X

Dicas super atuais para uma maquiagem de noiva perfeita.

O objetivo de toda noiva é estar simplesmente deslumbrante no dia do casamento! Para conseguir esse resultado, o trabalho de maquiagem e penteado precisa ser o mais realista possível, fazendo com que ela se sinta confortável com as cores e o estilo da maquiagem. E esse trabalho exige muito conhecimento, como nos conta a maquiadora, cabeleireira e visagista Simone Tinelli, diretora artística do Ateliê de Maquiagem, confira!

Marque um horário no Ateliê de Maquiagem
Ateliê de Maquiagem. Foto: Divulgação

A escolha do profissional

Todo o processo começa com a escolha e a contratação do profissional. É preciso se informar sobre os materiais utilizados, buscar referências de trabalhos realizados e conversar com antigas clientes. E se sentir confortável: “É um momento único e será para sempre, tem que ser gostoso, leve e divertido!“, comenta a responsável pelo Ateliê de Maquiagem.

Ateliê de Maquiagem. Foto: Divulgação

Conhecimento e experiência

Na entrevista a profissional já começa a delinear o que a noiva deseja e como isso será executado. O teste de maquiagem e cabelo é feito considerando as referências levadas pela noiva somadas à experiência e ao conhecimento técnico do profissional, logicamente, sem se sobrepor ao gosto da cliente, alerta Simone Tinelli.

Marque um horário no Ateliê de Maquiagem
Ateliê de Maquiagem. Foto: Divulgação

Maquiagem perfeita

Todo estilo de maquiagem depende de uma pele bem feita, e isso depende de produtos de excelente qualidade e conhecimento técnico do profissional, como os oferecidos pelo Ateliê de Maquiagem. Em resumo, uma pele perfeita é aquela que não parece estar maquiada, aquela que apresenta a cor exata e, assim, serve de base para a aplicação de cores, detalhes e destaques no estilo que a noiva desejar.

Marque um horário no Ateliê de Maquiagem
Ateliê de Maquiagem. Foto: Divulgação

Você mesma

Se o objetivo é ficar com a sua cara e se sentir confortável, não existe certo e errado. Mas é importante considerar o horário da celebração e o estilo do evento para evitar exageros. Olhos bem esfumados, contornos corretos e uma boca bem delineada, são recursos que valem para todos os perfis de noiva e fazem a maquiagem ficar perfeita.

Ateliê de Maquiagem. Foto: Divulgação

O que é visagismo?

Visagismo é a área da beleza que faz uma análise completa e profunda da cliente. “Não estudamos somente o rosto ou o biotipo, mas também os anseios e desejos da cliente“, conta Simone Tinelli. Um profissional visagista ajuda a escolher o penteado, a cor da maquiagem, estilo e cor de vestido, acessórios e sapatos, garantindo que tudo se harmonize com o perfil psicológico e com os traços de sua cliente

Marque um horário no Ateliê de Maquiagem
Ateliê de Maquiagem. Foto: Divulgação

Com experiência de 15 anos em televisão e eventos, Simone Tinelli passou a atender noivas que buscam atendimento personalizado e uma produção impecável para o grande dia no Ateliê de Maquiagem. Além de cuidar exclusivamente da maquiagem e do penteado da noiva no grande dia, ela oferece consultoria de visagismo e tem equipe para atender madrinhas e noivo.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação