7 coisas que você TEM que evitar ao organizar a despedida de solteira!

7 coisas que você TEM que evitar ao organizar a despedida de solteira!

Confira um pequeno manual para não errar na hora de produzir e organizar a despedida de solteira da sua melhor amiga!

  • Chás & Despedidas
  • Conselhos
  • Recomendações
  • Despedida de solteira
  • 2016
  • Brasil

Existem casais que planejam tudo juntos no casamento, inclusive, organizam uma despedida de solteiro de arromba. Mas também existem aqueles que não gostam nem de pensar no assunto e nas loucuras que podem acontecer na festa – quem não viu a história viral da noiva que beijou outro homem na despedida e o noivo viu?

É para te ajudar a preparar uma despedida de solteira incrível feita para que a noiva aproveite, sem se arrepender de nada, que preparamos este roteiro. Aqui, madrinha ou organizadora, você vai conhecer 7 coisas que devem ser evitadas de qualquer maneira na organização desta grande celebração do “fim da solteirice”. Tome nota e que comecem os preparativos!

salvargiovani garciaSaiba mais sobre “Giovani Garcia”
Foto: Giovani Garcia

1. Ignorar as preferências da noiva

A noiva é a estrela da festa. Esta é a regra de ouro de toda despedida de solteira. Se a noiva te deu carta branca para organizar tudo, significa que ela confia em você e sabe que você deixará de lado o seu gosto pessoal para  escolher as coisas que ela gosta e iria escolher. Você sabe muito bem se a sua amiga adora surpresas  quentes ou se prefere um dia de spa com direito a morangos, champanhe e uma deliciosa banheira de hidromassagem. Nada de levar a noiva para ver strippers se o que ela curte é paz e tranquilidade, ok?

2. Convidados inesperados

É a noiva, e tão somente ela, que pode decidir a lista de convidados para a despedida de solteira. Nada de surpresas nesta hora. Assim como para o casamento, os noivos querem apenas os amigos verdadeiros e a família por perto, nada de pessoas estranhas ou que os eles não simpatizem muito.

Leia também – Chá de panela: 10 brincadeiras MUITO divertidas!

salvarCaroline Cerutti
Foto: Caroline Cerutti

3. Beber além da conta 

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Assim como pessoas estranhas não são bem-vindas nestes momentos íntimos, aqueles que bebem demais perdem a compostura e brigam, também não devem ser convidados para a despedida de solteira, pois existe o risco dessa pessoa estragar este momento único na vida da noivinha. Por outro lado, nada de dar muitos shots de tequila para a noiva se ela não está acostumada a beber – se trata de diversão e não de perder a consciência!

4. Excessos nas redes sociais

Ok, antes mesmo de começar, sei que é um pedido quase impossível não tirar 798 selfies. Mas o cuidado é para que a atenção esteja voltada à amiga noiva e não vidrada no celular durante a festa inteira. Sim, é super válido tirar fotos destes momentos únicos, mas com moderação. Curta o momento real e não depois através da tela de um smartphone!

5. “Eu também me caso”

Que ótima notícia, você também vai casar, mas hoje não é o dia de contar a novidade! O dia é da sua melhor amiga e você, como uma das madrinhas, deve deixar que todas as atenções sejam únicas e exclusivamente para ela. Em uma próxima oportunidade, você divide com suas amigas esta ou outras notícias. Lembre-se, a sua despedida de solteira chegará e você também vai querer as atenções só para você.

salvarTudo Bella | Robes PersonalizadosSaiba mais sobre “Tudo Bella | Robes Personalizados”
Foto: Divulgação Tudo Bella | Robes Personalizados

6. Fique de olho no orçamento!

Como tudo na vida, especialmente neste momento de muitos gastos, organização e planejamento são fundamentais. Você sabe o tamanho do orçamento disponível para este momento e se a noiva sempre quis uma despedida mais ousada no estilo Sex and the City ou algo menor, mais intimista. Para qual destes dois estilos o orçamento vai caber? É possível fazer adaptações para que chegue o mais próximo do que a noiva sempre quis, mas sem deixar extrapolar o dinheiro disponível.

7. Fofoca não! 

Este é um momento de alegria, de comemorar e celebrar o amor, e não  de resgatar tristezas do passado, trazer à tona fofocas sobre o noivo ou coisas do tipo. A despedida de solteira é para relaxar a noiva e deixá-la ainda mais linda para o grande dia, é a comemoração do encerramento da vida de solteira para a de casada. Por isso, precisa ser alto astral, leve e muito animada!

salvarCaroline CeruttiSaiba mais sobre “Caroline Cerutti”
Foto: Caroline Cerutti

Viu só? São dicas simples, mas importantíssimas e não podem ser deixadas de lado na hora de planejar e executar a despedida de solteira da sua melhor amiga. Você será lembrada para sempre como uma madrinha cuidadosa, atenta, que conhece sua amiga e que fez de tudo para que a despedida de solteira dela fosse inesquecivelmente maravilhosa. Agora, levanta-se e mãos à obra!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Tudo Bella | Robes Personalizados Lembranças e detalhes
Caroline Cerutti Fotoarte Fotógrafos para casamentos
Retrato Ateliê Fotógrafos para casamentos