Do rústico ao clássico: confira as principais tendências em decoração de casamento!

Do rústico ao clássico: confira as principais tendências em decoração de casamento!

Fuja das modinhas e aposte em uma decoração atual e atemporal no seu casamento!

  • Estilos de decoração
  • Recomendações
  • Sponsored

O projeto de decoração é responsável por fazer com que o ambiente reflita a personalidade dos noivos. O casamento é um dia único, mágico, e tudo deve estar perfeito para que todos os presentes curtam muito essa celebração tão importante. Mas vale lembrar que nenhum projeto de decoração parte do nada! A personalidade do casal deve ser aplicada sobre uma base, e aproveitamos esse começo de ano para apresentar as principais tendências do momento!

salvar14045670_1234580813253709_6467162668643316470_nSaiba mais sobre “Érika Tavares”
Érika Tavares. Foto: Márcia Borges e Alencar Júnior

Tendências: o que é novidade e o que continua em alta

Um bom projeto de decoração precisa ser consistente e atemporal para que você se encante sempre que abrir seu álbum. Érika Tavares, experiente decoradora de casamentos, nos ajudou a elencar as principais tendências para o seu casamento:

  • Casamento rústico: Marcado pela presença da madeira e por elementos naturais, é possível seguir o rústico autêntico ou derivar para o rústico chic, que está super em alta, incluindo na decoração velas, prataria e cristais.
salvar16Saiba mais sobre “Érika Tavares”
Érika Tavares. Foto: Bruna Louzada
  • Casamento boho: Intimista, jovem e integrada à natureza, essa opção segue, como nos anos anteriores, a tendência de utilizar cores delicadas com uma cor marcante como destaque.
  • Casamento praiano: Para quem sonha em casar com o pé na areia, ao pôr do sol, esta é a opção perfeita. O ponto principal é deixar todos confortáveis e à vontade, para isso, aposte em lounges perto da pista, barcos de madeira com cocos ou cervejas, velas suspensas no teto e elementos naturais.
salvar13924838_1234580876587036_1133295443400418921_nSaiba mais sobre “Érika Tavares”
Érika Tavares. Foto: Márcia Borges e Alencar Júnior
  • Casamento vintage: Marcado por objetos antigos, muitas vezes da família dos noivos, e cores delicadas o vintage ganhou espaço a partir de 2014. Algumas noivas ainda sonham com esse estilo.
  • Casamento clássico: Este, além de ser o queridinho das noivas, nunca sai de moda! Abuse de mobiliário espelhado ou madeira clássica, lustres, muitas flores e velas.
salvarIMG_4575 - CopiaSaiba mais sobre “Érika Tavares”
Érika Tavares. Foto: Bruna Louzada

As cores para 2017

A tendência aponta para os tons quentes, como as variações mais fortes do rosa e tons terrosos. A Pantone lançou p Greenery como a ”cor” para 2017, um verde intenso que poderá ser usado em detalhes importantes. Mas Érika Tavares destaca que a cor perfeita para o seu casamento é aquela que você gosta! Um bom decorador vai saber unir os seus desejos com as tendências e produzir um projeto harmonioso e encantador.

salvarIMG_4716Saiba mais sobre “Érika Tavares”
Érika Tavares. Foto: Bruna Louzada

A escolha do decorador

Se você já sabe o estilo que deseja, agora precisa encontrar um profissional para a criação do ambiente perfeito. Xerete mesmo o portfólio de  diversos decoradores e confira se eles apresentam estilos diferentes. “Ter apenas um estiilo limita muito o trabalho do decorador“, declara Érika Tavares. Outra dica de nossa especialista é conversar muito com os candidatos que tiverem seus portfólios aprovados. É na base da conversa que você vai conhecer o profissional e vice-versa.

salvarIMG_8795Saiba mais sobre “Érika Tavares”
Érika Tavares. Foto: Divulgação

Trabalho em equipe

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

O decorador transforma em realidade o que os noivos sonharam durante muito tempo“, resume Érika Tavares. E isso é de uma responsabilidade enorme! Exatamente por isso, cada decorador costuma ter, além de seus assistentes, uma equipe de fornecedores parceiros de confiança para garantir o resultado desejado. Os principais profissionais dessa equipe são: floristas, paisagistas, empresas de mobiliário e de iluminação.

salvari-WTMtpbj-XLSaiba mais sobre “Érika Tavares”
Érika Tavares. Foto: Divulgação

Érika Tavares começou decorando eventos de familiares e amigos e, com o tempo, viu o hobby ganhando espaço em sua vida. Além de se dedicar pessoalmente a todo o processo, acompanhando todos os fornecedores, Érika Tavares possui acervo próprio que é atualizado constantemente. Com isso, ela consegue montar projetos exclusivos para cada casamento ser único e inesquecível.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Erika Tavares Decoradores casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!