Entre o rústico e o contemporâneo: dois espaços incríveis para celebrar o seu casamento.

Seguindo a tendência atual de casamentos ao ar livre, o Rio de Janeiro conta com uma joia rara, um espaço especial e muito acolhedor para realização de casamentos em meio a natureza. Com muito verde e paisagens exuberantes o Meio do Mato Eventos realiza cerimônias desde 2003 e já é bem conhecido pela qualidade dos serviços prestados e o atendimento único e exclusivo aos noivos. Desde 2014 ele ganhou um novo espaço, o Galeria Jardim, que hoje está na lista de desejos de muitos casais.

Ficou curiosa com o que o espaço tem a oferecer? Listamos todas as vantagens de realizar um casamento neste local, assim como estilos de cerimônias e o que cada espaço têm de melhor para oferecer na realização do seu sonho.

Meio do MatoConheça o Meio do Mato Eventos
Meio do Mato – Foto: Estúdio Megazap

Casamento rústico com a natureza de cenário

O Meio do Mato Eventos surpreende muitos casais por seu ambiente aconchegante e acolhedor. Como se estivessem em casa, os noivos procuram este local para estar junto de familiares e amigos numa celebração em meio a muito verde e belezas naturais. Com uma estrutura de dar inveja, o Meio do Mato possui amplo estacionamento interno, suíte da noiva com ar condicionado, cozinha industrial, salão climatizado com capacidade para até 300 pessoas e está inserido em uma reserva particular da Mata Atlântica com 367 mil m² de área verde.

Para Rosi Medeiros, gerente de eventos dos espaços Meio do Mato e Galeria Jardim, a principal característica de um casamento rústico, ideal para o Meio do Mato, é a presença de elementos como madeira, flores, pedras, todos ligados à natureza. Neste caso o espaço é bem arborizado e conta com o lago, assim como o Deque das Águas, que é de sapê, remetendo muito ao estilo.

Meio do MatoConheça o Meio do Mato Eventos
Meio do Mato – Foto: Roberta Guido
Meio do MatoConheça o Meio do Mato Eventos
Meio do Mato – Foto: Felipe Lannes

Para os casais que procuram uma celebração mais intimista, o Meio do Mato é o espaço ideal. Além de se diferenciar pelas belezas naturais, eles agora contam com o Projeto Planta Viva, que tem o objetivo de oferecer e propor um casamento sustentável, com decoração de flores plantadas que são cuidadas pelo horto do espaço e não são descartadas depois do casamento. Quer mais tendência do que isso? Sofisticação hoje em dia, está na sustentabilidade e consciência com o meio ambiente.

Meio do MatoConheça o o Meio do Mato Eventos
Meio do Mato – Foto: Studio Couplé
Meio do Mato Conheça o Meio do Mato Eventos
Meio do Mato – Foto: Heitor Vilela

Casamento contemporâneo: o clean ganha destaque

O novo espaço Galeria Jardim surgiu para atender a necessidade de grandes eventos. Rosi Medeiros destaca a arquitetura linear, bem clean e o uso de cores claras no local. Quanto a estrutura do local, são 400 vagas de estacionamento, suíte da noiva com ar condicionado, cozinha industrial com apoio de bar externo, salão climatizado com capacidade para até 500 pessoas, amplo estacionamento interno e 30 mil m² de área utilizável, também dentro de uma reserva que oferece diversas possibilidades de cenários – para cerimônia, festa e ensaios fotográficos.

Para a gerente de eventos, um espaço contemporâneo aceita bem todos os elementos de decoração espelho, madeira, vidro, e “fica lindo com um projeto que invista no contraste entre cores neutras como base e cores vivas nos detalhes”, ressalta.

Galeria JardimConheça o espaço Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Giovani Garcia
Casamento com foto de droneConheça o espaço Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Rafael Porto
Cerimônia de diaConheça o espaço Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Thrall Photography
Festa de casamento com piscinaConheça o espaço Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Thrall Photography

De forma geral, o Galeria Jardim é um espaço com estrutura mais moderna e que comporta casamentos maiores de forma mais versátil, em diversos estilos, que transitam do clássico ao moderno, passando pelo rústico com toque sofisticado. “Além disso, o Galeria Jardim também recebe alguns bons profissionais de fora de decoração, cerimonial, Buffet, entre outros, selecionados com carinho e cuidado para manter o nível do serviço”, conclui Rosi.

Galeria JardimConheça o espaço Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Thrall Photography

Praticidade e profissionais qualificados

Rosi Medeiros fala sobre os serviços que os dois espaços oferecem aos noivos. Dentre eles está toda a assessoria durante os preparativos do casamento, com atendimento personalizado, reuniões com cerimonialista, decoradora e DJ. Os espaços também fornecem os serviços de gastronomia, decoração, sonorização, iluminação, cerimonial, bolo e doces.

Apesar de terem o serviço completo para o casamento, o espaço também recebe profissionais de fora da casa para realizar eventos na Galeria Jardim. Os fornecedores são bem selecionados para manter o nível de serviço já prestado pelo Meio do Mato. “Nos preocupamos muito com a qualidade da produção e organização do evento, assim como com a qualidade dos serviços que oferecemos como o atendimento, recepção, buffet, bolo, doces, DJ e por aí vai. Então para nós é muito importante ter reconhecido no mercado a qualidade do Galeria Jardim e ter profissionais incríveis que queiram realizar eventos aqui”, conta Rosi.

Decoração rústica para casamentoConheça o Meio do Mato Eventos
Meio do Mato – Foto: Gabriel Fernandes
Meio do Mato Conheça o Meio do Mato Eventos
Meio do Mato – Foto: Gabriel Fernandes

Para a gerente de eventos dos espaços, a principal vantagem de realizar um evento no Meio do Mato e no Galeria Jardim é o atendimento exclusivo e personalizado que os noivos recebem. Além disso, é possível concentrar a contratação dos fornecedores em um lugar, o que facilita bastante os preparativos.

A equipe Meio do Mato e Galeria Jardim auxilia os noivos desde o fechamento do contrato até o dia do evento para garantir que tudo dará certo. Todos os contratos têm assessoria inclusa, que resolve os mínimos detalhes do casamento de forma personalizada. A ideia é que os noivos não precisem se preocupar com nada: toda a coordenação e produção do evento é responsabilidade do local, do micro ao macro.

Galeria JardimConheça o espaço Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Hugo Carneiro
Meio do MatoConheça o Meio do Mato Eventos
Meio do Mato – Foto: Renata Xavier

Em termos de espaço, tanto o Meio do Mato quanto o Galeria Jardim possuem vasta área verde e um visual incrível, que conquista o coração de qualquer um que sonha em casar ao ar livre, e às vezes até de quem não sonha! Aliado a isso, temos infraestrutura para receber um evento mesmo em caso de chuva ou dias de muito calor, já que os salões são climatizados”, acrescenta Rosi.

Galeria JardimConheça o espaço Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Thrall Photography

Dicas valiosas para evitar contratempos

O mais importante é descobrir se o perfil do casal combina com o espaço. Para isso, é importante visitar, ainda que as facilidades do mundo online sejam muito tentadoras. Outra dica é escutar e aceitar a ajuda de quem entende: nem sempre o que os noivos pensam que seja a melhor opção, funciona na prática. É preciso estar aberto para ouvir um profissional com experiência”, conta a gerente de eventos.

Rosi acredita que a preocupação maior que os noivos têm que ter na hora de contratar o local do casamento é com a estrutura da casa, se ela suporta o número de convidados, se é acessível para pessoas com deficiência física, se existe opções e planos B em caso de chuva, para que a cerimônia não pareça improvisada e nem perca o contato com a natureza. Além disso, ter certeza da qualidade do buffet e escolha do cardápio também é essencial para uma festa de sucesso.

Galeria Jardim Conheça o espaço Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Zoega Fotografia
Galeria JardimConheça o espaço Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: D51

Mesmo com a possibilidade de chuvas, os dois espaços são bem procurados o ano todo, conta Rosi. A demanda por casamentos ao ar livre aumentou significativamente, faça chuva ou faça sol. Para ela, cada uma das estações tem seu charme próprio, por isso não existe uma melhor época do ano para realizar o casamento no Meio do Mato ou Galeria Jardim.

Nossa dica é aproveitar o inverno para casar um pouquinho mais cedo sem medo do sol escaldante e o verão, para marcar uma cerimônia que tenha o lusco-fusco como cenário, aproveitando os dias longos e o clima mais fresco durante o pôr do sol. O inverno também permite que os homens fiquem mais à vontade em ternos e abre espaço para pratos de sabor mais intenso no cardápio do buffet. Para fechar, é importante dizer que as meias-estações também são ótimas opções. O outono conserva o clima ameno o mês inteiro e a primavera oferece mais opções para a decoração, com várias flores naturais que florescem na época”, explica Rosi.

Galeria Jardim Conheça o espaço Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Carolina Cattan
Flores suspensas na decoração do casamentoConheça o espaço Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: M2Eventos

Cantinhos especiais para cada momento

Quando perguntada sobre os ambientes queridinhos das noivas, Rosi Medeiros destaca vários espaços que possuem detalhes únicos e que fazem a diferença. “No Galeria Jardim, temos três espaços queridinhos: a área de frente para a piscina, o gazebo e também um espaço com figueiras altas no jardim”, conta.

Galeria JardimConheça o espaço Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Giovani Garcia
Galeria JardimConheça o espaço Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: D51
Galeria Jardim Conheça o espaço Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Muniz e Maia
Meio do MatoConheça o espaço Meio do Mato
Meio do Mato – Foto: Caroline Cerutti

Já no Meio do Mato, o campeão, segundo Rosi, é o Deque das Águas, com o chafariz e o lago no fundo. Existe também a opção da congéia (uma árvore que floresce de julho a outubro) para a cerimônia. Para a pista de dança, o Deque das Borboletas, que é coberto, está no topo da lista dos espaços queridinhos das noivas.

Meio do Mato Conheça o Meio do Mato Eventos
Meio do Mato – Foto: Anderson Xavier
Meio do MatoConheça o Meio do Mato Eventos
Meio do Mato – Foto: Gustavo Marialva
Decoração da cerimônia com tom roxoConheça o Meio do Mato Eventos
Meio do Mato – Foto: Oldlove

Cada espaço com suas peculiaridades e características consegue acomodar casamentos de qualquer porte, contando com serviços de qualidade e paisagens exuberantes. Para Rosi, realizar um casamento no Meio do Mato ou Galeria Jardim significa fazer “parte da família para sempre”.

Entendemos que o local do casamento tem um significado muito especial para o casal, e por isso nos esforçamos e querendo manter um relacionamento com eles mesmo depois do evento. Adoramos recebê-los de volta para ensaios fotográficos ou para um projeto bem legal que temos de plantio de árvore pelo casal. Investir no relacionamento pós-evento é um diferencial e amamos isso”, acrescenta.

Cerimônia no campoConheça o Meio do Mato Eventos
Meio do Mato – Foto: Loveshake
Foto de casamento aérea com droneConheça o Meio do Mato Eventos
Meio do Mato – Foto: divulgação
Galeria Jardim Conheça o espaço Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Uma Rosa Filmes
Galeria Jardim Conheça o espaço Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: D51
Galeria JardimConheça o Galeria Jardim
Galeria Jardim – Foto: Roberto Vianna

Se a intenção é ficar mais próximo a natureza sem perder a essência do casal, tanto o Meio do Mato quanto o Galeria Jardim são espaços ideais para realizar o casamento. Com infraestrutura impecáveis e serviços completos e exclusivos, o casal só precisa se preocupar com aproveitar a festa, se curtir e viver o momento. Agende sua visita aos espaços, se encante com as belezas naturais e sinta-se mimado com tanto carinho e dedicação da equipe Meio do Mato e Galeria Jardim.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Descubra dois locais PERFEITOS para realizar o seu casamento ao ar livre!
Descubra dois locais PERFEITOS para realizar o seu casamento ao ar livre!
Diversas alternativas para cerimônias ao ar livre, em meio a natureza exuberante e serviço comprovado de qualidade; você precisa conhecer o Meio do Mato Eventos e o Galeria Jardim!
Hotel Tree Bies Resort - Foto: Robson Nascimento
Sexta, sábado e domingo... 10 lugares para celebrar um casamento de 3 dias!
Se sonha com um destination wedding inesquecível, com a possibilidade de curtir dias inesquecíveis junto a familiares e amigos mais chegados, confira: sexta, sábado e domingo... 10 lugares para celebrar um casamento de 3 dias!
Fazendas para casamento em São Paulo: 10 espaços espetaculares!
Fazendas para casamento em São Paulo: 10 espaços espetaculares!
Comece a sonhar com a sua festa em uma das 10 fazendas para casamento em São Paulo selecionadas a dedo por nós. Todas maravilhosas!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações