Dicas para as noivas não engordarem nas festas de fim de ano

Foto: Patricia Figueira

As festas de confraternizaçãotêm o ano todo com apenas mudanças nos nomes das comemorações como: aniversários, reuniões de amigos do colégio, reuniões de amigos de trabalho, encontros familiares.

Agora, as festas de natal e ano novo têm um sabor bem diferente! É a farofa especial da tia, as frutas da época com sabores únicos, o peru, chester e o Tender que comemos praticamente somente nestas ocasiões, as sobremesas que esperamos o ano todinho para comer. Porém, E se você ficou noiva este ano e vai se casar em 2014, precisa tomar cuidado para não exagerar e ter certeza que vai entrar no vestido de noiva! Além disso, dicas e cuidados com o corpo antes do casamento são essenciais!

Saiba mais sobre “Noiva em Forma”
Foto: Noiva em Forma

Por isso, pedi ajuda a Marluce Nobre Nóbrega, que é nutricionista especialista em Transtornos Alimentares e em Nutrição Funcional, para dar dicas para as noivas não engordarem e aproveitarem com cuidado as delicias dessa época, sem ficar contando as calorias!

Porém lembre-se: mudar, de repente, 100% o seu jeito de comer nesta época não é uma boa ideia! Esse é um trabalho que deve ser realizado a longo prazo, que também não só é válido para dias de festas, mas para o todos os dias do ano!

Saiba mais sobre “Saint Morit´s”
Foto: Saint Morit´s

– Não fique muito tempo sem comer (em média de 03-03horas). Realize refeições regulares ao longo do seu dia a partir do seu despertar! Assim, você chegará nas festas sem estar desesperada de fome, conseguirá aproveitar a festa, comer o que tiver vontade e não ficar passando mal ou morrendo de sono por ter comido muito além da sua fome. Cuidado: seguir dietas de moda é um risco para que você coma exageradamente quando estiver de cara com o banquete de delícias deste período. Ou você pode ficar sem energias, doente e mal humorada ao esperando a virada do ano.

– Olhe todos os pratos que estão na mesa e decida o que realmente você está com vontade de comer. Escolheu? Monte o seu prato!

– Deguste: preste atenção e sinta o sabor que você irá vivenciar (e cá entre nós, com lembranças vindo à tona, você vai sentir além do sabor). Para isso acontecer você precisa sentar-se à mesa e mastigar devagar. Isso fará com que você coma quanto precisa para ficar satisfeita. Sirva-se, olhe todos que estão ao seu redor, aproveite o clima da noite (ou dia!)

Bom apetite e Boas festas! 


Colunista: Ligia Pontes- Ligia Pontes Assessoria de Eventos.
Assessora de casamento e blogueira no Love & Dreams.

Você é expert em casamento e quer ser colunista? Entre em contato com o Zankyou

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Como NÃO engordar no natal: 6 truques fáceis que funcionam!
Como NÃO engordar no natal: 6 truques fáceis que funcionam!
Se você se casa ano que vem e tem medo de não entrar no vestido,relaxa porque já temos a solução para o seu problema! Vamos te dar os 6 truques para aproveitar muito a ceia de Natal e dar a boa vinda a 2015, sem aqueles típicos quilinhos a mais e arrasar nos modelitos!
Vai casar e não sabe cozinhar? Não se desepere, temos a solução com 6 dicas!
Vai casar e não sabe cozinhar? Não se desepere, temos a solução com 6 dicas!
É verdade que casar engorda? Alguns casais que não sabem cozinhar acabam comprando congelados ou junkie food e sim, acabam engordando após o casamento. Mas se você não sabe cozinhar, não se preocupe, listamos algumas dicas bem simples e práticas para você garantir refeições maravilhosas na sua casa!
Foto: Thrall Photography
Até o último minuto do seu casamento: tudo perfeito e sem cara de "fim de festa"!
Se sonha com um grande dia, que será lembrado não apenas pela beleza, mas também pelo zelo e carinho dos noivos para com seus convidados!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações