Dicas para a decorar a casa nova com sensatez e sem perder o bom humor!

O casamento foi inesquecível, saiu tudo perfeito e como o planejado! A lua de mel foi praticamente uma refilmagem de 9 1/2 semanas de amor, mas agora vocês só pensam em começar a vida à dois! Veja 40 dicas para recém-casados entrarem na casa novo com o pé direito!

Toda esta euforia pode se transformar em frustração na hora de mobiliar e decorar o novo lar. Mas calma! Veja nossas dicas para aproveitar este momento e deixar o stress de lado na hora da mudança para a casa nova!

1.- Sem stress para encontrar o imóvel!

O mais legal de buscar a casa nova será fazer isto à dois! Você não está mais sozinha(o) e nem tem que decidir tudo! Respira! Pressa para que?  Conversem sobre como é o lugar que vocês imaginam para os dois e onde seria. Naturalmente, vocês encontrarão o imóvel perfeito e ainda aproveitarão esse momento para se aproximar ainda mais.

Meu Móvel de Madeira
A Meu Móvel de Madeira produz móveis sustentáveis e artigos de decoração. Os objetos devem ter a personalidade do casal.

2.- Qual móvel comprar primeiro?

Encontrada a casa nova, vocês terão que pensar nos móveis. Para não ficarem perdidos entre as milhões de opções, pensem na funcionalidade e utilidade das coisas. Ninguém compra aquela poltrona linda e cara se a sala ainda não tem nem mesmo o sofá. Ou imagine comprar o criado-mudo antes de ter a cama?

lz_studio
A LZ Studio recomenda comprar primeiro os móveis essenciais. Foto: Paulo Jabour para LZ

Eu sei, vocês sempre sonharam em viver em um castelo lindo com móveis cool e que sejam da última moda, mas parem e pensem no que vocês realmente necessitam.  

LZ Studios recomenda escolher primeiro os móveis essenciais: uma cama, uma mesa de jantar e cadeiras, um sofá e mesa de centro e os elementos de decoração básicos, como um tapete e almofadas.

3.- Inovar seu estilo

Pode apostar que vocês não estarão 100% de acordo quando o assunto é decoração. O motivo é simples: vocês são diferentes, talvez a noiva vá querer optar por colocar objetos de decoração por toda a casa. Já o noivo, uma televisão de 40 polegadas (ou maior) e pouco enfeite para não sobrecarregar os ambientes é o suficiente na opinião dele.

Sua nova casa não tem que parecer seu apartamento de solteira e muito menos o quarto que tinha na casa de sua mãe, mas ser o reflexo da história e personalidade dos dois!

Portanto inovar e mudar um pouco o seu estilo, pode ser uma boa opção para dar um movimento à vida nova de casados! Veja 28 realidades que os casais descobrem quando vão morar junto!

A Matisse Casa tem um variedade de peças de decoração para agradar tanto aos homens como às mulheres Saiba mais sobre “Matisse Casa”
A Matisse Casa tem um variedade de peças de decoração. Foto: Matisse Casa

4.- Individualidade sim!

Vocês fizeram tudo junto e o novo lar tem a cara do casal, mas que tal se tiver um canto único de cada um? Pode ser que vocês tenham um pequeno quarto de empregada que um de vocês queira transformar em um escritório, por exemplo. Pensem em um espaço exclusivo para cada um dos dois.

Saiba mais sobre a Amma StoreSaiba mais sobre “Amma Store ”
A Amma Store produz objetos com funcionalidade e desenho. Pode ser a escolha perfeita para decorar o “canto da individualidade”. Foto: Amma Store

Se não for possível um ambiente para cada um, usem a criatividade. Pode ser encontrar o lugar para a poltrona do avô dele e outro para a plantação de manjericão e ervas aromáticas, por exemplo. É importante um canto individual, com a cara de cada um. Vai ser bacana que enquanto ele lê um livro na poltrona do avô, você cuida da sua horta. Cada um na sua, mas com muitas coisas em comum: amor, respeito e o companheirismo.

5.-  Planejamento é fundamental

Com um bom planejamento dá para fazer a decoração da casa dos seus sonhos, respeitando o orçamento de vocês. Se vocês fizeram a lista de presentes virtual do Zankyou, podem ter a total liberdade de comprar os presentes que desejarem e quando desejarem!

 nanalu aposta por peças de decoração que fujam do lugar comumSaiba mais sobre “Nanalu”
A nanalu aposta por peças de decoração que fujam do lugar comum. Foto: Nanalu

Comprar um mês uma coisa e no outro outra (e não ficar sem dinheiro) será muito mais divertido e prazeroso para a vida do casal! Não é muito mais legal ir decorando e comprando os móveis aos poucos, ao mesmo tempo que constroem a relação?

Quer ver mais dicas para encarar a vida nova sem muito stress? Leia também as 10 hábitos saudáveis de casais felizes e os segredos de um casal que ficou junto por 87 anos casados!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

15 decoradores de casamento no Rio de Janeiro super recomendados!
15 decoradores de casamento no Rio de Janeiro super recomendados!
Você sonha com uma festa linda, sofisticada e charmosa, mas não sabe por onde começar? Conheça aqui 15 dos melhores decoradores de casamento do Rio de Janeiro e tenha uma festa linda com a sua cara!
Lista completa para chá de panela: 88 itens fundamentais para a sua casa nova!
Lista completa para chá de panela: 88 itens fundamentais para a sua casa nova!
Copos para água, taças de vinho, espremedor de alho... Fique de olho nesta lista de coisas básicas e fundamentais que você não pode esquecer de pedir! Confira a nossa lista completa para chá de panela!
E se o seu buquê de noiva falasse? Confira o significado de cada flor!
E se o seu buquê de noiva falasse? Confira o significado de cada flor!
Já sabe que flores vai escolher para seu bouquet de noiva? É provavél que sua florista te aconselhe a flor mais adequada. De qualquer forma, vamos te contar o significado de algumas flores para que você tenha certeza que escolheu o bouquet de noiva com a mensagem que deseja, e não apenas porque são bonitas.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações