Dos drinks clássicos aos super modernos: descubra com experts quais não podem faltar no seu casamento!

Dos drinks clássicos aos super modernos: descubra com experts quais não podem faltar no seu casamento!

Já imaginou um Drink de Bem-Casado? E um Mojito sabor Tamarindo? Descubra as últimas novidades quando o assunto é beber uns bons drinks e os clássicos que você não pode deixar de fora no grande dia!

  • Buffet
  • Tendências
  • Bebidas
  • Coquetel

Se você já foi a uma festa de casamento em que havia um bar servindo famosos “bons drinks”, é praticamente certo que testemunhou momentos inesquecíveis de muita animação! Não há como negar o quanto os convidados AMAM esse “pequeno” mimo nas festas de casamento – em uma recepção como estas, basta notar como os bartenders se mantém ocupados do início ao fim e olhar para a pista de dança para ver os copinhos de canudinho e cores variadas nas mãos dos convidados.

Quer contratar um bar para sua festa? Invista em um bar personalizado para seu casamento ser ainda mais marcante!

salvar
Foto: Anderson Crepaldi

Para atender a um público exigente quando o assunto é beber, as empresas especializadas em serviço de bar oferecem em suas cartas de drinks uma extensa variedade, trazendo desde clássicos como Sex on The Beach, Caipirinhas e Piña Colada até versões mais sofisticadas e gourmetizadas das bebidas.

Como a gente sabe bem que Open Bar em um casamento é certeza de sucesso, fomos até alguns dos melhores serviços de bar e fizemos a pergunta que não quer calar: afinal, quais são os drinks que não podem faltar no seu casamento? Confira a resposta dos experts no assuntos e prepare seus convidados para o melhor Open Bar que verão na vida!

1. Os clássicos dos clássicos!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Se a ideia é fazer a felicidade geral da nação, sempre vale a pena apostar no que é, desde sempre, sucesso absoluto entre todos os públicos. De acordo com Amanda Medina, produtora da carioca New Open Bar, o Mojito, as Caipirinhas, a Piña Colada, a Margarita e o Sex On the Beach jamais saem de moda e estão entre os mais pedidos pelos convidados.

Simone Matos, da OpenMind, explica que as famosas caipirinhas estão sempre no projeto básico oferecido pela sua empresa aos clientes; o diferencial é que hoje, elas levam especiarias que as tornam mais sofisticadas. “Adicionamos itens como gengibre e pimenta dedo de moça para dar um toque especial que as deixam ainda mais saborosas, sem perder o conceito da tradição brasileira“, explica.

Você vai gostar de ler o artigo Escolher as bebidas do casamento: aprenda com especialistas! 

salvarNew Open BarEntre em contato com a New Open Bar
New Open Bar
salvarCasamento festa
Foto: V Rebel Photography

2. Os mundialmente famosos

Se o seu casamento terá entre os convidados estrangeiros, amantes de viagens internacionais e da boa mesa, a sugestão é incluir os clássicos mundiais.

Negroni (gim, Campari, Clube Soda e twister de laranja), Manhattan (uísque, vermute doce, infusão de bitter) e Cosmopolitan (o preferido da Carrie Bradshaw, personagem da Sarah Jessica Parker no seriado Sex And The City, que leva vodca, Cointreau e néctar de cranberry) são alguns exemplos dos drinks preferidos por este público.

Estes drinks já estão há um bom tempo neste universo e rodaram o mundo todo; por isso, são famosos, todos gostam e os conhecem bem“, explica Amanda.

Confira também os Bares para casamento: além de lindos, oferecem bebidas que podem garantir o sucesso da festa!

salvarbebidas drinks para casamento
Foto: Raphael Ranosi

3. Especialidades da casa!

Está certo que, se os clássicos ganharam este posto, é porque são realmente bons. Porém, por que não experimentar novos sabores e combinações inusitadas e tornar a experiência ainda mais inesquecível?

Não há dúvidas que mesmo os convidados com os gostos mais tradicionais vão adorar serem surpreendidos por delícias mais gourmetizadas, como um Drink de Bem-Casado (uma batida de vodca com doce de leite servido com um mini bem-casado) ou a Delícia Apimentada (vodca de chocolate branco com néctar de abacaxi e infusão de pimenta rosa). “São dois dos nossos carros-chefe que os convidados simplesmente AMAM!“, conta Amanda da New Open Bar.

E que tal provar um Mojito com sabor de Tamarindo? Esta é a novidade mais recente da OpenMind, vinda diretamente do hemisfério norte. “Provei em Miami esta combinação e achei uma delícia, super diferente. Testamos aqui no Brasil e resolvemos incluir na nossa carta de bebidas. Vamos servir pela primeira vez em nosso próximo casamento”, revela Simone em primeira mão.

salvarOpenMind BarEntre em contato com OpenMind Bar
OpenMind Bar
salvardrinks para casamento
Foto: Gabriel and Carin Photography

4. Os drinks da moda

Se você é do tipo que está sempre antenada nas tendências, vale a pena ficar ligada nos coquetéis queridinhos do momento – aquela galera mais descolada vai ser  a primeira a pedir aos bartenders da sua festa!

O Moscow Mule (vodca, gengibre, mix de limão, xarope de açúcar e espuma de gengibre) ou, para os íntimos, “drink da canequinha” costuma sair bastante segundo as empresas de bar e é servido em uma canequinha de cobre. Outro drink que é muito pedido entre os moderninhos é o super refrescante e saboroso Aperol Spritz, preparado com Prosecco, Aperol água com gás. Uma delícia!

Não deixe de conferir: Drinks para casamentos em 2017: confira TODAS as novidades! 

salvarcasamento melhores drinks
Foto: Raphael Ranosi

Aposto que você ficou até com sede após tantas opções de drinks saborosos e para lá de interessantes para você e seus convidados no casamento. O bacana é que as melhores empresas especializadas em serviço de bar estão sempre trazendo novidades e um atendimento de primeira para garantir que sua festa seja um sucesso.

No dia, é só experimentar e se divertir, mas nunca sem antes dar aquela relembrada: se beber, não dirija jamais! 😉

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

OpenMind Bar Bebidas e serviço de bar
New Open Bar Bebidas e serviço de bar