Dia dos namorados: quer data melhor para pedir seu amor em casamento?

Dia dos namorados: quer data melhor para pedir seu amor em casamento?

Se você já vem pensando em dar esse passo adiante na relação, chegou a hora certa. Não vai ter presente melhor que este!

Dia dos namorados: quer data melhor para pedir seu amor em casamento?
Foto: Torin Zanette
  • Pedido
  • Conselhos
  • Pedido de casamento
  • Amor

Cá entre nós, já imaginou seu amor esperando um presente comprado em loja, um buquê de flores, um jantar ou qualquer outra programação que os casais fazem no dia dos namorados, mas a cereja do bolo, ser um pedido de casamento? É para deixar qualquer coração palpitando e qualquer perna bamba de tanta emoção.

Para dar uma dose de coragem a mais, sugerimos aqui algumas formas de deixar esse momento ainda mais inesquecível. Antes de partirmos para as ideias, só há um lembrete: você, mais do que ninguém, conhece o seu amor, e sabe de que forma ele se sentiria mais confortável em ser recebido com uma surpresa dessas. Portanto, para os mais tímidos ou reservados, nada de pedidos em público, hein?!

Pronto, agora é só se inspirar nas sugestões que temos aqui e fazer do dia dos namorados a data perfeita para pedir seu amor em casamento.

Leia também: 15 formas super românticas de pedir em casamento: como será a sua?

salvar
Foto: Thrall Photography

Um lugar marcante

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Voltem lá atrás, quando vocês começaram a namorar, ou quando rolou o primeiro beijo. Com certeza, esse local tem todo um significado na história de vocês. Levar seu amor até lá e oficializar o pedido de casamento naquele cenário, é resgatar tudo o que vocês já viveram e que faz valer à pena agora dar mais um passo nessa relação.

Já viu esta lista? 45 coisas que TODOS os casais devem saber antes de casar!

salvarHugo Carneiro FotografiaEntre em contato com Hugo Carneiro Fotografia
Foto: Hugo Carneiro Fotografia

Relembrando a primeira viagem

E a primeira viagem? Normalmente essa é uma lembrança marcante para a maioria dos casais. Por isso, faz total sentido, voltar lá em um data como o dia dos namorados. Imagine então, preparar uma viagem surpresa para esse mesmo local e, ao chegar lá, fazer o pedido de casamento? É para morrer de amores!

51 compromissos de amor que vocês devem assumir antes do casamento: o 22 é importantíssimo!

salvarNilson VersattiEntre em contato com Nilson Versatti
Foto: Nilson Versatti

Presente + uma surpresinha!

É provável que seu amor esteja esperando algum presentinho (ou presentão, vai!) neste dia dos namorados. E se, ao lado do presente, você, discretamente, deixar a “famosa” caixinha, junto com um cartão? Aproveita e já deixa separado um copo de água com açúcar. Talvez seja necessário para acalmar os ânimos à flor da pele.

Já comprovou? Estas 18 ações cotidianas COMPROVAM: é o amor da sua vida!

salvarCanvas Ateliê FotográficoEntre em contato com Canvas Ateliê Fotográfico
Foto: Canvas Ateliê Fotográfico

Dia de chef

Um jantar romântico, à luz de velas, com champagne ou o drink preferido dele (a) sempre é uma excelente ideia. Mas nada como colocar a mão na massa (principalmente se seus dotes culinários não são lá os mais desenvolvidos!) e preparar o jantar. A hora da sobremesa pode ser o gran finale, com um discurso e um pedido de casamento apaixonado. Íntimo e emocionante!

A gente aposta que vale à pena! 29 magníficas razões para casar com um homem que cozinha

salvarPaloma Centurion PhotoEntre em contato com Paloma Centurion Photo
Foto: Paloma Centurion Photo

Faça, você, a aliança

Hoje em dia há vários ateliês e designers que abrem seus espaços e oferecem oficinas de criação e produção de aliança de noivado ou de casamento. Poder pedir seu amor em casamento com uma aliança feita por você é um presente daqueles que não se tem valor. A história e o amor de vocês impressos em uma joia que estará junto dele(a) para sempre.

O amor está em ações: 10 pequenos gestos que demonstram MUITO amor!

Com aventura

Se vocês são um casal destemido e que amam se divertir juntos em programas de aventura, como trilhas, escaladas, voos de asa delta, temos uma opção menos convencional e mais segura para fazer um belo pedido de casamento: um tour de balão. Há opções em várias cidades do país, e, pode não parecer, mas voar de balão é super tranquilo e vocês ainda podem reservar um balão só para o casal. É, literalmente, estar nas nuvens para fazer o grande pedido.

Inspirações para o dia dos namorados e para todos os outros dias do ano: Como se divertir em casal, sair da rotina e fortalecer a relação: atividades TOP!

salvarJohn Lennon FotografiaEntre em contato com John Lennon Fotografia
Foto: John Lennon Fotografia

Bom, damos aqui algumas ideias, mas, no fim das contas, o que vale mesmo é o significado desta decisão. Escolher uma pessoa para estar ao seu lado para sempre já é a maior das provas de amor. Então, não importa se você quer fazer do pedido um verdadeiro acontecimento, ou se prefere algo mais simples. Ouvir o SIM como resposta é o mais importante! E para finalizar: Casamento faz muito bem à saúde: pesquisa recente confirma!

Leia também: Pedido de casamento: ideias incríveis e românticas para você pedir a mão do seu amor!

*Post publicado em 12/06/2017.  Post atualizado em 11/06/2019.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Zoëga Fotografia Fotógrafos para casamentos
Hugo Carneiro Fotografia Fotógrafos para casamentos
John Lennon Fotografia Fotógrafos para casamentos
Paloma Centurion Photo Fotógrafos para casamentos
Nilson Versatti Fotógrafos para casamentos
Canvas Ateliê Fotográfico Fotógrafos para casamentos