Dicas para noivos e noivas: cuidado nos preparativos do casamento

Algumas noivas são conhecidas por estarem como “mulheres à beira de um ataque de nervos”. Para evitar o stress pré casamento, tome muito cuidado com os preparativos e para isso é bom saber os maiores motivos de stress entre noivas:

1- Desinteresse do noivo

Não fique chateada se o noivo se mostra indiferente com as escolhas dos detalhes, geralmente os homens não querem se preocupar. Foto: Reprodução.

Para evitar brigas antes do casamento, não exija muito do seu parceiro, tente compartilhar coisas, mas sem bombardeá-lo com pequenos detalhes.

2- Quem paga o quê?

Para gerenciar melhor as despesas é bom decidir como vão dividir as diferentes faturas. Foto: Paulo Heredia

O grande problema dos casamentos atuais é que o custo têm sido cada vez mais alto e fica a pergunta: quem deve pagar o casamento? A tradição diz que o pai da noiva é quem se responsabiliza, mas sabemos que nem sempre é assim. Então tente dividir antecipadamente os custos e que fique bem claro quem pode pagar pelo quê.

3- Sogra ou mãe muito presente

Cuidado com a influência da sogra ou da mãe, você deve ceder, mas o casamento deve ter acima de tudo a sua cara. Foto Carlos Leandro.

Tudo bem que é bom ter um apoio da mãe ou da sogra. O problema é quando elas querem decidir tudo por vocês. Sempre é bom ouvir os conselhos e ponderar, e às vezes não custa nada ceder, mas lembre-se que acima de tudo o casamento é seu e ele deve ter a sua cara.

4- Conciliar realidade financeira e o sonho do casamento

Sempre é importante pensar no planejamento financeiro. Foto: Bianca Valentim

Casar custa caro, mas nem sempre temos a condição de pagar tudo do bom e do melhor, porém e possivel fazer um orçamento que cabe no bolso. Para ter o casamento dos sonhos você tem que desembolsar um valor relativamente alto. Mas se isso não corresponde à sua realidade financeira, você coloca uma lista de prioridades, então teremos que decidir por exemplo, sobre o aluguel do salão de festas em detrimento do vestido de noiva, ou ver se realmente queremos entrar na igreja com uma banda tocando.

E você, qual é a sua maior dificuldade no planejamento do casamento? divida com outras noivas no Fórum do Zankyou.

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Cuidado e delicadeza na decoração do seu casamento
Cuidado e delicadeza na decoração do seu casamento
As dicas de hoje poderão dar um toque especial e pessoal no seu casamento. Com muito cuidado e delicadeza, suas escolhas podem deixar a decoração de sua festa impecável!
fotos de Casamento de Hugo Peres Forografia em Sheraton Rio, Igreja Sao Pedro e Casa das Beiras, RJ
Noivos com pais separados: como fazer a entrada dos noivos no casamento?
Planejar o casamento é uma tarefa cheia de altos e baixos. Para garantir que o dia do casamento seja feliz e confortável para todos os envolvidos, é necessário mexer em alguns assuntos que nem sempre são agradáveis, como a questão dos pais separados e a entrada dos noivos na cerimônia.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações