Entrevista Roberto Cohen ou como entender o sonho dos noivos antes deles mesmos!

Em um mundo onde existes vários estilos e conceitos, além de noivos diferentes entre eles, determinar o tipo de casamento que realizaria todos  sonhos de ambos é uma tarefa, como mínimo, difícil!  Neste momento, a presença de um cerimonialista se faz absolutamente necessária. Ele será o responsável por encontrar o estilo que seja a cara do casal, antes deles mesmos!

Roberto Cohen - Foto: Bruno StuckertSaiba mais sobre “Roberto Cohen”
Cerimonial: Roberto Cohen – Foto: Bruno Stuckert

Conversamos com Roberto Cohen, cerimonialista carioca disputadíssimo – por suas mãos já passaram celebridades como Geórgia Wortman, Carolina Dieckmann, Kelly Key, Zeca Pagodinho, Latino ou Fátima Bernardes e William Bonner, entre outros. Além disso é autor do livro RSVP onde conta como se tornou uma referência no mercado da organização de festas no Brasil.

Georgeana Godinho2Saiba mais sobre “Roberto Cohen”
Cerimonial: Roberto Cohen – Foto: Georgiana Godinho

Detectando as dúvidas dos noivos

  • Zankyou: na hora de organizar o casamento, quais são as dúvidas mais comuns entre os noivos?
  • Cohen: “As dúvidas mais frequentes são: quanto custa casar? Onde casar? Para que serve um cerimonialista? Quanto tempo preciso para preparar meu casamento?”

Saiba TUDO sobre o trabalho do assessor e cerimonialista: seu ANJO da guarda!

z robeerto foto Rodrigo SackSaiba mais sobre “Roberto Cohen ”
Cerimonialista: Roberto Cohen – Foto: Rodrigos Sacks

Captando detalhes que revelam os sonhos mais profundos

  • Zankyou: Como isso é possível captar os sonhos e as possibilidades do casal, logo no primeiro encontro?
  • Roberto Cohen: “Os desejos deles estão latentes, lá dentro. Então, quando respondemos a pergunta do valor, já preenchemos a “casinha do budget”. Quando respondemos que a igreja custa “Y” e os salões custam de tanto a tanto, eles tomam mais uma posição!”

Segundo o cerimonialista, quando o orçamento está definido e estabelecido, o profissional faz perguntas decisivas para saber um pouco mais sobre o casal, seus gostos e estilos!

  • Cohen: “Quando dizemos que não existe “tempo para casar”, aí sim, pelas suas expressões, saberemos captar se são noivos tradicionais ou inovadores, clássicos ou rústicos, formais ou informais…”

Não deixe que uma crise econômica atrase os seus planos. Aposte em uma Festa de casamento DIY: 8 itens imprescindíveis!

Georgeana Godinho4Saiba mais sobre “Roberto Cohen”
Cerimonial: Roberto Cohen – Foto: Georgiana Godinho

Direcionando os preparativos!

A partir do momento em que o cerimonialista percebe que caminho a seguir, o direcionamento do casal se inicia, buscando entender cada ponto que deixará a cerimônia mais próxima à realização do grande sonho! São pequenos questionamentos que influenciam, diretamente, os preparativos do grande dia!

  • Zankyou: Como é feito este direcionamento?
  • Cohen: “Uma boa conversa, fotos, músicas preferidas, ou a própria orientação religiosa são fatores decisivos para este ponto!”
Georgeana GodinhoSaiba mais sobre “Roberto Cohen”
Cerimonial: Roberto Cohen – Foto: Georgiana Godinho

Chegando nos objetivos

Depois de muita conversa e grandes preparativos, vêm chegando o momento onde o casal começa a constatar, se era realmente aquilo que estavam procurando!

  • Zankyou: Quando o cerimonialista percebe que acertou na sua orientação?
  • Cohen: Cada comentário positivo, sorriso ou agradecimento, demonstra que o casal realmente acertou na escolha! Seus sonhos estão logo ali, pertinho de se realizarem, culminando em um dia que jamais será esquecido!
Roberto Cohen - Foto: Ribas Foto e VídeoSaiba mais sobre “Roberto Cohen”
Cerimonial: Roberto Cohen – Foto: Ribas Foto e Vídeo

Sem stress!

Se você optou pela ajuda de um cerimonialista, sua vida certamente ficou muito mais fácil! Todo o planejamento, organização e execução, podem ficar por conta deste profissional. Mas caso os noivos queiram participar de alguma forma, sendo na preparação da festa ou da cerimônia, possuem a liberdade para definir o grau de envolvimento deste profissional, se gostariam que realizasse todas as tarefas ou apenas uma parte delas.

De qualquer forma, esta participação tornará a vida do casal mais tranquila, evitando desperdícios e realizando tarefas que demandam tempo e dedicação.

Já escolheu o tipo de bolo? Para cada casamento, um BOLO ideal: encontre o seu!

Se você está nesta louca jornada entre escolhas e preparativos, não se desespere! Você poderá encontrar a ajuda necessária em qualquer momento que desejar! Basta buscar um profissional gabaritado e entregar seus sonhos em suas mãos! Saiba, também, como fazer o casamento dos SONHOS quando o orçamento não é o SONHADO: 5 dicas que funcionam!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Quem leva a noiva ao altar? Novos tempos, novas regras!
Quem leva a noiva ao altar? Novos tempos, novas regras!
Você já parou para pensar com quantas opções diferentes uma noiva se depara se ela não quiser (ou não puder) seguir o protocolo? Quem leva a noiva ao altar?
Foto: Aloha Fotografia
Como fazer a felicidade dos seus convidados: 15 mandamentos super eficazes!
Veja como criar momentos inesquecíveis no seu grande dia e fazer a felicidade dos seus convidados: 15 mandamentos super eficazes!
Foto: contenido.com.mx
Assessoras comentam os 7 principais comportamentos dos noivos que indicam se o casamento poderá durar ou não
As profissionais que mais convivem com os noivos sabem identificar com facilidade quando o casal é mais propício a enfrentar duras crises no casamento

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações