Dicas para noivas do verão: como estar com os pés confortáveis e lindos

Dicas para noivas do verão: como estar com os pés confortáveis e lindos

Escolher o sapato de noiva já não é tarefa fácil. No calor, então, fica ainda mais complicado saber qual o melhor modelo que, além de combinar com o vestido, deve prover conforto e frescor. Por isso, trouxe algumas dicas valiosas de como eleger o par perfeito para o grande dia, adequado ao estilo das noivas do verão, venha conferir!

  • Acessórios noiva

Escolher o sapato de noiva já não é tarefa fácil. No calor, então, fica ainda mais complicado saber qual o melhor modelo que, além de combinar com o vestido, deve prover conforto e frescor. Por isso, trouxe algumas dicas valiosas de como eleger o par perfeito para o grande dia, adequado ao estilo das noivas do verão. Afinal, a estação mais quente do ano, o verão, pede looks mais leves, mais esvoaçantes, mais naturais e mais frescos. E todos os acessórios devem seguir essa linha!

Veja também: Como escolher um sapato baixo, bonito e confortável para seu casamento.

salvar
Foto: Bianca Valentim

– A primeira coisa a se ter em mente ao buscar o sapato do grande dia é o conforto. Ele é primordial e vem antes de qualquer prerrogativa estética. E quando o assunto é calor, é importante calçar um sapato que permaneça confortável inclusive em altas temperaturas. Por isso, o verdadeiro melhor amigo da noiva do verão não é o sapato, e sim, a sandália. Ela não perde em nada no quesito elegância, ao contrário do que muitas noivas podem pensar. Além de não simplificar o visual, ainda adiciona uma pitada de sensualidade nos pés. E, claro, os deixa bem frescos e com livre respiração. Se você sua muitos nos pés então, invista sem medo algum nelas. Podem ser mais brutas ou delicadas, depende somente do estilo do vestido e do casamento. Caso seu vestido seja mais saquinho, aposte em sandálias com brilhos e paetês. Uma sandália poderosa muda tudo!

Foto: Nill Araújo

salvar
Foto: Jimmy Choo

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

– Sapatos do tipo peep-toe também podem ser usados pelas noivas do verão. Opções de sapatos neste estilo, não faltam, são sem contra-indicações estéticas. A minha recomendação é que sejam usados mais em cerimônias noturnas, que tendem a ser mais frescas que as diurnas. A única limitação dos peeps é o calor nos pés, já que eles são mais fechados que abertos. É o sapato perfeito para quem deseja ser mais clássica sem carregar na produção, e para quem sua pouco nos pés.

Foto: Luana Zabot

– Outro super amigo da noiva é modelo tipo chanel: aquele com apenas uma tira na parte do calcanhar (como na foto) super “in” nas  tendências em sapato de noiva para 2014. De frente parece um peep, mas a vantagem de ser aberto atrás faz desse modelo um campeão no quesito verão (até rimou-rs). O pé respira melhor, a sensação de calor diminui e para quem é apaixonada por sapatos em vez de sandálias, mas transpira muito no pé, pode ser a solução perfeita. Além de todas essas vantagens, existe outra que o coloca na frente dos peeps: a tira é ajustável. fazendo com que o sapato fique firme no pé e não saia de jeito nenhum. Como o vestido de noiva costuma pesar alguns quilinhos, essa firmeza é uma grande aliada na hora de andar com segurança.

Foto: Nill Araújo

– Pode investir sem medo nenhum em cores e mais cores nos pés: essa é a estação mais colorida, onde tons fortes ou contrastantes caem super bem! Não precisa necessariamente repetir a cor da sua decoração, nem do buquê, nos sapatos. A regra é combinar, e para isso não precisa repetir tom. Apenas usar cores que harmonizam entre si. Exemplo: um sapato azul turquesa, com buquê em tons roxo, pink e amarelo ficaria lindo! Abuse das misturas, essa é a época do ano mais propícia para isso!

Foto: Nill Araújo

– Casamentos na praia podem exigir tipos de sapatos diferentes: na areia – somente jóias de pé; e fora da areia – rasteiras e sandálias de saltos baixos a médios. Sempre que puder, opte pelo salto, mesmo os baixos. Ele garante uma postura da noiva muito melhor e mais elegante. Lembrando que, mesmo as cerimônias feitas na areia são seguidas de festas em terra firme. Então, garanta um sandália para a festa, já que o local de celebração pode conter vidros quebrados, farpas e outras coisas cortantes. Machucados no pé em pleno grande dia não combinam!

Foto: Nill Araújo

salvar
Foto: KT Merry Photography

– Última dica, mas não menos importante: não experimente sapatos caso tenha ficado muito tempo em pé, especialmente em dia de extremo calor e bafo quente. No calor excessivo e após longo tempo em pé, nossos pés incham e podem enganar na hora da compra. Claro que se você vai casar no calor é provável de que seus pés inchem também. Mas lembre-se que no dia do seu casamento você não terá ficado mil horas em pé antes de calçar o sapato. Logo, ele não estará tão inchado quanto da hora da compra, depois de um exaustivo dia de trabalho. Parece bobo, mas faz toda a diferença! Sapato firme é a garantia de segurança no andar da noiva, fuja dos largos sempre!

E que venha ainda mais verão, com pés confortáveis e lindos! Veja as  dicas para casamentos no verão!


Colunista: Luana Zabot- A moda da noiva
Blogueira e Designer de Calçados de noivas e festas 

Você é expert em casamento e quer ser colunista? Entre em contato com o Zankyou

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Luana Zabot Sapatos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!