Dicas para calcular a comida do seu casamento

A hora do bolo. Foto: Andrea Paccini

Dois itens que mais encarecem uma festa de casamento são  sem dúvida a comida e a bebida, por este motivo, alguns casais que querem comemorar junto com os amigos sua união, muitas vezes, resolvem fazer uma pequena comemoração de casamento para evitar grandes gastos.

Porém, há casais que sonham e querem desfrutar desse momento mesmo tendo que controlar o orçamento. Neste caso, para evitar sustos é bom buscar as medidas certas, evitando assim desperdício de comida e bebida e gastos excessivos. Já demos as dicas de como calcular a bebida do seu casamento, hoje é a vez das comidas, doces e do bolo do casamento.

Como calcular a bebida do casamento? Foto: Flickr por Riemer Palstra
A comida é muito importante para o sucesso da festa. Foto: Flickr por Villoks

Coquetel

Coquetel seguido de jantar: em média de dez a doze canapés ou salgados por pessoa.

Coquetel seguido de mini porções: 15 a 18 canapés ou salgados por pessoa.

Apenas coquetel: 20 canapés ou salgados por pessoa.

Coquetel no casamento. Foto: Flickr por buccellaassociati

Prato principal

Almoço ou jantar: calcule cerca de 500 gramas de comida por pessoa. No caso de servir massa como acompanhamento, calcule 150 gramas por pessoa e se for servido como prato principal 200 gramas. No caso de carnes ou peixes, calcule 200 gramas quando servido com outros pratos e 300 gramas se for churrasco. Arroz calcula-se 50 gramas por pessoa.

Mini porções: Calcule cerca de quatro mini porções por convidado e no caso de sobremesa calcule uma por pessoa.

Doces e Chocolates

Escolha entre 4 e 8 tipos de doces. Normalmente cada pessoa come de 3 a 12 unidades, para ficar na médica calcule 6 por pessoa.

A mesa de doces: Um espaço privilegiado na festa. Foto: Fabio Borgatto

Bolo

Tendo em vista a quantidade de doces que são servidos em uma cerimônia de casamento, o bolo normalmente é provado por 40% dos convidados. Por isso, calcule 60 gramas do doce por convidado.

Bem casados

A tradição dos bem casados em casamentos faz sucesso porque eles acabam funcionando como lembrancinha ou também pode fazer parte da mesa de doces. Calcule aproximadamente de 2 a 3 por pessoa.

Além disso, não esqueça de prever um garçom para cada 12 convidados sentados ou um a cada 15 pessoas em caso de coquetel. E como normalmente algumas pessoas esquecem de confirmar presença calcule 10% a mais de mesas e cadeiras para que ninguém fique de pé na festa.

Esquecemos de algo?

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Como escolher o carro que você chegará no seu casamento? 6 dicas fundamentais!
Como escolher o carro que você chegará no seu casamento? 6 dicas fundamentais!
Umas das coisas que há que ter em conta durante a organização do casamento é a escolha do carro dos noivos. Na hora de escolher um modelo, não esqueça os aspectos do carro e o estilo da celebração.
Destination Wedding: 10 dicas imprescindíveis para que seu casamento no exterior seja perfeito!
Destination Wedding: 10 dicas imprescindíveis para que seu casamento no exterior seja perfeito!
Você quer fazer um destination wedding porém tem algumas dúvidas? Aqui você vai encontrar 10 dicas perfeitas para seu casamento no exterior ser ainda mais perfeito!
Foto: Marcelo Caetano
Mini guia para casar na praia: um passo a passo definitivo!
Quem nunca sonhou em se casar na praia? A energia do mar, do sol e da natureza acompanhando um dos dias mais importantes da sua vida! Veja agora um mini guia para casar na praia com 12 ideias incríveis!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações