E se o seu buquê de noiva falasse? Confira o significado de cada flor!

Já cantava Cartola: “as rosas não falam”. Mas, e se, contrariando o sambista, as flores pudessem falar? Se pudessem dizer a que vieram? O que diria seu buquê de noiva, por exemplo? Ou ainda melhor: o que diria sobre você?

Presentes também no look da noiva, as espécies podem ser selecionadas pela beleza, mas também por aquilo que cada flor representa. Para ajudar na sua busca, confira o significado das flores que costumam compor buquês e arranjos em casamentos.

Depois de conhecer o significado de cada flor, fique por dentro das tendências de buquês de noiva 2016: liberdade e estilo!

Saiba mais sobre “Flávia Soares”
Foto: Flávia Soares

Na Grécia Antiga, o buquê era um elemento utilizado para espantar o “mau olhado”. Em algumas civilizações, também era visto como símbolo de fertilidade. Hoje em dia, cada tipo de flor tem um significado todo especial, que vai além da estética, que diz muito sobre o perfil de quem está casando. Ou seja, Cartola estava certo, as flores, de maneira geral, não podem contar sobre o choro dos corações partidos, mas sim falam por si só, por meio dos significados que carregam.

Aproveite para ver a nossa galeria com coroas de flores para noivas 2016: tendência absoluta!

Saiba mais sobre “ Kis Decorações & Flores”
Foto: Kis Decorações & Flores

O girassol, por exemplo, representa vida e força. Em um buquê feito com girassol ganhará destaque e protagonismo, tanto branco, quanto amarelo. Já as exóticas orquídeas, em cores e formatos variados, exaltam a beleza feminina, amor e desejo. Entre mais de 30 mil espécies de orquídeas, cymbidium e phalaenopsis são as mais vistas em buquês de noiva e arranjos florais.

As rosas terão significados distintos, de acordo com a cor. As vermelhas estão associadas ao amor ou à paixão, já as brancas à inocência e à paz, as amarelas representam alegria, enquanto as rosadas, simpatia e graça.

O imponente copo de leite passa a ideia de felicidade e inocência. Nada melhor para uma cerimônia de casamento! O lírio indica sorte e, para alguns, casamento. Já a tulipa está relacionada com elegância e sensibilidade, enquanto a gérbera com pureza. A hortênsia simboliza a realização dos bons propósitos. Também representa amizade e lealdade.

Se você ainda não tem ideia de como escolher, veja a nossa matéria sobre Buquê de noiva: 5 tendências originais e lindas que você não pode perder!

Flora Santa ClaraSaiba mais sobre “Flora Santa Clara”
Foto Divulgação Flora Santa Clara
Saiba mais sobre “Flora Santa Clara”
Foto Divulgação Flora Santa Clara
Saiba mais sobre “Lótus Eventos ”
Foto: Lótus Eventos

O cravo, assim como as rosas, terá associações diferentes, de acordo com sua tonalidade. O branco, por exemplo, está relacionado com o amor puro e a inocência. Já os vermelhos à admiração. As noivas indecisas podem juntar diferentes tipos de flores e cores, com harmonia e charme.

Leia também: Noiva romântica e delicada: suavidade das rosas é tema deste editorial onírico!

Decorart - Foto Fabio MoroSaiba mais sobre “Decorart Buquês e Decoração Floral”
Decorart Buquês e Decoração Floral – Foto: Fabio Moro
Myrtus Floral Design - Foto Glenda CamposSaiba mais sobre “Myrtus Floral Design”
Myrtus Floral Design – Foto: Glenda Campos

Com esse leque de opções, você pode escolher a mensagem que quer passar com o seu buquê no dia D, sabendo que ele é mais que uma tendência de casamento atual. O certo é que, seja tulipa, rosa, lírio ou cravo, tudo é permitido, desde que tenha seu estilo.

Saiba mais sobre “Via Flor”
Foto: Via Flor

Se quiser escolher outros elementos para a seu casamento, entre no nosso guia de fornecedores de casamento. Lá você vai encontrar uma variedade de opções de fornecedores, em todo o Brasil, para festejar o seu grande dia com a sua cara.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (8)

Deixe seu comentário

Cadeira Amarela
O real significado dos padrinhos de casamento: Pense bem em quem você vai convidar!
Você sabe o real significado dos padrinhos de casamento? Quais as suas funções e qual deve ser a sua motivação ao fazer este convite tão especial? Leia e descubra!
Foto: Divulgação Vila Salga
Locais para casamento em Ilhabela: confira os 7 mais requisitados!
Casar em Ilhabela cercados por mar e natureza já é algo maravilhoso. Mas se o local escolhido for um destes 7, melhor impossível!
15 decoradores de casamento no Rio de Janeiro super recomendados!
15 decoradores de casamento no Rio de Janeiro super recomendados!
Você sonha com uma festa linda, sofisticada e charmosa, mas não sabe por onde começar? Conheça aqui 15 dos melhores decoradores de casamento do Rio de Janeiro e tenha uma festa linda com a sua cara!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações