Publicidade

Naturalidade e cumplicidade: o segredo para ter fotos autênticas no seu grande dia!
Apaixonado por casamentos, o premiado fotógrafo Dan Cabral se inspira nas emoções deste dia especial para realizar seu trabalho.
Não adianta ter um casamento maravilhoso, contratar os melhores decoradores e cerimonialistas do mundo, se todo aquele dia ficar registrado apenas na sua memória, ou pior: com fotos de baixa qualidade que não registraram de verdade, cada detalhe do seu grande dia.
Conversamos com o fotógrafo Dan Cabral e pedimos para ele nos contar um pouco da sua história dando dicas para os noivos conseguirem fotos super autênticas.
Foi o casamento de uma prima que deu o impulso inicial à carreira do fotógrafo Dan Cabral. Ele não era o profissional contratado para registrar a ocasião, mas pediu para fazer parte daquele momento. Foi uma experiência tão intensa para Dan, que ele não viu outro caminho para sua carreira senão o de fazer parte e eternizar esse momento tão importante na vida de um casal: o dia do casamento.
“Foi uma experiência incrível, um turbilhão de sentimentos que não poderia descrever, o casamento foi repleto de emoções até o final da festa e poder absorver toda a energia e retribuir com as imagens me fez tomar a decisão de seguir em frente na fotografia de casamento”, conta Dan.
Não perca as últimas novidades para o seu casamento
Assine nossa newsletter
“Gosto de sentir a energia que envolve o dia do casamento, o registro de expressões e sentimentos verdadeiros são muito importantes pra mim.”
Especializado em fotografia documental de casamentos Dan Cabral conta que, embora algumas situações exijam um pouco de direção artística para a composição da melhor foto, sua preferência é sempre pela naturalidade. “Utilizo sempre que possível a luz natural ou ambiente de forma criativa”, explica.
Foi a naturalidade que garantiu ao fotógrafo, um prêmio Inspiration Awards, um dos mais importantes da fotografia de casamento no mundo. O clique eterniza uma oração feita por padrinhos e madrinhas para os noivos.
“O que me chamou atenção momentos antes de fazê-la foram todos os padrinhos de mãos dadas, eu nunca tinha visto uma oração feita dessa forma, fiz o primeiro clique para garantir a foto e fui em busca de uma composição melhor que seria centralizada do ponto de vista do Padre e teria um impacto maior, foi tudo muito rápido e só fui ver a foto no dia seguinte.”
Dan Cabral valoriza tanto as emoções envolvidas num casamento, que não acredita em cenários ideais para uma cerimônia perfeita. “A cerimônia perfeita ocorre quando o casal e família estão em plena harmonia, repleta de sentimentos com um objetivo comum”, defende.
“Os noivos devem viver o grande dia intensamente, com o máximo de alegria e sentimento. E não tentem controlar tudo, pois são às fotografias espontâneas, que irão dar mais valor quando olharem o álbum de casamento.”
Dan acredita na importância da sintonia entre o casal e seu fotógrafo de casamento para o bom resultado do trabalho. Sua relação com os casais que o contratam é a mais próxima possível, ele diz. “Gosto de conhecer cada história por trás de cada casamento. Meu objetivo no dia do casamento é narrar a história daquele dia e ser consistente durante todo o evento.”
Seu compromisso com a narrativa do casamento faz com que o fotógrafo considere mais tensos os momentos decisivos de uma cerimônia, como a hora do ‘sim’ ou a troca de alianças. “Eles acontecem muito rapidamente com uma importância enorme”, explica. Por outro lado, a preparação para o casamento é um momento de prazer no seu trabalho. “Adoro fotografar o making of que possibilita maior interação com a família e costuma ser bem divertido.”
Se você procura para o seu casamento um fotógrafo com sensibilidade para registrar as muitas emoções deste dia, faça contato com o estúdio Dan Cabral Fotografia. Peça um orçamento e tenha a certeza de que seu casamento será clicado com carinho.
Escolha os fornecedores que você quer contatar.
Dan Cabral Fotografia
Fotógrafos para casamentos