Entrada da cerimônia de casamento ao ar livre com portas: um toque de charme e inovação em seu grande dia!

Se você é uma noiva antenada, que vive buscando ideias em sites e revistas, certamente já se deparou com casamentos que utilizavam portas antigas e charmosas em sua decoração. Elas podem ser inseridas nos ambientes de diversas maneiras, principalmente em casamentos realizados em espaços abertos, contribuindo de maneira criativa com o cenário de sua cerimônia. Gostou da ideia? Então aproveite nossas dicas sobre Entrada da cerimônia de casamento ao ar livre com portas: um toque de charme e inovação em seu grande dia!

Vantagens

Além de charmosas e criativas, as portas contribuem para a demarcação do espaço onde será realizada a cerimônia, pois sinalizam o início do caminho para o altar. Outra vantagem é o fator surpresa, pois a noiva poderá fazer sua entrada triunfal, criando a mesma expectativa gerada nas entradas de templos, igrejas e outros locais fechados.

Inspire-se nas 25 ideias geniais para personalizar o casamento e deixar os convidados boquiabertos!

Meio do MatoEntre em contato com Meio do Mato
Meio do Mato – Foto: Jann La Pointe Photography

Decoração

Portas desgastadas, com aparência de antiguidade, ficam lindas em casamentos de estilo boho e vintage. Mas você pode abusar de tecidos, papel, cristais e flores, para criar uma ornamentação romântica, elegante ou até mesmo divertida. Lembre-se de que a entrada da noiva é um momento marcante do casamento, por isso abuse de sua criatividade para criar uma decoração, que colabore intensamente com os registros de seu grande dia.

Descubra Como decorar o altar de seu casamento com muita criatividade!

Tipos de portas

Não existe um padrão para a escolha das portas que serão utilizadas, apenas o bom senso para que esta peça entre em harmonia com o restante da decoração. Algumas das mais utilizadas são as de aparência antiga, com detalhes em vidro ou metal, que podem receber uma finalização em pátina ou manter um aspecto “detonado”. Em casamentos modernos surgem peças que lembram biombos, já os elegantes, podem receber portas sólidas na cor branca ou portais em metal.

Saiba Como escolher as cores do casamento: todas as dicas!

Faça você mesma!

Se resolveu colocar a mão na massa e gostaria de aproveitar esta ideia, você poderá encontrar diversos tipos de portas em casas de material de demolição, sites especializados ou até mesmo alugar em empresas especializadas em detalhes para casamentos. Caso tenha que montá-las, é indicado encontrar um profissional para construir uma base sólida para o portal, evitando possíveis acidentes durante a cerimônia. Abuse dos detalhes decorativos seguindo o mesmo estilo de seu casamento, lembrando que as flores e folhagens ficarão expostas ao sol durante um longo período, por isso, procure por espécies com maior durabilidade como orquídeas, astromélias, lírios, bromélias entre outras flores tropicais.

Veja Como escolher a decoração do casamento: conheça todas as dicas de quem entende do assunto!

As cerimônias ao ar livre são as mais indicadas para noivas, que sonham em criar um evento único e mega original. Além das portas, existem outras possibilidades super criativas, que você poderá conferir em Decoração de casamento ao ar livre 2017: 60 ideias inspiradoras!

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Casamento em casa: decoração intimista e aconchegante no seu grande dia!
Casamento em casa: decoração intimista e aconchegante no seu grande dia!
Se você quer uma cerimônia intimista e aconchegante com a sua cara, conheça a tendência de decoraçãoestilo casamento em casa! Surpreendente!
Casamento ao ar livre de Aline & Rodrigo: repleto de amor e romance, com direito ao primeiro beijo do casal na cerimônia!
Casamento ao ar livre de Aline & Rodrigo: repleto de amor e romance, com direito ao primeiro beijo do casal na cerimônia!
Eles se conheceram em uma “escola de missões”, que frequentaram em Florianópolis. Após o fim do curso, eles decidiram namorar, porém de uma forma um pouco diferente. Os dois estavam determinados a seguirem suas crenças e seus ideais. Confira agora essa linda e inusitada história de amor, que resultou em um encantador casamento ao ar livre.
Casamento ao ar livre de Márcia e Gerson: cerimônia com visual lindo de um cartão-postal do Rio de Janeiro!
Casamento ao ar livre de Márcia e Gerson: cerimônia com visual lindo de um cartão-postal do Rio de Janeiro!
O sonho da advogada Márcia era um casamento ao ar livre, perto do mar e num local central para facilitar a vida dos convidados que vinham de São Paulo, terra natal do noivo. Deu tudo certo e ela conseguiu!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações