Destination wedding em Búzios: o mar como trilha sonora exclusiva do seu casamento!

Destination wedding em Búzios: o mar como trilha sonora exclusiva do seu casamento!

Como escolher o local para o seu Destination Wedding em Búzios: dicas infalíveis para uma celebração perfeita!

  • Espaços
  • Recomendações
  • Sponsored

A grande e mais importante dica para um destination wedding de sucesso é simples: os noivos têm que se identificar com o lugar. É muito mais do que achar bonito, tem que ser algo realmente que toque no íntimo, um local em que eles se sintam à vontade, como se desde sempre conhecessem a paisagem, o ritmo e a história.

Foi de uma sintonia tremenda como essa que certo dia o Club La Plage, antes um restaurante de praia aberto ao público, recebeu um pedido que não estava no seu menu. Uma noiva acabara de passar por ali e na hora soube que era o local perfeito para realizar o seu casamento.

Ela conversou com a gerência e, mesmo nunca tendo realizado esse tipo de evento, eles toparam. A ideia foi tão boa que logo o Club La Plage se reestruturou para receber mais casamentos. Os pedidos continuam acontecendo e atualmente o espaço é um dos preferidos dos noivos interessados em trocar alianças perto do mar.

salvarClub La PlageEntre em contato com o Club La Plage
Club La Plage – Foto: Paulo Frota

Perfil dos noivos

O perfil dos noivos interessados num destination wedding em Búzios pode variar. Nunca é algo radical de ser somente surfistas. A praia é um ambiente especial e tem uma força e encantamento incríveis, capaz de enfeitiçar mesmo quem não seja fã de areia. Olhar de longe já é o suficiente para criar um laço.   

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

De acordo com Beatriz Martins, diretora do grupo de hotéis La Plage e La Foret, “nossos noivos são aqueles que se amam e querem brindar o amor com a música do mar como trilha sonora. 

O destino é muito procurado por casais de diferentes perfis, pois Búzios é uma cidade encantadora que conquista todos os tipos de casais. Há os casais que buscam um casamento mais descolado e descontraído e encontram no clima praiano o ambiente perfeito. Ou os mais tradicionais que querem um final de semana todo próximo à família e amigos para celebrar o amor por vários dias, em um ambiente acolhedor e romântico. 

salvarDiversas opções gastronômicas
Club La Plage – Foto: Susana Araujo
salvarClub La PlageEntre em contato com o Club La Plage
Club La Plage – Foto: Divulgação

Escolhendo o local

O exercício é o mesmo para todos os locais que visitar. Pode até parecer cansativo, mas é o modo mais seguro para não passar apertos ou sustos na reta final dos preparativos. O ideal é colocar na ponta do lápis tudo o que o estabelecimento inclui no orçamento, para não faltar nada e ser pego de surpresa logo adiante.

É preciso saber a disponibilidade de horas do espaço, mobiliário, staff de limpeza e tudo mais que tiver dúvidas. Não hesite, pergunte!

No Club La Plage, por exemplo, Beatriz explica que colocam o máximo de itens possíveis incluído no valor para que o custo extra após o fechamento de contrato seja mínimo. 

Os noivos sempre procuram se identificar com o lugar. Por isso, a prioridade é deixa-los se sentir em casa. Desde a primeira visita, na negociação e, até, após o casamento, nossos noivos tem a certeza de que encontrarão conosco um pessoal de excelência e credibilidade que fará de tudo para tornar o dia do casamento deles o melhor dia de suas vidas.

salvarCasamentos descolados...
Club La Plage – Foto: Divulgação

Melhor época

Búzios não tem muita incidência de chuva ao longo do ano, mas durante o verão há mais risco das tempestades de verão no fim de tarde. Por isso Beatriz recomenda sempre aos noivos os períodos de clima mais ameno, de abril até icio de dezembro.

Mas no Club La Plage temos ambientes fechados e abertos, ambos banhando o mar. A facilidade é que, mesmo no salão coberto, as paredes são envarandadas e a vista é deslumbrante, faça chuva ou faça sol. 

salvarRestaurante aberto ao públicoEntre em contato com o Club La Plage
Club La Plage – Foto: Paulo Frota
salvarVista limpa para o mar
Club La Plage – Foto: Mair Lopes
salvarConexão com a naturezaEntre em contato com o Club La Plage
Club La Plage – Foto: Mair Lopes

Hospedando a família e amigos

Uma grande vantagem de Búzios é sua vasta opção de hospedagem, para todos os gostos e bolsos. Desta forma, os noivos podem oferecer diversas opções próximas ao local do casamento para seus convidados, deixando-os à vontade para escolher os que mais lhe agrada. E tudo bem pertinho do lindo mar.

Apesar de não atrelar a hospedagem ao contrato do espaço, contamos com dois Hotéis (o Ville La Plage, em frente ao Club e o La Foret, a 500mt do Club), que somam em torno de 100 quartos, e dependendo da época do ano os noivos podem acomodar seus familiares e amigos nos hotéis do grupo“, diz Beatriz.  

salvarTodos os lados uma paisagemEntre em contato com o Club La Plage
Club La Plage – Foto: Divulgação
salvarPouca incidência de chuva
Club La Plage – Foto: Divulgação
salvarEspaço completo para receber o seu casamentoEntre em contato com o Club La Plage
Club La Plage – Foto: Paulo Frota

Espaço delicioso

A refeição também é um item extremamente importante para se conversar. Como não agradar o estômago, não é? O Club La Plage conta com uma estrutura completa para atender o gosto dos noivos e deixar todos satisfeitos.

Nosso buffet tem uma variedade muito ampla, dando aos noivos opções de gastronomia praiana ou cosmopolita, sem diferenciação de preço, a critério dos noivos.

O coquetel com jantar volante em mini porções é o mais escolhido pelos noivos, por ser uma forma dos convidados saborearem todas as delícias do Buffet sem precisar sair da pista de dança. 

Já na decoração, informa Beatriz, o estilo rústico e floral é uma das mais utilizadas. A natureza por si só já ganha o espaço e preenche de cores e luzes todos os ambientes do Club, o que facilita na decoração do casamento. 

O Club La Plage possui uma faixa de areia exclusiva onde realizamos as cerimônias de casamento. Ela está a poucos degraus da praia pública, e isso faz com que não precise de liberação da prefeitura para casar na praia, com os pés na areia, pois o espaço é privado. Não há quiosque na areia em frente ao Club e isso faz com que a vista do mar e do por do sol fiquem ainda mais em evidência. 

salvarGastronomia praiana ou cosmopolitaEntre em contato com o Club La Plage
Club La Plage – Foto: Divulgação
salvarMini porções
Club La Plage – Foto: Divulgação
salvarBarquinhas de morangoEntre em contato com o Club La Plage
Club La Plage – Foto: Divulgação
salvarUm café para celebrar
Club La Plage – Foto: Divulgação

Celebrando

Os noivos que optam por casar no Club La Plage criam uma identificação com o espaço e com todo a equipe. Beatriz diz que é muito comum e gratificante encontrar com futuros noivos e principalmente com casais que fizeram o casamento com ela e passaram a frequentar o Club com sua família.

Que tal essas dicas de destination wedding em Búzios? Além de tudo, é dada de cortesia aos noivos a noite de núpcias no Hotel Ville La Plage, em frente ao Club La Plage. 

Vá conhecer o espaço, anote tudo e tire suas dúvidas. Depois, aproveite com uma das vistas mais lindas do mundo, pronta para decorar o seu casamento.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Club La Plage Hotéis e pousadas