Dez razões que comprovam: a sua irmã é a melhor madrinha do mundo!

Dez razões que comprovam: a sua irmã é a melhor madrinha do mundo!

Quando a gente tem um braço direito com quem sempre pudemos contar em toda e qualquer situação, tudo fica mais suave durante os preparativos. A número 10 mostra exatamente por que isso acontece!

  • Atualidade
  • Recomendações
  • Família
  • Amor

Organizar um casamento, definitivamente, não é uma tarefa fácil ou tranquila. Mas quando a gente tem um braço direito – aquele, com quem sempre pudemos contar em toda e qualquer situação, tudo fica mais suave. E se essa pessoa for aquela com quem você divide as alegrias, tristezas, dúvidas e aflições desde que era pequenininha? Melhor ainda! Listamos aqui as Dez razões que comprovam: a sua irmã é a melhor madrinha do mundo!

salvarirmã madrinha
Foto: Lenine Serejo

1. Ela te conhece mais até do que você mesma

Diante de tantas possibilidades, é bem comum que as noivas mais afoitas acabem “viajando” um pouco e acabem pensando em ideias, digamos, mirabolantes para o casamento.

Nesse caso, ninguém melhor que a irmã-madrinha para entrar em ação e fazê-la cair na real sobre alguma ideia que não seja lá muito adequada de acordo com o estilo da noiva. Como irmã, ela saberá de todos os seus gostos, e é ela quem melhor pode relembrá-la sobre as próprias vontades e seus sonhos para o grande dia.

2. Ela já te viu estressada… várias vezes!

Durante o período de preparativos, os nervos podem ficar à flor da pele e assustar às madrinhas mais desavisadas. Mas isso não é nada que a sua irmã já não tenha vivenciado antes na vida! Na hora em que o “monstro” surge, é importante a irmã-madrinha se manter à disposição para ouvir os desabafos nos inevitáveis momentos de estresse antes do casamento.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Em alguns casos, conhecendo-a bem como nenhuma outra madrinha, só ela poderá aconselhá-la sobre as melhores decisões a serem tomadas nesse momento tão importante!

Leia também Manual do convidado gente boa: 15 gafes que você NÃO pode cometer em um casamento!

salvarirmã madrinha
Foto: Tati Pinho

3. Ela sonhou este dia junto com você

Lembra de quando vocês eram crianças e brincavam juntas de casamento? E de quando tiravam sarro uma da outra porque ainda não tinham namorado – mas, no fundo, sempre torceram para a outra encontrar o tão sonhado príncipe e viverem felizes para sempre?

Pois, quem diria! Esse dia finalmente chegou e, tenha certeza, sua irmã estará transbordando de emoção, alegria e orgulho de vê-la realizar seu sonho. Nada mais justo que ela tenha o posto de madrinha!

4. Ela já te ajudou várias vezes e agora não será diferente

A noiva pode ser a mais “despachada” de todas, mas se tem uma coisa que todas elas sempre precisarão é de ajuda em algum momento dos preparativos. A sua irmã será aquela que estará 100% a postos para te ajudar a resolver tudo, desde o vestido de noiva até as lembrancinhas que ainda não ficaram prontas a poucos dias do casamento.

salvarirmã madrinha
Foto: Malu Vieira

5. Ela estará para sempre na sua vida

Algumas noivas escolhem padrinhos e madrinhas dos quais, ao longo do tempo, se arrependem pelo fato de acabarem tomando um rumo diferente a ponto de esquecerem seu papel, escolhido a dedo para aquele dia. Mas, ao escolher sua irmã como madrinha, você tem alguém de laços mais fortes e sólidos. Ela não apenas acompanhou tudo de pertinho desde o início, como também sempre estará por perto para apoiá-los como casal no que for preciso futuramente.

6. Você já chorou muito no ombro dela…

Quem nunca chorou por amor no ombro da irmã – aquela, que parecia ter um ‘radar’ que detectava quando os caras não prestavam (o que fez você já ouvir muitos “eu avisei…” na vida). Mesmo assim, estava sempre lá para dar os conselhos que só uma irmã pode dar nas horas mais difíceis!

Confira também: Como lidar com 12 tipos de pessoas que pensam que o SEU casamento é o DELAS!

salvarirmã madrinha
Foto: Alexander Cavalvanti

7. Ela sempre deu força para vocês ficarem juntos!

Quando o seu amado príncipe finalmente chegou, o super radar dela também apitou: “é ele!”. Desde então, ela te apoiou, te aconselhou, e até já acalmou os ânimos (dos dois!) quando rolou algum estresse. Uma coisa é certa: sua irmã já está na torcida para seu relacionamento dar certo antes de todo mundo!

8. Ela sempre tem um jeito para tudo

Durante os preparativos, pode haver algum momento em que você achará que não vai dar conta de alguma coisa. Mas não é que a danada da irmã sempre tem uma carta na manga para as situações que parecem não ter solução? É ela quem vai estar lá em todos os momentos para não deixá-la desistir do seu sonho e te ajudar a resolver tudinho até o grande dia. Melhor madrinha ever <3

9. Ela é a sua melhor e mais antiga amiga 

Ao longo da vida, você fez algumas grandes amigas, sem dúvidas muito especiais. Mas não há como negar o tamanho da importância de sua irmã como amiga… desde sempre! Assim é, e assim será.

salvarirmã madrinha
Foto: Thay Rabello

10. Ela te ama incondicionalmente!

E, aconteça o que acontecer, esse amor não vai acabar nunca! O enorme carinho da sua irmã por você é maior do que qualquer distância, briga ou desentendimento que vocês tiverem. No dia do seu casamento, esse amor vai estar ainda mais forte, e ela vai emanar as melhores energias para que vocês sejam felizes para sempre. Mesmo!

Agora que você já sabe que a sua irmã PRECISA ser sua madrinha, que tal começar a pensar nos trajes que ela pode usar? Leia também O real significado dos padrinhos de casamento: Pense bem em quem você vai convidar! 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Lenine Serejo Fotografia Fotógrafos para casamentos
Malu Vieira Fotógrafos para casamentos
Alexander Cavalcanti Fotografia Fotógrafos para casamentos
Tati Pinho Fotógrafos para casamentos
Thay Rabello Fotografia Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!