DIY tropical para decorar sua festa: arranjo colorido com flores e frutas

Os arranjos são uma peça poderosa na hora de decorar uma festa ou sua casa. Quando bem feitos, podem “salvar” um ambiente inteiro, ao serem combinados com outras peças. Então meu conselho para hoje: use e abuse dos arranjos florais para dar um “upgrade” na decoração da sua festa ou casa.

Um pouco diferente do DIY para decorar sua casa nova, hoje eu mostro um passo a passo que eu mostrei no blog Casa Atelier, onde utilizo flores, frutas e verduras para compor um arranjo exuberante, colorido e muito alegre.

Uma opção versátil que pode adornar tanto uma mesa para um almoço de noivado, como também, ser usado para um buquê de noivas ao estilo tropical – fica a dica! Ainda mais se você é fã da temática tropical para casamentos, festas e vestidos de noiva, o tropical também está em alta neles!

Foto: via blog Casa Atelier

Para fazer o meu arranjo personalizado, você vai precisar dos seguintes materiais:

– Palitos de churrasco
– 3 pêssegos
– 5 damascos (neste caso também poderiam ser usados maracujá, carambolas ou cajus)
– 1 brócolis
– Alguns ramos ( as folhagens podem ser de samambaias, tinhorão, aspargos, etc.)
– Lírios amarelos
– Astromélias vermelhas
– Cravos cor-de-rosa
– Tesoura
– Barbante
– Jarro

Montagem do arranjo

1. Perfure as frutas com os palitos de churrasco
2. Faça o mesmo com o brócolis, que deve estar separado em diferentes partes (obs: os talos mais grossos devem ser colocados na parte central do arranjo)
3. Introduza as flores e os ramos de folhas entre as frutas e verduras espetadas, de modo que o arranjo vá ganhando um aspecto heterogêneo
4. Quando obter uma bonita composição, amarre-a com um barbante ou fio de nylon, dando várias voltas e un nó apertado na base intermediária do ramalhete
5. Corte a sobra do cordão

Foto: via blog Casa Atelier

6. Com a tesoura, apare as pontas das folhas e flores, de maneira que coincidam com a parte final dos palitos de madeira
7. Introduza o ramalhete em um jarro com água
8. Para o arremate final, introduza pequenos brócolis na borda inferior entre o ramalhete e o jarro para ocultar os talos e o barbante

Foto: via blog Casa Atelier
Foto: via blog Casa Atelier

O nosso arranjo tropical está finalizado e pronto para arrasar na sua mesa. Se gostou dessa proposta floral em forma de DIY, não perca os próximos posts sobre decoração que eu estou preparando com muito carinho!

E no guia de fornecedores do Zankyou você encontra os melhores especialistas em arranjos de flores e decoração de casamento. Clique e confira!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Casamento ao ar livre de Lygia e Hugo: sunset wedding colorido em um cenário lindo no Rio de Janeiro
Casamento ao ar livre de Lygia e Hugo: sunset wedding colorido em um cenário lindo no Rio de Janeiro
Casamento ao ar livre no Rio de Janeiro com muitos detalhes em uma festa colorida, alegre e encantadora no Sítio Meio do Mato, registrada com muita sensibilidade pela Dueto Fotografia.
Casamento colorido e inspirado em cordel: Rayane e Rodrigo
Casamento colorido e inspirado em cordel: Rayane e Rodrigo
Casamento mágico cheio de DIY e muito colorido. Todo inspirado em cordel: Rayane e Rodrigo se casaram em um igreja muito especial pro casal. Veja as belíssimas imagens de Aline Lelles!
Mano e Sergi: casamento lindo, colorido e criativo no Rio de Janeiro
Mano e Sergi: casamento lindo, colorido e criativo no Rio de Janeiro
A arquiteta Manoela Guerrante e o artista plástico Sergi Arbusà tiveram um grande dia mágico no Solar das Palmeiras, um charmoso e aconchegante local, onde além de ser possível realizar uma cerimônia ao ar livre, incrível no Rio de Janeiro, você pode contemplar a bela casa do local.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações