Dica de profissional: o que deve ter um kit emergência de maquiagem no casamento

Dica de profissional: o que deve ter um kit emergência de maquiagem no casamento

Se a noiva não quiser levar o seu maquiador para a cerimônia e festa e quer se manter impecável todo o tempo, sempre peço para que tenham um kit sobrevivência de make e afins para retoque durante o casamento. Não que vá precisar de todos os itens, mas em um dia tão especial é sempre bom prevenir

  • Beleza da noiva
salvar
Fique segura com um kit emergência de maquiagem. Foto: Rodrigo Zapico

Se a noiva não quiser levar o seu maquiador para a cerimônia e festa e quer se manter impecável todo o tempo, sempre peço para que tenham um kit sobrevivência de make e afins para retoque durante o casamento. Não que vá precisar de todos os itens, mas em um dia tão especial é sempre bom prevenir. Deixe sua cerimonialista responsável por cuidar da sua necessaire, que deve ter:

Pó compacto sem talco: assim que sentir a pele brilhando, pressione-o com a esponja na zona T (testa, nariz, buço e queixo). Indico o Blot Powder da M.A.C

salvar
Pó compacto MAC e Blush Chanel. Fotos: divulgação

Batom e Gloss: peça ao seu maquiador a referência do batom ou cor próxima que ele usou na prova, para que você adquira para o retoque.

Blush: se não tiver um blush coringa em casa, pergunte ao seu maquiador o melhor blush para o seu retoque e leve em sua necessaire junto com um pincél, para estar sempre com o ar saudável.

salvar
Gloss e lenços anti-brilho Chanel. Fotos: divulgação

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Lencinho anti-brilho: os lencinhos anti-brilho são super práticos para um retoque rápido da oleosidade do rosto e colo. Os da Chanel são ótimos e um mimo à parte, pois ainda vem com estojo com espelhinho.

Colírio: às vezes com o “chororô” os olhos ficam vermelhos, o colírio ajuda a manter os olhos clarinhos.

salvar
Cola de cílios Make Up Store e cotonete para limpar os cantinhos. Fotos: divulgação

Cotonete: para pequenos retoques nos olhos.

Cola para cílios: se descolar um cantinho, aplique uma gotinha da cola na ponta de um cotonete, passe no local onde descolou, pressione o cílio novamente e espere aderir.14

Pente, Mini-laquê e Grampos: para possíveis imprevistos como o cabelo

Com esse Kit você vai estar segura e linda até o final da festa!


Viviana Borlido é maquiadora profissional, seu sonho desde criança.
Versátil, em seu currículo estão M.A.C Cosmetics, Fashion Rio e SPFW, Oi Fashion Rocks, Editoriais de Moda, um curta, tutoriais e muitos casamentos. Tem seu próprio blog com dicas de beleza, ministra aulas de auto-maquiagem para clientes e profissionais e se dedica às noivas, sua paixão e atual foco de trabalho.