festa.

Invista nos 6 ingredientes para seu casamento ser inesquecível

salvarRogério von Krüger
Foto: Rogério von Krüger

7. Final do ano

Casar próximo as festividades de fim de ano, pode não ser uma boa ideia. A maioria das pessoas está envolvida na busca de presentes, ou pode até já estar de passagem marcada para visitar seus familiares. Além disso, existem outros pormenores, que podem acabar trazendo problemas para o grande dia.

Barbara Grion, diz que “muitos fornecedores já estão em recesso, é muito difícil conseguir mão de obra boa que esteja disponível neste período. Além do que, caso surja algum imprevisto, é mais complicado acionar algum outro fornecedor de emergência, já que a maioria está de recesso.”

Não deixe de anotar os 25 itens para o “to do list” do seu casamento

salvarBarbara Grion Assessoria e Cerimonial em EventosSaiba mais sobre Barbara Grion Assessoria e Cerimonial em Eventos
Barbara Grion Assessoria e Cerimonial em Eventos – Foto: Giselly Gonçalves

Estude bem o calendário de 2018 antes de definir a data de seu casamento, evitando que qualquer outro tipo de evento, acabe tomando o lugar de destaque no dia mais esperado de sua vida. Se tiver dúvidas, converse com sua assessora, pois ela possui a experiência necessária para ajudá-la em sua escolha.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Rogério von Krüger Fotógrafos para casamentos
Luanna Coutinho Assessoria e Cerimonial Assessoria casamentos e cerimonial
Talking in the Road Fotógrafos para casamentos
Barbara Grion Assessoria e Cerimonial em Eventos Assessoria casamentos e cerimonial
Dani Batista Fotografia Fotógrafos para casamentos
Carol Ritzmann Fotografia Fotógrafos para casamentos
Publicidade

Deixe seu comentário