Dicas para as noivas não engordarem nas festas de fim de ano

Dicas para as noivas não engordarem nas festas de fim de ano

Veja as dicas dadas pela nutricionista Marluce nóbrega para as noivas não engordarem e aproveitarem com cuidado as delicias dessa época de festas, sem ficar contando as calorias!

  • Atualidade
salvar
Foto: Patricia Figueira

As festas de confraternizaçãotêm o ano todo com apenas mudanças nos nomes das comemorações como: aniversários, reuniões de amigos do colégio, reuniões de amigos de trabalho, encontros familiares.

Agora, as festas de natal e ano novo têm um sabor bem diferente! É a farofa especial da tia, as frutas da época com sabores únicos, o peru, chester e o Tender que comemos praticamente somente nestas ocasiões, as sobremesas que esperamos o ano todinho para comer. Porém, E se você ficou noiva este ano e vai se casar em 2014, precisa tomar cuidado para não exagerar e ter certeza que vai entrar no vestido de noiva! Além disso, dicas e cuidados com o corpo antes do casamento são essenciais!

salvarSaiba mais sobre “Noiva em Forma”
Foto: Noiva em Forma

Por isso, pedi ajuda a Marluce Nobre Nóbrega, que é nutricionista especialista em Transtornos Alimentares e em Nutrição Funcional, para dar dicas para as noivas não engordarem e aproveitarem com cuidado as delicias dessa época, sem ficar contando as calorias!

Porém lembre-se: mudar, de repente, 100% o seu jeito de comer nesta época não é uma boa ideia! Esse é um trabalho que deve ser realizado a longo prazo, que também não só é válido para dias de festas, mas para o todos os dias do ano!

salvarSaiba mais sobre “Saint Morit´s”
Foto: Saint Morit´s

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

– Não fique muito tempo sem comer (em média de 03-03horas). Realize refeições regulares ao longo do seu dia a partir do seu despertar! Assim, você chegará nas festas sem estar desesperada de fome, conseguirá aproveitar a festa, comer o que tiver vontade e não ficar passando mal ou morrendo de sono por ter comido muito além da sua fome. Cuidado: seguir dietas de moda é um risco para que você coma exageradamente quando estiver de cara com o banquete de delícias deste período. Ou você pode ficar sem energias, doente e mal humorada ao esperando a virada do ano.

– Olhe todos os pratos que estão na mesa e decida o que realmente você está com vontade de comer. Escolheu? Monte o seu prato!

– Deguste: preste atenção e sinta o sabor que você irá vivenciar (e cá entre nós, com lembranças vindo à tona, você vai sentir além do sabor). Para isso acontecer você precisa sentar-se à mesa e mastigar devagar. Isso fará com que você coma quanto precisa para ficar satisfeita. Sirva-se, olhe todos que estão ao seu redor, aproveite o clima da noite (ou dia!)

Bom apetite e Boas festas! 


Colunista: Ligia Pontes- Ligia Pontes Assessoria de Eventos.
Assessora de casamento e blogueira no Love & Dreams.

Você é expert em casamento e quer ser colunista? Entre em contato com o Zankyou

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Saint Morit's Buffet e Eventos Buffets e banqueteiros
Noiva em Forma Espaços de beleza