Publicidade
Desfile da Chanel outono-inverno 2019/2020, na Paris Fashion Week, faz lindas homenagens a Karl Lagerfeld

Desfile da Chanel outono-inverno 2019/2020, na Paris Fashion Week, faz lindas homenagens a Karl Lagerfeld

A apresentação da coleção de outono-inverno 2019-2020 da Chanel, no Grand Palais de Paris, foi marcada por muitos momentos comoventes em homenagem ao estilista Karl Lagerfeld, diretor criativo da maison por 36 anos.

Desfile da Chanel outono-inverno 2019/2020, na Paris Fashion Week, faz lindas homenagens a Karl Lagerfeld
  • Atualidade
  • Tendências
  • International
  • 2019

O primeiro desfile da Maison Chanel sem Karl Lagerfeld aconteceu hoje, 5 de março na Paris Fashion Week, e emocionou a todos mas. A apresentação da coleção de outono-inverno 2019-2020 da Chanel, no Grand Palais de Paris, foi marcada por muitos momentos comoventes, como o minuto de silêncio em homenagem ao estilista Karl Lagerfeld, diretor criativo da maison por 36 anos até à sua morte, há duas semanas.

View this post on Instagram

Publicidade

A wintry village surrounded by snow-capped mountains, provided the set for the late #KarlLagerfeld’s final collection for the @ChanelOfficial AW19 show. See more on the spectacular “metamorphosis” imagined by Lagerfeld and his successor Virgine Viard at the link in bio. #CHANELInTheSnow #CHANELFallWinter #PFW

A post shared by British Vogue (@britishvogue) on

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Após o minuto de silêncio, uma gravação com a voz de Karl ecoou por todo o Grand Palais onde era possível ouvir o estilista falando sobre quando recebeu o convite para assumir a maison francesa. Nas cadeiras da platéia um flyer com um croqui de Karl ao lado de Coco Chanel dizia The beat goes on” (a batida continua).

Não só a marca prestou sua homenagem à Karl, mas também suas musas como Cara Delevingne e Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford, que cruzaram o cenário que remetia a uma vila dos Alpes, coberto de neve.

A coleção Fall 2019 da marca contou também com a participação da atriz espanhola Penélope Cruz – embaixadora da Chanel e amiga pessoal de Karl. A vencedora do Oscar, que foi o rosto de Chanel em 2018, fez questão de desfilar hoje em homenagem ao estilista. Com um modelo branco com saia de “bola de neve”, Penélope cruzou a passarela segurando uma rosa branca.

View this post on Instagram

#today @chanelofficial #karllagerfeld

A post shared by Penélope Cruz (@penelopecruzoficial) on

As cores branco e preto e modelos com texturas em tons vibrantes dominaram a coleção, onde pudemos conferir o look Mademoiselle na última versão de Karl para Chanel. Peças bem amplas, capas e casacos longos, padronagens como xadrez e vichy, botas pesadas e saias que imitavam bolas de neve marcaram o desfile. Os penteados meio presos foram adornados com laços românticos  ou então coroados com chapéus que seguiam as padronagens dos looks. O make escolhido foi super natural com boca neutra.

Na primeira fila, também prestaram sua homenagem ao “kaiser” da moda Anna Wintour, Claudia Schiffer, musa de Lagerfeld nos anos 1990 e a atriz Monica Bellucci. Para fechar esse desfile comovente e muito emotivo, a entrada final das modelos foi embalada pela a trilha “Heroes” de David Bowie.

salvar
Foto: Cordon Press

Como não se emocionar com uma homagem tão linda a um dos grandes nomes da moda, que sempre nos inspirou?

Leia também: Os 22 vestidos de noiva mais charmosos de Karl Lagerfeld para a Chanel

Publicidade

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!