Destinos de lua de mel: Ibiza e Formentera

Destinos de lua de mel: Ibiza e Formentera

Ibiza, a maior ilha espanhola das Baleares, é conhecida por ser um paraíso da música eletrônica. As praias lindas e azuis do Mar Mediterrâneo têm muito de nudismo e ambiente gay friendly. Mas a ilha também pode ser o destino perfeito para uma lua de mel romântica.

  • Destinos de lua de mel
  • Romântico
salvar
Por do sol em Ibiza

Ibiza, a maior ilha espanhola das Baleares, é conhecida por ser um paraíso da música eletrônica. As praias lindas e azuis do Mar Mediterrâneo têm muito de nudismo e ambiente gay friendly. Mas a ilha também pode ser o destino perfeito para uma lua de mel romântica.

Graças às praias, que são um capítulo a parte. São cerca de 50 para todos os gostos. Há desde as movimentadas, Las Salinas e Talamanca, no centro, às mais tranquilas  Ses Figueretes (Figueretas) e D’En Bossa, perfeitas para uma lua de mel. Outra opção mais tranqüila é a praia de Cala Conta, a oeste da ilha.

Mais familiar e menos badalada (com exceção dos meses de julho e agosto), a praia tem um dos pores do sol mais coloridos de Ibiza. Depois de um dia de sol, a pedida é comer no Sunset Ashram, restaurante de comida indiana, que oferece uma bela vista da praia.

salvar
Sunset Ashram, em Cala Conta

Para o casal que quer fugir do borburinho, uma boa dica de agito é aproveitar os bares e restaurantes perto da praia, que ficam abertos até o meio da noite. Outra boa surpresa é o restaurante Km5, de comida mediterrânea e com cinco bares, que a partir das 20h conta com um DJ. A casa também abriga uma galeria de arte e abre de abril a outubro.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Vale lembrar que hospedar-se em Ibiza não é barato, principalmente na alta temporada.  Hotéis com vista para o mar, café da manhã incluído e piscinas oferecem diárias por cerca de €340. Uma boa dica para o casal é o Mirador de Dalt Vila Hotel, com poucos quartos e decoração exclusiva. O Boutique Hostal Salinas é outra opção para o casal que quer um pouco mais de agito, sem perder de vista o romantismo. É também um dos lugares preferidos dos casais que realizam a cerimônia na ilha.

salvar
Hostal Salinas. Foto: divulgação

A viagem romântica tem que incluir Formentera, a menor das Ilhas Baleares, com 82 quilômetros quadrados. São 20 quilômetros de extensão e só dois de raio. Por ser uma reserva ambiental, muitas das praias de Formentera têm dunas de areia protegidas.  Se quer almoçar em dos melhores restaurantes da ilha não deixe ir Gecko, mas tem que fazer reserva.

salvar
Caló, uma das praias de Formentera

Para preservá-las do desgaste do uso humano, o Conselho Insular instalou passarelas de madeira para pedestres e ciclistas. Algumas com bancos de madeira. Sorte do casal: os deques são perfeitos para fechar um dia na ilha com um belo por do sol.

 

Falando em por do sol, o equivalente ao Arpoador de Ibiza fica no Café del Mar, em Sant Antoni. É o lugar mais famoso para assistir e aplaudir o sol se encontrando ao mar ao som de boa música e bons drinques. No verão é cheio demais, e conseguir um espaço na praia é um pouco mais complicado. Mesmo assim vale o esforço.

Outra opção mais tranqüila é a Platjes de ses Comptes (ou Cala Conta, em espanhol), a oeste da ilha. Mais familiar e menos badalada (com exceção dos meses de julho e agosto, quando tudo está lotado em Ibiza), a praia tem um dos pores do sol mais coloridos de Ibiza. Depois de um dia de sol, a pedida é comer no Sunset Ashram, restaurante de comida indiana, que oferece uma bela vista da praia.