Publicidade
Dormir juntos na véspera do casamento? Nossos leitores contam o que pensam!

Dormir juntos na véspera do casamento? Nossos leitores contam o que pensam!

Dormir juntos na véspera do casamento ou não? Eis a questão. Noivos e noivas contam como fizeram ou como fariam na noite anterior ao seu grande dia

  • Vida a dois
  • Conselhos

As redes sociais são o espaço perfeito para nos comunicarmos com os nossos leitores. No Instagram do Zankyou Brasil, cada fotografia gera uma série de interações com noivos e noivas sobre o mundo dos casamentos. Numa enquete recente, perguntamos aos nossos seguidores se eles dormiriam juntos na noite anterior ao casamento e recebemos todo o tipo de resposta. Cada casal faz sua escolha, sempre tem uma boa justificativa!

Publicidade

Dúvidas na véspera do casamento? Você não está só!

salvarDavid Hallwas
Foto: David Hallwas – Zankyou Alemanha

Por que NÃO dormir juntos

A emoção e o nervosismo são os principais motivos para muitos casais optarem por não dormir juntos. Como se trata da noite anterior ao dia mais importante da vida dos noivos, muitos optam por dormir separados para delimitar sua última noite de solteiros. Além disso, essas horas que os dois passam distantes um do outro ajuda a aumentar a expectativa para o grande encontro a caminho do altar.

salvarFoto: Lucas Lima FotografiaSaiba mais sobre “Lucas Lima Fotografia”
Foto: Lucas Lima Fotografia

Isso não significa que noivos e noivas passem a noite anterior ao casamento sozinhos. Muitos escolhem o aconchego da família para essa ‘última noite’: vão para a casa dos pais ou chamam irmãs e irmãos para compartilhar esse momento. Estar de volta à casa dos pais é reconfortante e sempre um bom momento para ouvir sábios conselhos sobre a vida a dois.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

  • “Mandei pra casa da mãe dele e fiquei sozinha com nossos cachorros!” @tatilentine
  • “Ele ficou na casa dos pais e eu, no hotel com duas das minhas madrinhas! Foi ótimo!” @arqclaupedroso
  • “Não, ele dormiu na chácara onde seria a recepção [e onde estavam nossas famílias] e eu fui para nosso apto. Dormi com nossa mascotinha, Amora, a nossa filha de 4 patas. Foi ótimo! Consegui dormir e descansar” @elenpetean

A melhor amiga da noiva: 25 momentos em que a sua presença é fundamental!

salvarFrederico Santa RosaSaiba mais sobre “Frederico Santa Rosa”
Foto: Frederico Santa Rosa

Dormir juntos SIM!

Embora boa parte dos casais prefira não dormir juntos na véspera do casamento, muitos não veem problema nenhum nisso. Em especial os casais que já moram juntos. Estes preferem manter sua rotina e dormir na própria cama, acordando lado a lado no seu grande dia. Para muitos, começar o dia do casamento juntos é fundamental para controlar o nervosismo. Quando se trata de um destination wedding então, é muito comum o casal aproveitar sua última noite de solteiros a dois e fora da rotina.

  • “Eu adoraria acordar junto no dia mais importante das nossas vidas” @vivi_morg
  • “Eu durmo todo dia já, a noite anterior vai ser só mais uma” @aivil89
  • “Sim, já morávamos juntos há 6 meses” @carolbustorffphotography

Saiba quais são as 10 coisas que o noivo deve fazer no dia do casamento para que você se apaixone… Mais ainda!

salvarFernanda FerraroSaiba mais sobre “Fernanda Ferraro”
Foto: Fernanda Ferraro

Os que não dormem

O nervosismo e a ansiedade costumam ser sentimentos bem comuns na véspera do casamento. Ao longo dos preparativos, conforme o grande dia se aproxima, vai se tornando cada vez mais difícil manter a calma. Para muitos casais, é impossível dormir na noite anterior ao casamento. Insônia, inquietação e sono agitadíssimo são queixas frequentes. Nesses casos, meditação, técnicas de relaxamento e respiração podem ser alternativas para recuperar a calma. Afinal, vocês devem estar impecáveis nesse dia tão especial.

  • “Não… na verdade nem dormi direito de tanto nervoso rs” @tainapalves

Enfim sós: o que REALMENTE acontece na noite de núpcias?

salvar
Foto: Pavel Yavnik

E você? Dormiria com seu noivo na noite anterior ao casamento ou esperaria a noite de núpcias? Já casou? Como você fez? Queremos ouvir você! Aproveite e vá treinando estes 10 hábitos DIÁRIOS de casais felizes: o número 5 faz toda a diferença!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Frederico Santa Rosa Fotógrafos para casamentos
Publicidade

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!