Dicas úteis para uma festa de noivado super especial e sem gastos excessivos

Imagino que toda mulher quando fica noiva, passado todo o momento de emoção, é claro, já começa a pensar nas festas que antecedem o grande dia, ou melhor, a maior de todas as festas: o casamento!

A primeira delas, no caso, será a organização da festa de noivado! Você pode planejar um jantar em um restaurante aconchegante e especial, um almoço, um brunch ou o que acharem que combina mais com o estilo de vocês!

A questão é que nem todo mundo quer ou pode investir tanto logo nessa primeira celebração, certo? Pensando nisso, e para ajudar a planejar uma festa de noivado que seja super especial, porém sem gastos excessivos, separei dicas úteis para se pensar antes de começar o seu planejamento. Olhem só:

1- “Coquetel + Finger Food”: essa pode sim ser uma opção mais em conta! Pense em um menu que seja especial, mas que não demande um mega investimento. Você pode escolher diferentes tipos de finger food para um “get together“, por exemplo. Tudo bem informal, tranquilo e gostoso! Afinal, o que importa é a reunião de todos aqueles que estão com vocês nesse momento!

Saiba mais sobre “Rappanui Gastronomia”
Foto: Monica Dantas

2- DIY: o famoso “do it yourself”, ou seja, faça você mesmo! Pelo menos o que for mai simples para você: brigadeiros, bolo e até algo da decoração, como os arranjos da mesa em potes, garrafas e vidrinhos, charmoso e super romântico. Que tal?

Saiba mais sobre “Antique et Romantique”
Foto: Moniky Alves

3- Número de convidados: temos aquela mania de querer chamar quase todo mundo, sempre! Mas deixe para fazer isso na sua lista de convidados de casamento! E se a proposta for algo mais intimista nesse primeiro momento?

Saiba mais sobre “Ana Telma”
Foto: Ana Telma

4- Não economize com o registro fotográfico! Esta dica, eu diria, é importante para todas as comemorações: noivado, chá de panela ou lingerie. Tente falar com o fotógrafo que você gostaria de contratar para seu casamento, sobre a possibilidade de um “pack” de regristro para todos os eventos que você fará. A noiva Raquel fez o registro do noivado, save the date e do “chá de lingerie picnic chic” dela! E tudo com a mesma fotógrafa:a Rosangela Sá atelier fotográfico! Prático e sem dúvida, mais econômico.

Saiba mais sobre “Rosangela Sá”
O jantar para os padrinhos, o jantar de noivado e o save the date. Foto: Rosangela Sá

Quer mais dicas e sugestões para seu noivado? As alianças de noivado mais incríveis para 2014. Confira também os dos looks indicados para sua festa de noivado à decoração.


Colunista: Juliana Ramos – Coisas Doces da vida
Blogueira de casamento.

Você é expert em casamento e quer ser colunista? Entre em contato com o Zankyou!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto: Paloma Centurion Photo
Atenção noivos! As definições de festa de noivado foram atualizadas com sucesso.
Veja aqui as dicas mais atuais para você organizar uma festa de noivado descomplicada e linda. Anote cada uma delas!
Vestido de noiva com cauda e sem cauda para a festa: técnica de embutimento de Carol Hungria
Vestido de noiva com cauda e sem cauda para a festa: técnica de embutimento de Carol Hungria
Sorte nossa que a estilista Carol Hungria pensou nesse problema e achou uma maneira de desfilar pelo salão com aquela cauda incrível e, depois, curtir a festa até o fim. A técnica chamada de embutimento é a responsável por deixar a noiva despreocupada e também em preservar o vestido da sujeira e também de possíveis pisadas e rasgos.
Dicas para "descomplicar" a vida na hora de se casar por Claudia Matarazzo, autora do "Casar Sem Frescura"
Dicas para "descomplicar" a vida na hora de se casar por Claudia Matarazzo, autora do "Casar Sem Frescura"
A jornalista e expert em etiqueta Claudia Matarazzo lançou ontem na Livraria Cultura em São Paulo o livro: Casar sem Frescuras. E é claro, que o Zankyou foi conferir tudinho e ainda entrevistou a Claudia que nos deu dicas fantásticas!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações