Destination Wedding em Paris: a cidade luz como palco do seu casamento!

Destination Wedding em Paris: a cidade luz como palco do seu casamento!

Se você sonha em realizar um destination wedding em Paris, saiba que não há nada mais deslumbrante do que ter a Cidade Luz como palco para seu casamento! Confira nossas dicas e sugestões e conheça todas as vantagens de casar nesta cidade repleta de encantos e romance!

  • Espaços
  • Recomendações
  • Cidade

Paris é reconhecidamente uma das mais belas cidades do mundo, berço de grandes mestres das artes, como Paul Cézanne e Claude Monet. Os aromas das padarias ao amanhecer, a beleza das luzes distribuídas como milhares de estrelas sobre a Torre Eiffel, os maravilhosos cafés e seus jardins e parques incríveis, contribuem para que esta cidade seja uma das mais cobiçadas por casais que buscam um destination wedding com carinha de contos de fadas! Se identificou? Então aproveite e conheça todas as dicas para fazer o seu destination wedding em Paris: a cidade luz como palco do seu casamento!

salvarGabi Alves 1Saiba mais sobre “Gabi Alves 1”
Foto: Gabi Alves Photography

Cidade das luzes

Dentre tantas vantagens, o casal poderá aproveitar a maravilhosa gastronomia parisiense e desfrutar vinhos e champanhes produzidos por vinícolas reconhecidas mundialmente. A cidade luz oferece cenários encantadores e passeios por lugares deslumbrantes, ricos em cultura e diversão. Andar de mãos dadas às margens do Rio Sena, fazer um piquenique no Jardim de Luxemburgo ou apreciar a melhor vista da cidade do topo da Torre Montparnasse, tornam deste, um destino romântico e inesquecível!

salvarFoto: Lentes Claras Fotografia
Foto: Lentes Claras Fotografia

Primeiro passo

Qualquer destination wedding demanda certos cuidados, principalmente quando realizado em outro país, onde a moeda, idioma e a cultura ser  barreiras durante o processo da organização do casamento. Por isso, é indicado que se contrate um serviço de cerimonial especializado, como o fornecido pelas maravilhosas Gabriela Carvalho Dias proprietária da Lela Eventos e Simone Tostes, empresária à frente da Aonde Casar, donas de um know how incomparável e grandes conhecedoras de todo o processo para a realização de um evento deslumbrante em Paris!

salvarLela Eventos. Foto: Anderson MarcelloSaiba mais sobre “Lela Eventos. Foto: Anderson Marcello”
Lela Eventos. Foto: Anderson Marcello
salvardestination wedding em Paris
Aonde Casar de Simone Tostes – Foto: Vera Donato – Momento Fotográfico 

Preparativos

Mesmo que a celebração do casamento seja em outro país os noivos devem se preocupar com certos itens que devem ser adquiridos no Brasil, como o vestido da noiva, traje do noivo, entre outros. Os convites devem ser enviados para os amigos e familiares com a antecedência de, pelo menos, 8 meses, já que todos terão que programar a viagem e resolver questões como o passaporte, passagens e hospedagem.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Dica: o casal ainda pode aproveitar para criar uma identidade visual divertida relacionada com p país do grande dia!

Veja quais são os Convites de casamento 2017. Tome nota e convide com muito estilo!

salvarBolacha Doce. Foto: divulgaçãoSaiba mais sobre “Bolacha Doce. Foto: divulgação”
Bolacha Doce. Foto: divulgação
salvarCriamia. Foto: divulgaçãoSaiba mais sobre “Criamia. Foto: divulgação”
Criamia Convites. Foto: divulgação

Profissionais

Existem alguns profissionais especializados em destination weddings, como fotógrafos e maquiadores, que podem ser contratados no Brasil. A vantagem da contratação aqui, é que os noivos podem conhecer de perto o trabalho dos profissionais e aproveitar para realizar registros antes, durante e após seu casamento. Mas se preferem evitar os gastos de passagem e hospedagem, muitos fotógrafos brasileiros moram em Paris e conhecem super bem a cidade e pontos incríveis para cliques originais!

Aproveite para conhecer os 10 dos melhores fotógrafos de Destination Wedding do Brasil!

salvardestination wedding em ParisSaiba mais sobre “destination wedding em Paris”
Foto: Fabiana Maruno
salvardestination wedding em ParisSaiba mais sobre “destination wedding em Paris”
Foto: Gabi Alves Photography

A terra do romance pede decorações com muitas flores aproveitando espécies não tão comuns no Brasil. Flores campestres, lavanda, e a íris, flor símbolo do país, se misturam a narcisos, lírios e rosas, compondo arranjos e buquês de tirar o fôlego! Dentre os floristas, a empresa francesa So Art Floral destaca-se por suas composições variadas, atendendo a todos os estilos de celebração!

Aposte em Flores para decorar o casamento: conheça as 10 mais lindas e o que significam!

salvarso art2Saiba mais sobre “so art2”
So Art Floral – Foto: Divulgação

Doces e bolos de sabor indescritível e apresentações espetaculares também devem fazer parte do seu grande dia, já que a França é um país reconhecido por sua requintada gastronomia!Atelier Wal Cakes é uma pâtisserie especializada em casamentos e se dedica a confecção destes doces de forma artesanal, sendo indicado como um dos melhores fornecedores de Paris!

salvarAtelier Wal Cakes. Foto: Gabi Alves PhotographySaiba mais sobre “Atelier Wal Cakes. Foto: Gabi Alves Photography”
Atelier Wal Cakes. Foto: Gabi Alves Photography
salvarz ps Atelier Wal Cakes2Saiba mais sobre “z ps Atelier Wal Cakes2”
Atelier Wal Cakes. Foto: divulgação

Aproveite também para fazer a sua chegada em grande estilo num carro clássico com aparência vintage, que pode ser facilmente contratado em agências especializadas com direito à motorista e ornamentação seguindo  – um luxo!

Saiba tudo sobre Decoração do CARRO dos noivos: dicas originais e divertidas!

salvarLa Traction Parisienne. Foto: Michel Nunes
La Traction Parisienne. Foto: Michel Nunes

Espaços para casamentos

Paris oferece hotéis deslumbrantes, com salões e restaurantes perfeitos para a realização de cerimônias glamourosas e requintadas, além de possuírem quartos e suítes dignos de reis e rainhas! Confira os mais famosos!

Hotel Shangri-la

Este suntuoso hotel 5 estrelas está no coração de Paris, e os hóspedes podem desfrutar de um maravilhoso café da manhã com vista para a Torre Eiffel e para o Rio Sena! Disponibiliza uma equipe de especialistas em casamentos, e realiza comemorações para até 500 convidados.

salvardestination wedding em Paris
Hotel Shangri-la. Foto: divulgação
salvardestination wedding em Paris
Hotel Shangri-la. Foto: Gabi Alves

Hotel Trianon Palace Versailles

Localizado próximo aos Jardins de Versailles, este maravilhoso hotel oferece espaços para recepções deslumbrantes e tanto os noivos, quanto seus convidados podem desfrutar de uma requintada experiência gastronômica oferecida no Gordon Ramsay au Trianon, um dos renomados restaurantes do famoso chef escocês!

salvarHotel Trianon Palace Versailles. Foto: divulgação
Hotel Trianon Palace Versailles. Foto: divulgação

Hotel Plaza Athénée

Considerado como um dos mais prestigiados hotéis de Paris, o Plaza Athénée é sinônimo de requinte e sofisticação! Nele, os noivos poderão encontrar salões elegantes para a realização de uma cerimônia luxuosa ou apostar no ar futurista do seu restaurante Alain Ducasse au Plaza Athénée, que oferece pratos com pescados, legumes e cereais orgânicos.

salvardestination wedding em Paris
Hotel Plaza Athénée. Foto: divulgação
salvardestination wedding em Paris
Hotel Plaza Athénée. Foto: divulgação

Hotel Le Meurice

Por último e não menos importante, encontramos o Le Meurice que dispõe de 3 salões deslumbrantes, oferecendo disponibilidade para recepções de até 500 pessoas! Em 2008, o hotel recebeu o título de palácio e se mostra como o espaço ideal para noivas que sonham com um casamento de princesa!

salvarHotel Le Meurice. Foto: divulgação
Hotel Le Meurice. Foto: divulgação
salvarHotel Le Meurice. Foto: divulgação
Hotel Le Meurice. Foto: divulgação

Diversão e cultura

A cidade oferece diferentes passeios,  vida noturna agitada e a possibilidade de conhecer lugares que atendem a todos os gostos e idades! Desta forma, os noivos podem oferecer diversas opções de roteiros a seus convidados, e até mesmo agendar alguns passeios de acordo com o perfil de cada um! Além das nossas dicas, você poderá encontrar outras informações no site da Secretaria de Turismo de Paris.

  • Torre Eiffel + tour pelo Rio Sena

Ícone da cidade e uma das estruturas mais conhecidas do mundo, a Torre Eiffel vale a visita! Localizada no Champs de Mars, a torre de ferro construída durante o século XIX encanta a jovens e adultos há décadas. Este tour poderá ser finalizado com um passeio pelo Rio Sena, que oferece uma perspectiva diferente dos melhores pontos turísticos da cidade!

salvarFoto: Fabiana MarunoSaiba mais sobre “Foto: Fabiana Maruno”
Foto: Fabiana Maruno
  • Museus

Museus como o do Louvre e D’Orsay são paradas obrigatórias para os amantes das artes, porém existem outras opções maravilhosas para convidados que pretendem estender sua estada! Entre elas encontramos o Musée Rodin (exibe as obras do escultor Auguste Rodin nos jardins da casa onde viveu), Centro Georges Pompidou (arquitetura pós-moderna e brutalista), Musée de l’Orangerie (arte impressionista e pós-impressionista), Museu de Cluny (arte medieval) e o Grand Palais des Beaux-Arts, que proporciona diversas exposições de acordo com seu calendário.

salvarFoto: Gabi Alves PhotographySaiba mais sobre “Foto: Gabi Alves Photography”
Foto: Gabi Alves Photography
  • Catedrais e Igrejas

Notre Dame é uma catedral em estilo gótico na qual os visitantes podem, inclusive, visitar sua parte superior para observar as suas famosos gárgulas. Outra igreja que não deve ficar de fora da sua lista,  é a Basílica do Sacré Coeur, situada no ponto mais alto da cidade, no bairro de Montmartre. Esta basílica surpreende por sua imensa beleza e oferece uma visão panorâmica indescritível da Cidade Luz!

salvarCathédrale Notre-Dame de Paris. Foto: divulgação
Cathédrale Notre-Dame de Paris. Foto: google livre de direitos
  • Parques e jardins

Os parques e jardins fazem parte do roteiro dos viajantes, proporcionando momentos de descanso e diversão. O maior e mais conhecido é o Jardin du Luxembourg, que possui vários lagos, quadras de tênis e espaços com brinquedos para a criançada. Já o Jardin Tuileries, fica ao lado do Museu do Louvre e conta com esculturas magníficas,recebendo o título de jardim mais antigo de Paris. Para os amantes de paisagens bucólicas, o Parc des Buttes Chaumont oferece lindas cascatas, um grande lago, cavernas e uma colina onde os visitantes podem desfrutar de uma belíssima vista rodeada pela natureza.

salvarJardin du Luxembourg. Foto: Paris Info
Jardin du Luxembourg. Foto: Paris Info
salvarJardin Tuileries. Foto: divulgação
Jardin Tuileries. Foto: google livre de direitos
  • Vida noturna

O Marais é uma das regiões mais badaladas de Paris, local dos parisienses “descolados”, que ferve tanto durante o dia, quanto à noite. Oferece restaurantes, cafés e lojas da moda, que se encontram abertos de domingo a domingo. Mas para quem prefere os clássicos cabarets, com seus shows que relembram os clássicos filmes de Hollywood, os consagrados Cabaret Michou e Moulin Rouge são as apostas certas! E para os baladeiros de plantão, a Showcase é uma boate totalmente diferente de tudo o que vocês já viram. Construída embaixo da Ponte Alexandre III, utiliza os arcos para ressaltar sua decoração em estilo art noveau. Incrível!

salvarExterior do Moulin Rouge. Paris
Moulin Rouge – Foto: google livre de direitos
  • Compras

Além da famosa Avenida Champs Elysées, reconhecida por suas famosas lojas e cafés requintados, Paris oferece ainda a Galeries Lafayette, um passeio imperdível por sua fantástica estrutura arquitetônica e pelas 3.500 lojas distribuídas por seus 3 majestosos prédios. Outros shoppings incríveis e frequentados por franceses e turistas, são o BeaugrenelleCarrousel du Louvre, Les Quatre Temps e Forum des Halles, todos enormes e com variadas marcas, atendendo a todos os gostos e bolsos!

salvarGaleries Lafayette. Foto: divulgação
Galeries Lafayette. Foto: divulgação
salvarLes Quatre Temps. Foto: divulgação
Les Quatre Temps. Foto: divulgação
  • Diversão para a garotada

Se convidou amigos e familiares que viajarão com filhos, não deixe de incluir no roteiro os dois melhores parques de Paris: Disneyland Paris (também conhecida como Eurodisney) e o Parc Astérix, parque temático que se refere ao famoso viking das antigas histórias em quadrinhos francesas! A criançada vai adorar!

salvarDisneyland Paris. Foto: divulgação
Disneyland Paris. Foto: divulgação
salvarParc Astérix. Foto: divulgação
Parc Astérix. Foto: divulgação

Lua de mel

O noivos podem sair de Paris após o casamento, para passar sua noite de núpcias em um dos deslumbrantes castelos do Vale do Loire ou estender sua viagem para conhecer as maravilhosas praias da Riviera Francesa, como Saint-Tropez, Nice e Cannes. Existe ainda a opção de desfrutar sua lua de mel em outros países, então por que não fechar a viagem com chave de ouro em um romântico passeio de gôndola pelos canais de Veneza?

Inspire-se em Lua de mel em Paris: 4 passeios mega românticos nos arredores da cidade luz!

salvarFoto: Gabi Alves PhotographySaiba mais sobre “Foto: Gabi Alves Photography”
Foto: Gabi Alves Photography

O planejamento de qualquer destination wedding deve ser feito com muita antecedência, para evitar possíveis transtornos e fornecer tempo suficiente para a organização dos noivos e seus convidados! Se deseja realizar este sonho e gostaria de conhecer mais algumas dicas, confira Como fazer um destination wedding perfeito: Simone Tostes nos dá o passo a passo detalhado!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Criamia Convites Convites
Fabiana Maruno Fotógrafos para casamentos
Lela Eventos Assessoria casamentos e cerimonial
Bolacha Doce Convites
Gabi Alves Photography Fotógrafos para casamentos