Doces lembrancinhas de casamento: seus convidados vão amar!

Doces lembrancinhas de casamento: seus convidados vão amar!

Que tal oferecer aos seus convidados doces lembrancinhas do seu casamento? Caixinhas de docinhos e bem casados são uma opção saborosa para marcar a memória do seu grande dia.

  • Buffet
  • Recomendações
  • Brinde

Uma dúvida que muitos noivos costumam ter quando começam a pensar nos detalhes do casamento é sobre o que oferecer como lembrancinha aos seus convidados. É preciso pensar em algo que as pessoas recebam com carinho, que fique na memória delas e, claro, que caiba no orçamento de quem vai se casar. E o que pode ser melhor do que oferecer um gostinho da sua festa? Docinhos e bem casados são uma ótima opção de doces lembrancinhas de casamento! Em embalagens caprichadas, eles surpreendem e fazem a alegria de quem adora uma memória açucarada.

salvarDoces Lembrancinhas de CasamentoSaiba mais sobre “Atelier Mariza Doces”
Atelier Mariza Doces – Foto: Além Fotografia

As vantagens dos doces

“A lembrança comestível é sempre mais prazerosa para quem recebe”, diz Mônica Henrici, à frente de um ateliê de bolos, doces finos e chocolates. Para Mônica, outra grande vantagem de se oferecer doces e bem casados como lembranças de casamento é a possibilidade de fazer algo personalizado. Além disso, o custo desse tipo de lembrancinha costuma ser mais baixo do que o de outras opções, que podem até ser mais criativas, mas que muitas vezes são logo descartadas.

Sabor, beleza e arte nos doces do seu casamento: segredos para acertar na escolha

salvarbolos e doces de casamentoSaiba mais sobre “Mônica Henrici Bolos e Doces”
Monica Henrici Bolos e Doces | Foto: Lidiane Gomes

A escolha dos doces

Para quem vai oferecer docinhos como lembranças de casamento, o ideal é montar um mix de sabores que sejam ‘imbatíveis’. Os brigadeiros gourmet e seus muitos sabores ― como amêndoa, belga, pistache, coco queimado com capim limão e chocolate belga branco ― costumam agradar a todos. Se o casamento é numa época quente, é aconselhável não oferecer chocolates, porque derretem, nem opções com frutas frescas, como coco ou abacaxi, que são muito perecíveis. Uma opção para surpreender é oferecer, entre os sabores servidos na festa, outros que não estavam na mesa de doces.

Como surpreender os seus convidados com doces de casamento surpreendentes e únicos

salvardocinhos casamentoSaiba mais sobre “Vienna Doces Finos”
Vienna Doces Finos | Foto: Divulgação
salvarChocolates lembrancinhas casamentoSaiba mais sobre “Gallete Chocolates”
Gallete Chocolates | Foto: Tadeu Brunelli

Os bem casados

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Pode acreditar: tem gente que quando recebe um convite de casamento já começa a sonhar com os bem-casados. Por isso, oferecer esses bolinhos como lembrancinha é sempre uma boa opção. Os noivos podem optar por um só sabor ou oferecer algumas opções diferentes. É bom levarem em conta que, normalmente, quando há diferentes opções de bem casados as pessoas querem provar todas. Assim, é recomendável ser mais generoso no cálculo das quantidades encomendadas.

Embalagens para bem casados: vista seus docinhos com muito estilo!

salvarbem-casadosSaiba mais sobre “Rainha dos Bem Casados”
Rainha dos Bem Casados | Foto: Divulgação

A quantidade ideal

Segundo Mônica Henrici, uma embalagem com 12 docinhos é adequada como lembrança para uma família. Embalagens individuais são desnecessárias mas, caso os noivos queiram oferecê-las ― para madrinhas e padrinhos de casamento, por exemplo ― a conta de 6 doces por pessoa é suficiente. No caso dos bem casados, o costume é distribuir um por pessoa. Caso os noivos decidam oferecer mais de um sabor de bem casado, é simpático colocar dois na caixinha de lembrança. Nesse caso, a conta é de uma lembrancinha por pessoa.

Inspire-se com estas 36 ideias para a mesa de doces do seu casamento: deliciosa inspiração!

salvardocinhos casamentoSaiba mais sobre “MisSweet”
MisSweet | Foto: Divulgação
salvarAteliê Mariza Doces | Foto: DivulgaçãoSaiba mais sobre “Ateliê Mariza Doces”
Ateliê Mariza Doces – Foto: Divulgação

As embalagens

A criatividade é o limite na hora de embalar os docinhos e os bem casados como lembrancinha de casamento. Caixas personalizadas em MDF ou mesmo em papel – em harmonia com a identidade visual do casamento – são uma alternativa simples. Caixinhas em louça ou vidro são opções para ocasiões mais sofisticadas, mas sempre é possível surpreender com embalagens mais criativas. No caso dos bem casados, a embalagem individual pode ser no mesmo tecido decorativo da festa

Brigadeiros para casamento: aposte numa mesa de doces SÓ desta delícia!

salvarDoces lembrancinhas de casamentoSaiba mais sobre “Ateliê Casa Schaefer ”
Ateliê Casa Schaefer – Foto: divulgação
salvarlembrancinhas casamentoSaiba mais sobre “Pecan Confeitaria”
Pecan Confeitaria | Foto: Rafael Porto

Escolha livre

Uma opção mais democrática para oferecer os docinhos como lembrança do seu casamento, é deixar à disposição dos convidados caixas ou cones de papel para que eles escolham na mesa de doces os sabores que querem levar para casa. Assim, cada um pode montar sua lembrancinha da forma que mais lhe agradar e recordar do seu casamento da maneira mais doce possível.

salvardoces e chocolates casamentoSaiba mais sobre “Ana Foster Chocolates”
Ana Foster Chocolates | Foto: Andrea Paes

Então, você gostou da ideia de oferecer doces e bem casados como lembrancinhas no seu casamento? Leia tudo o que preparamos para você em matéria de bolos e doces mais incríveis e deliciosos para seu casamento. As novidades e as últimas tendências para que o seu grande dia seja ainda mais saboroso.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Pecan Confeitaria Bolos e doces para casamentos
Ana Foster Chocolates Bolos e doces para casamentos
Vienna Doces Finos Bolos e doces para casamentos
MisSweet Bolos e doces para casamentos
Rainha dos Bem Casados Bolos e doces para casamentos
Ateliê Casa Schaefer - Bem Casados Bolos e doces para casamentos
Gallette Chocolates Bolos e doces para casamentos
Atelier Mariza Doces Bolos e doces para casamentos