Doces de casamento que parecem obras de arte: além de lindos, são deliciosos

A mesa de doces no casamento atrai quase tantos olhares quanto a noiva! Brincadeiras à parte, poder contar com uma mesa bonita e repleta de opções deliciosas é o sonho dos noivos e dos convidados. Afinal, é dia de comemorar, e nada melhor do que um docinho para encerrar as comemorações.

Mas como escolher os doces que estarão presente no grande dia? Existem aqueles que não podem ficar de fora, ao mesmo tempo que os noivos podem sugerir alguns que remetam à suas infâncias, além de sempre procurar saber quais são as tendências e novidades.

Doces tradicionais com um toque de modernidadeEntre em contato com a Vienna Doces Finos
Vienna Doces Finos – Foto: Divulgação

Para responder a estas e outras perguntas, conversamos com a chocolatier Viviana Moreira, da Vienna Doces Finos. Especializada em doces de casamentos, a marca surgiu numa das chocolateiras mais famosas do mundo, lá em Viena, Áustria. A vontade de Viviana, porém, era a de fugir do lugar comum. Então mais do que oferecer doces deliciosos, surgiu a ideia de unir doces tradicionais com o moderno.

Foi pensando nisso que decidimos criar doces que embora clássicos, possuam um toque de ousadia e modernidade, que não são vistos em doces sofisticados com frequência. O Vienna trouxe essas novidades pensando no mercado de casamentos, acostumados ao tradicional. 

Doces preparados artenasalmente e sem produtos artificiais
Vienna Doces Finos – Foto: Divulgação

Doces Finos

Para chegar ao resultado esperado, Viviana explica que os doces são cuidadosamente preparados um a um, a fim de torna-los únicos. Se atualmente nos casamentos é possível personalizar todos os serviços, os doces não poderiam ficar de fora.

A mesa de doces é um dos pontos altos e marcantes da festa, que fecha com chave de ouro toda a comemoração. Mesmo assim, as pessoas já têm uma ideia pré-formada do que encontrarão nela: os doces com sabores e formas tradicionais. O que mais surpreende os convidados são os sabores inesperados, e quando há uma combinação diferente das tradicionais, somos surpreendidos e encantados! Mas antes de saborear, somos fisgados pelo visual – e se ele é diferente e intrigante, o convidado já é seduzido ao primeiro olhar. 

Oferecemos doces finos em geral, com foco especial para chocolates! Os doces podem ser customizados segundo o desejo dos noivos (cores, sabores, etc). Além dos doces para a mesa do bolo, fazemos projetos especiais como lembranças para convidados e padrinhos, além de bem casados.

A mesa de doces é um dos pontos altos da festa de casamentoEntre em contato com a Vienna Doces Finos
Vienna Doces Finos – Foto: Divulgação

Toque personalizado

Na hora de escolher os doces presentes na mesa, o ponto principal para o casal é seguir a sua personalidade: a mesa de doces tem que refletir a personalidade do casal, sendo eles mais tradicionais ou não.

Em segundo lugar, é de bom-tom pensar em seus convidados variando o estilo dos doces para agradar ao maior número de gostos: ter pelo menos um de chocolate, um com recheio de frutas e um com nozes ou amêndoas, por exemplo.

Para ter uma mesa de doces marcante e única, os noivos devem sair do básico no visual e apresentação dos doces, mas a surpresa mesmo vem dos sabores mais inusitados. Nem tudo precisa ser exótico, mas um camafeu em um formato mais moderno ao lado de um bombom gourmet convivem em perfeita harmonia!

Clássicos da infância repaginados, mas sem perder a delícia do original
Vienna Doces Finos – Foto: Divulgação

Garantia de sucesso

Quando falamos de garantia de sucesso, não estamos falando de um brigadeiro, por exemplo. É claro que ele por si só atiça muita gente. Contudo, de acordo com Viviana quando os convidados são apresentados a algumas novidades, elas rapidamente se tornam as grandes sensações.

O que mais surpreende os convidados são os sabores inesperados. Todos comemos os doces em casamento esperando sabores já conhecidos, e quando há uma combinação diferente das tradicionais, somos surpreendidos.

Na experiência da Vienna Doces Finos, os doces mais pedidos e que são garantia de sucesso são os bombons de Cookies & Nutella e a Pirâmide de Caramelo de Framboesa com Trufa de Maracujá, pois ela é visualmente clean e moderna, com um toque de folha de ouro, surpreendendo os convidados de maneira delicada. Além disso, os pirulitos de caramelo com flor de sal têm sido um sucesso.

Preocupação na apresentação de cada doceEntre em contato com a Vienna Doces Finos
Vienna Doces Finos – Foto: Divulgação

Processo de personalização

Até chegar à sua boca e provocar aquela sensação indescritível, o doce passa por diferentes processos de produção. Quando seu desenvolvimento é feito com profissionalismo, carinho e de forma artesanal, é possível garantir que cada doce seja exclusivo.

Na Vienna Doces Finos é assim. Viviana conta que “quando uma noiva deseja personalizar seus doces e sua mesa, criando um sabor específico para a festa, por exemplo, sentamos para um bate papo sobre os gostos dos noivos e momentos marcantes que eles gostariam de traduzir ali, em sua mesa de doces. Juntos, vamos sugerindo as combinações, as cores que estejam dentro do tema e estilo do casal, e então a chocolatier Viviana faz os testes e envia ao casal. Todos conversam para os ajustes finos e há a prova final da última versão dos doces – que terão receita, sabor e visual único para o casal! Isso sim uma criação de mesa de doces única e exclusiva!

Cada doce é pintado a mão, um a um, com cores e técnicas únicas – então um bombom nunca ficará igual ao outro! Contudo, há o cuidado para destacar o que o doce tem de melhor, até com minimalismo e sutileza – pois nem sempre mais é melhor. Busca-se a harmonia das formas e das cores, tornando os doces verdadeiras obras de arte.

Combinações originais surpreendem os convidados
Vienna Doces Finos – Foto: Divulgação

Gosto de infância

Já pensou em ter no seu casamento um doce que te acompanha desde a infância? Os doces infantis ainda estão presentes nos casamentos, pois fazem parte de uma memória afetiva, um momento gostoso da infância com pessoas amadas que as noivas gostam de celebrar e relembrar em seus casamentos.

Mas, segundo Viviana, para um evento como um casamento, podem e devem ser repaginados! No Vienna Doces Finos, até o tradicional Camafeu ganhou um visual mais clean e moderno, sem perder sua característica e seu sabor, por exemplo. 

A infância é uma das grandes inspirações no trabalho da chocolatier, assim como tudo de belo que traga algo de bom: nos ingredientes brasileiros, na arte, na música… Desta forma cria-se um bombom que não seja apenas bonito, mas que surpreenda a quem olhe e a quem deguste

Doces originais para casamentos temáticos Entre em contato com a Vienna Doces Finos
Vienna Doces Finos – Foto: Divulgação

Casamentos temáticos

Para casamentos temáticos, é oferecida a customização e a criação de doces juntamente com os noivos para o tema em questão – prezando a originalidade, não há um catálogo com temas predefinidos, pois cada história é única. Para épocas do ano diferentes, como Páscoa ou Natal, sempre há uma coleção de doces finos especiais e limitada!

Seguir o gosto do casal é infalível! Não há regras para a mesa de doces, ela deve refletir a personalidade dos noivos e do casamento. 

Pequenas obras de arte para os olhos e para o estômago!
Vienna Doces Finos – Foto: Divulgação

Degustação e novidades

A chocolatier Viviana avisa que a partir de janeiro de 2018, os doces e a caixa degustação da Vienna Doces Finos serão repaginados. Ano novo, doces novos! Com uma seleção mais completa, saborosa, moderna e encantadora para os noivos. O modelo de degustação também mudará: será uma caixa com 28 unidades, sendo 28 variedades de doces.  

Além disso, uma dica importante: “os noivos devem verificar o profissionalismo da empresa, se a mesma cumpre prazos e entrega os doces no mesmo padrão de qualidade dos que foram degustados. 

Bem-casadosSaiba mais sobre Vienna Doces Finos
Vienna Doces Finos – Foto: Divulgação

Por fim, você provavelmente está com água na boca e morrendo de curiosidade para experimentar e se deliciar com todas essas novidades saborosas.

Na Vienna Doces Finos não são usados conservante ou aditivo artificial, sendo optado apenas o melhor chocolate belga e fazendo tudo de forma artesanal, com carinho e muita inspiração para que cada doce seja uma pequena obra de arte que tornará o sonho dos noivos ainda mais inesquecível. 

Já está na hora de agendar um horário e conhecer mais sobre as possibilidades para a sua mesa de doces finos.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como surpreender os seus convidados com doces de casamento únicos e indispensáveis
Como surpreender os seus convidados com doces de casamento únicos e indispensáveis
Quer que o seu casamento tenha uma mesa de doces para impressionar visualmente e surpreender o paladar dos seus convidados? Então confira essa lista de docinhos super originais e imperdíveis! Veja como surpreender os seus convidados com doces de casamento únicos e indispensáveis!
Doce Panela - Foto: divulgação
4 fornecedores TOP de doces em Porto Alegre: com eles seu casamento será inesquecivelmente gostoso!
Doces lindos e de dar água na boca, quem consegue resistir? E se você vai casar em Porto Alegre precisa ler este post, pois separamos quatro fornecedores top que vão deixar o seu casamento ainda mais gostoso.
Brada Doçaria Brasileira - Foto: divulgação
Doces perfeitos para o seu chá de panela!
Chás de panela são eventos leves e divertidos, que marcam a proximidade de um dos momentos mais felizes na vida da noiva: o casamento! Se já começou a planejar o seu, descubra quais são os doces perfeitos para este tipo de comemoração!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações