Diga sim ao romantismo: todos os detalhes de um casamento charmoso e ultra romântico

Se a ideia de casamento surgiu é porque o romantismo já está no ar. Da cerimônia mais rebuscada a mais simples, você pode aproveitar este clima romântico e também vintage nas decorações de casamento. Para isso, basta exalar o amor  nos pequenos detalhes, expor cada sentimento e traço da personalidade do casal.

Tudo começa com a escolha de bons profissionais, dos trajes e do lugar ideal, e a partir disso, é só deixar as emoções te guiarem. Do começo ao fim, a festa é do casal, e transmitirá o tipo de emoção e energia que eles querem passar aos seus convidados.

Uma mesa bonita, bem posta, florida, com detalhes particulares, pensados para surpreeender o convidado, um mimo especial e muito bom gosto.

Saiba mais sobre “Ideias de Evento”
Foto: Fábio Travezani

Apostar em cores é uma tendência e os tons pastéis chegaram com tudo, ainda mais quando o assunto é glamour, portanto, não pense que você está cometendo loucuras ao inserir a cor “Radiant Orchid” como uma opção de tom no seu casamento, não só no vestuário, mas também na decoração floral. Como as flores de lavanda que dão beleza e perfume para seu casamento!

Saiba mais sobre “Cetim”
Foto: Thay Rabelo

Uma decoração charmosa nem sempre requer tanto do clássico. As flores sempre estiveram atreladas ao romântico, mas, o casal também pode optar por formatos mais informais e despojados, que trazem à tona um lado bem humorado e até mesmo um lúdico, sem perder a autonomia da cerimônia.

Saiba mais sobre “Renata Stabile”
Renata Stabile

O vestido da noiva, de fato, já deixou de ser obrigatoriamente clássico há anos e por muitas vezes oscila entre mesclas do moderno com o retrô, rendas com bordados, assim como tules com babados.

Saiba mais sobre “Emannuelle Junqueira”
Foto: Gustavo Gaiote

E quem foi que disse que o romântico está apenas nas cores e nos corações?

Que tal um  bolo de casamento que comprova que o branco total ou a nudez, espera aí! Nudez? Nudez do bolo, os chamados “naked cake” ou bolo pelado, podem ser muito mais românticos e graciosos do que um montão de glacê e sem graça.

Saiba mais sobre “BoloFofo”
BoloFofo
Saiba mais sobre “Soul Sweet”
Soul Sweet

E a dúvida cruel da grande maioria das noivas: o que usar como acessório na cabeça? Se é que deve usar algo. A tendência sugere acessórios leves, que destoam dos chamativos véus, no entanto, se é o véu que agrada a noiva, por quê não? O dia é dela e ela pode tudo!

Entre os acessórios, os que mais se destacam são aqueles que se incorporam ao cabelo de maneira sutil, de forma a realçar a beleza da noiva, destacando ainda mais o seu rosto e entoando a felicidade radiante de seu dia.

Saiba mais sobre “Marcia Marquez”
Marcia Marquez
Foto: Dani Martins

Para finalizar, as recordações de tanto romance não podem faltar. Elas devem se manter vivas em torno de quem rodeia o casal e para isso o melhor é registrá-las de maneira natural e singular, dando mérito ao momento único de felicidade que se repetirá diariamente dentro do lar do casal, afinal de contas: o ROMANCE está no ar.

Felipe Maiato
Saiba mais sobre “Rachel Escobar ”
Rachel Escobar

Não deixe de conferir as tendências de vestidos de noiva em 2014! Os modelos estão divinos e com certeza você irá se inspirar para encontrar o seu.

Se você está em busca de fornecedores de vestidos de noiva, confira os melhores estilistas selecionados pelo Zankyou.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Vestidos de noiva Carolina Herrera 2016: romantismo, delicadeza e estilo
Vestidos de noiva Carolina Herrera 2016: romantismo, delicadeza e estilo
A criadora venezuelana residente em Nova York e famosa no mundo inteiro, impressionou mais uma vez a indústria da moda nupcial com sua nova coleção de vestidos de noiva primavera e outono 2016. Como o mês de maio é o mês das noivas, a marca revelou sua coleção que causará furor entre as noivinhas. Confira!
Para noivas sem tempo: feche todos os detalhes do seu casamento na Cheers Off
Para noivas sem tempo: feche todos os detalhes do seu casamento na Cheers Off
Você é uma noiva que não tem tempo para nada? Pois então, o Zankyou te dá uma ótima dica: Vá a Cheers Off até amanhã, 1º de março, na Casa Itaim, em São Paulo, e feche todos os detalhes ali mesmo!
Izabelle e Carlos: mini wedding em São Paulo super personalizado e charmoso
Izabelle e Carlos: mini wedding em São Paulo super personalizado e charmoso
Confira este mini wedding super charmoso e especial realizado em São Paulo. Confira as fotos do casamento, realizadas por Beta e Borreli e inspire-se para a decoração do seu casamento em 2015.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações