Do simples ao super sofisticado: saiba quais as principais tendências gastronômicas para servir no seu casamento

O mercado de casamentos cresceu tanto que a quantidade de opções para um único item é infinita. A regra que dita as escolhas dos noivos é personalizar, fazer tudo de acordo com seus gostos e preferências, surpreendendo convidados com o novo, o único e diferente.

Na gastronomia esse movimento não é diferente. As opções de cardápios são tantas que fica difícil saber o que servir para os convidados. Mas com a contratação da empresa certa, esse processo de escolha se torna mais fácil e conseqüentemente garante o sucesso do casamento. Seja um cardápio mais simples ou super sofisticado, o Chez Cox Festas, buffet renomado em Petrópolis, assessora os noivos na montagem do cardápio e procura surpreender todos com uma gastronomia de qualidade em qualquer estilo de casamento.

Superar expectativas no casamento

Essa não é uma tarefa fácil, afinal, noivos são um dos clientes mais exigentes. E com razão! Pois estamos falando de um dos dias mais importante na vida do casal, então tudo precisa estar de acordo com o que foi sonhado, idealizado. O buffet Chez Cox entende esta questão e procura ser versátil para atender todos os gostos. “Não gostamos de delimitar nosso trabalho, estamos sempre abertos a conversar e conhecer o casal, para juntos idealizarmos o casamento. Nosso objetivo é sempre superar as expectativas dos nossos clientes, para isso temos que ser flexíveis”, contam Alice e Marjorie Cox, proprietárias do buffet.

Uma empresa familiar, o Chez Cox nasceu há 30 anos, quando Hélio Cox, um piloto aposentado, decidiu com um amigo de longa data abrir um bistrô em Petrópolis. A empresa ingressou no universo dos casamentos após realizarem o pedido de um cliente do bistrô para organizar o buffet do casamento de seu filho. O sucesso foi tanto que atualmente, a empresa está entre as principais na gastronomia para eventos.

As proprietárias contam que o objetivo do Chez Cox Festas é surpreender seus clientes, seja com um café da manhã, passando por um brunch, um almoço informal ou um mais tradicional, uma festa bem badalada com finger foods e/ou ilhas de degustação temáticas, ou até mesmo em um jantar super formal empratado. A inovação está na criação de um canapé diferente ou com uma salada de flores ou até mesmo com o lanche da madrugada, que chega quase no fim da festa, com um mini hambúrguer artesanal e com minis churros crocantes. “Nosso objetivo é ver os noivos e seus convidados felizes e satisfeitos”, acrescentam.

Equilíbrio e variedade na escolha do cardápio

Para definir o menu do casamento, o Chez Cox Festas acredita que o equilíbrio é o principal. O cardápio deve sempre ser bem variado para tentar ao máximo atender a todos os gostos, mas sempre levando em consideração a vontade dos noivos. “Temos uma preocupação muito grande em conversar com os noivos para conhecer e entender as suas vontades e assim, juntos, chegarmos a um cardápio variado e ao mesmo tempo como eles sonharam”, explica Alice.

A partir dessa primeira reunião com os noivos, o Chez Cox Festas prepara um cardápio para degustação e no dia da degustação os profissionais conversam mais com o casal para conseguir chegar a um cardápio que agrade ambos, mas que tenha uma variedade de itens que consiga agradar ao máximo os convidados.

É super importante também levar em conta as necessidades especiais que eventualmente aparecem em relação à comida. “Hoje, temos muitas pessoas com restrições alimentares e pessoas que têm dietas diferenciadas. Intolerantes a lactose e glúten, vegetarianos, veganos, esses são apenas alguns exemplos que temos sempre que levar em consideração na hora de montar o cardápio”, pontua Marjorie.

Um buffet que personaliza suas escolhas

A versatilidade e flexibilidade do buffet Chez Cox é um diferencial que agrada os casais. Tudo é pensado com muito carinho, levando em consideração as expectativas dos noivos. Portanto, é muito importante na hora de escolher o fornecedor de buffet para o casamento, buscar referências com clientes, em blogs e portais de casamento e principalmente conhecer as pessoas que serão contratadas. “Cada vez mais as pessoas estão buscando conhecer a história da empresa, a procedência dos produtos utilizados e a forma como são manipulados”, conta Alice.

Independente do estilo do casal e do casamento, o Chez Cox Festas irá montar um menu completo com qualidade invejável. Para as proprietárias não existe um menu certo para cada estilo. O que existe é captar junto aos noivos o menu ideal de acordo com o foi conversado e planejado. “O estilo do casamento e do casal é usado como ponto de partida e como inspiração. Assim montamos um menu que harmonize com a decoração, época do ano, local”, acrescentam.

A empresa também possui diversas opções de louças, copos e talheres para utilizar e combinar com a decoração do casamento. Após uma conversa com o decorador e os noivos existe a opção de utilizar o acervo do buffet ou locar opções que melhor se encaixem ao estilo do casamento.

Do simples ao sofisticado: menu do casamento para todos os estilos

Alice e Marjorie Cox explicam que a gastronomia simples consiste em pratos feitos com ingredientes mais conhecidos pelo público, com execução fácil de ser reproduzida até mesmo por pessoas que não tem muita prática na cozinha. Já a gastronomia sofisticada costuma usar ingredientes diferentes, que nem sempre estão disponíveis com facilidade, requer técnicas culinárias mais difíceis de serem reproduzidas.

O que o Chez Cox Festas leva em consideração na hora de orientar os noivos em relação à escolha do cardápio é, primeiramente, a vontade e o gosto do casal, depois o estilo do casamento, o local em que será realizado e a decoração. “Um casamento no campo, por exemplo, não pede um cardápio super sofisticado, mas isso não quer dizer que o cardápio deva ser simples. Com essa moda da comida gourmet, cada vez mais vemos a mistura do simples com o requintado. As pessoas buscam, cada vez mais, mesclar itens simples e itens sofisticados nos seus cardápios. Assim conseguem agradar uma parcela maior dos convidados”, explicam as proprietárias.

Portanto, é possível mesclar os dois tipos de gastronomia, o que acontece muito em diversos casamentos hoje em dia. É nítida essa mudança na escolha, onde cada vez menos as pessoas optam por montar um cardápio com apenas itens sofisticados ou somente itens simples.

Um exemplo disso é o lanchinho de sustentação ou lanchinho da madrugada, que está presente na grande maioria dos casamentos atuais. Independente do estilo do cardápio, sempre temos um hambúrguer, um milk-shake, um pão de queijo. Por mais sofisticado que seja o casamento as pessoas sempre amam esse momento da festa”, relevam Alice e Marjorie.

Últimas tendências para servir nos casamentos

Em primeiro lugar, as proprietárias do Chez Cox Festas citam as ilhas gastronômicas que vieram com tudo, mesas lindas com ingredientes frescos, onde os convidados podem montar seu próprio ceviche ou bruschetta, por exemplo.

Essa é uma tendência que está voltando com tudo, mas de uma forma diferente do que víamos no passado. As ilhas de agora são, muitas vezes, temáticas e muito bem decoradas. Elas dão liberdade para os convidados comerem quando quiserem. Eles podem montar pratos ou apenas besliscar alguma coisa rapidinho”, explicam.

Outra tendência que Alice e Marjorie acreditam que tem feito bastante sucesso e que não é necessariamente nova, mas veio pra ficar, é o lanchinho de sustentação, conforme falado anteriormente. Para as proprietárias do Chez Cox Festas é o momento mais aguardado da festa, pois quando os convidados acham que a festa já está no fim e bate aquela fome da madrugada, o lanchinho vem surpreendendo a todos.

As tendências e modas da gastronomia são interessantes para agradar os convidados e surpreender também, mas como já explicado o Chez Cox Festas procura fazer tudo de acordo com o que os noivos desejam. O menu é completamente personalizado e pensado em cada detalhe.“Acreditamos que o nosso amor incondicional pela comida é o que nos diferencia. Nossa cozinha não tem limites, e o que mais amamos é poder explorar nossa capacidade. Nossos clientes nos ajudam a fazer isso, pois são eles que nos motivam, e muitas vezes, nos ajudam a inovar e criar novos pratos e novas experiências”, contam as proprietárias.

Surpreenda-se agendando uma degustação com o Chez Cox Festas. Confira as infinitas possibilidades e sabores que você pode oferecer no seu casamento e surpreender seus convidados com qualidade e bom gosto.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Canelle. Credits: Cymbeline
Vestidos de noiva Cymbeline 2018. Tendências incríveis para o seu grande dia!
Escolha os melhores modelos, com as qualidades e as tendências mais vanguardistas da nova coleção de vestidos de noiva Cymbeline 2018. Você vai amá-los!
Ponto 3 Buffet - Foto: divulgação
SOS alergias, dietas... Quantos tipos de menu devem fazer parte do casamento?
Se possui convidados alérgicos ou pessoas que resolveram aderir a dietas vegetarianas ou veganas em sua lista de casamento, confira: SOS alergias, dietas... Quantos tipos de menu devem fazer parte do casamento?
Ilha Buffet - Foto: Divulgação
Buffet de casamento em Vitória: selecionamos os 6 melhores!
Uma das tarefas mais gostosas do planejamento do seu casamento é a degustação dos buffets. Selecionamos os 6 melhores no Espírito Santo!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações