Docinhos e chocolates personalizados para o seu casamento: sabores exclusivos para o seu grande dia!

A escolha dos doces que irão compor a mesa de seu casamento deve seguir 3 princípios básicos: agradar a maioria dos paladares, possuir uma quantidade que atenda a demanda da festa e surpreender através de suas apresentações. Personalizar é a palavra do momento, envolvendo não apenas a decoração, mas também as gostosuras que estarão presentes em seu grande dia. Conversamos com Ana Foster, grande especialista em doces e mente criativa à frente do atelier Ana Foster Chocolates, que nos deu todas as dicas para montar uma mesa de doces personalizada e surpreendente.

Produtos sem igual

Há mais de 11 anos no mercado, o atelier Ana Foster Chocolates surpreendente não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também por sua visão inovadora, capaz de entender os diferentes paladares. Ana Foster comenta que “os homens normalmente tem paladar mais próprio para tons mais amargos, por isso desenvolveu uma linha especialmente para eles:

  • Blueberries – base meio amargo, ganache de blueberries e a fruta in natura.
  • Supremme toscana – base meio amargo e ganache de laranja, lima da pérsia, conhaque e mel.
  • Barquinha de spice ganache – base meio amarga, ganache de pimenta do reino e gengibre com geleia de pimenta.

Acerte em sua escolha

Alguns detalhes devem ser levados em consideração para que a mesa de doces funcione, principalmente quando se refere ao estilo do casamento. Ana Foster diz que os “casamentos ao ar livre pedem doces mais leves com menos chocolates e mais coloridos. Casamentos em lugares imponentes pedem doces com uma pegada mais dourada, mais adornados e pode-se investir em sabores mais tradicionais.”

Nossa expert indica que no momento da escolha da composição da mesa, os noivos incluam 20% de doces frutados, 20% com nuts (avelã, nozes, amêndos, castanhas em geral), 30% de brigadeiros (desde o belga ao leite ninho com nutella) e 30% de chocolates.

“Tem algumas pessoas que indicam festas com mais brigadeiros, mas acaba que os doces ficam muito doces e enjoativos.” Afirma Ana.

Delícias que fazem sucesso

Atualmente encontramos alguns doces que se tornaram indispensáveis em qualquer casamento, seja por sua tradição ou por sabores exóticos que atingem em cheio um grande número de paladares. Ana Foster indica uma lista incrível e explica porque estas pequenas delícias fazem tanto sucesso:

  • Tartelete de physallis: por ser bem exótico e bonito sempre encanta todas as mesas dos casamentos mais badalados.
  • Brigadeiros: todo mundo ama brigadeiros, não tem como não tê-los, para tirar a cara de festa infantis temos uma linha de brigadeiro decorados que são um luxo, misturando sabor e beleza ao doce tão tradicional.
  • Doce de nozes: é muito tradicional, toda mãe de noiva e avó amam, tem que agradar a família também.
  • Docinho de creme bruleé: hoje em dia é um doce que mais vendemos, acredito que por ter uma pegada de doce de ovos e a casquinha crocante lembrando os extintos caramelados.

Com a cara dos noivos

O atelier Ana Foster Chocolates se tornou uma grande referência para as noivas de todo o país por sua grande capacidade de inovação. A personalização oferecida pelo atelier, não é apenas em relação ao formato dos doces, mas também aborda os paladares, através de receitas contemporâneas e inovadoras. Ana Foster comenta que os doces personalizados variam muito, e por isso, o ideal é que os noivos sentem e conversem para que ela possa decifrar seus desejos e contribuir com o sonho do casal.

“Tive uma noiva paraense estes dias, que fizemos uma mousse de cupuaçu com geleia de physallis, ficou muito bom! Também já fiz caveirinhas para noivos roqueiros. Fiz doces temáticos do star wars para noivos que eram apaixonados pela saga. Enfim, tudo é possível aqui na Ana Foster Chocolates”

Os mais desejados

As receitas exclusivas oferecidas pelo atelier Ana Foster Chocolates, possuem uma seleção de sabores únicos, capaz de deixar qualquer um com água na boca. Ana Foster aponta a lista de doces desenvolvidos por sua empresa que sempre são pedidos pelos noivos:

  • Tartelete de physallis com ganache de cupuaçu
  • Cocadinha rendada
  • Tortinha de tiramisu
  • Barquinha de hibisco com maracujá

Noivos que buscam por um diferencial tanto no atendimento, quanto em relação aos doces que desejam oferecer aos convidados, encontrarão tudo o que desejam no atelier Ana Foster Chocolates. Marque uma degustação e descubra porque esta se tornou uma das melhores docerias do país!

*Post publicado em 23/02/2018 e republicado em 08/05/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Vienna Doces Finos - Foto: divulgação
Os mais deliciosos presentes para o dia dos namorados!
Dia dos namorados chegando e fica a pergunta: você já decidiu qual mimo irá oferecer para o amor de sua vida? Se ainda está em dúvida, não deixe de conferir nossas dicas com os mais deliciosos presentes para celebrar este dia com muita doçura!
Mesas de doces inspiradoras se tornam a grande atração em casamentos
Mesas de doces inspiradoras se tornam a grande atração em casamentos
A mesa de doces, sem dúvida, é um dos elementos que mais chama a atenção dos convidados em um casamento. Veja como a criatividade e a variedade deixam as mesas de doces inspiradoras e dão um toque especial na decoração do seu evento.
De Papel Passado - Foto: divulgação
4 fornecedores de convites de casamento incríveis no Espírito Santo: toda a papelaria fina do seu grande dia criado por quem entende!
Chegou o momento de escolher o convite do seu casamento. E por ser o primeiro item que os convidados têm da sua celebração ele precisa ser lindo, exclusivo e com a personalidade do casal impressa. Então é hora de conhecer fornecedores incríveis no Espírito Santo para atender com perfeição essa parte. Confira aqui!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações