Escolha o DECOTE do seu vestido de noiva de acordo com seu biotipo e ARRASE!

O decote é um detalhe no vestido de noiva que pode fazer toda a diferença no resultado do seu look: valorizar os ombros, destacar o colo, alongar a silhueta, ou ao contrário, prejudicar o resultado final. Portanto, fique atenta à essas dicas!

Não deixe de ver toda a coleção de vestidos de noiva Zuhair Murad 2017: imponentes!

cymbelineSaiba mais sobre “Cymbeline”
Cymbeline – Foto: Gabrielle Rocha

1. Decote coração

Esse é um dos modelos mais populares entre as noivas porque ele favorece tanto as mulheres com busto grande, quanto pequeno, com ombros largos ou estreitos. Mas para que esse tipo de decote valorize o seu corpo é importante que o vestido tenha uma boa estrutura de sustentação dos seios. Do contrário, há o risco de achatá-los, dando um efeito pouco interessante. As noivas que optam por esse decote podem apostar num vestido com saia volumosa, que vai dar um ar ainda mais romântico ao look.

Veja os vestidos de noiva Galia Lahav 2017: sensualidade transbordante!

Saiba mais sobre “Maggie Sotero”
Maggie Sotero. Foto: Divulgação
Saiba mais sobre “Pó de Arroz”
Pó de Arroz. Foto: Divulgação

2. Decote em V

Essa é a opção perfeita para mulheres mais baixas, com seios médios a grandes ou aquelas de pescoço curto. Isso porque o decote em V alonga a silhueta, proporcionando um visual mais longilíneo. Noivas que querem dar um toque de sensualidade ao seu look podem optar, ainda, por decotes mais profundos ou uma saia em estilo sereia, que vai valorizar seus contornos.

Vestidos de noiva Pronovias 2017: prévia da coleção mais esperada!

carol hungria1Saiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria – Foto: Vini Brandini
Saiba mais sobre “Maison Veridiane Noivas”
Galia Lahav para Maison Veridiane Noivas. Foto: Divulgação

3. Decote assimétrico

É um modelo menos tradicional e, por isso, uma ótima opção para noivas que querem fugir do óbvio. Esse tipo de decote é indicado para mulheres de ombros largos, já que ele resulta num efeito ótico que vai harmonizar melhor a silhueta. Qualquer tipo de mulher pode optar por esse estilo, mas ele favorece ainda mais aquelas que têm pescoço longo e busto pequeno.

Rosa Clará. Foto: Divulgação
Rosa Clará. Foto: Divulgação

4. Decote ilusão

Esse é um estilo que anda muito em alta. Como mostra sem mostrar muito, consegue aliar sensualidade e elegância ao visual da noiva. Mulheres que queiram deixar um pouco mais de pele à mostra, podem optar por uma frente discreta e costas decotadas. O decote dispensa acessórios, que podem acabar por poluir o visual. Mulheres de seios pequenos e pescoço longo são as que mais se favorecem desse modelo.

Vestidos de noiva Vera Wang 2017: inspiração `boidoir´ impressiona

Saiba mais sobre “Casamarela”
Cymbelline para Casamarela. Foto: Divulgação
Saiba mais sobre “Pó de Arroz”
Pó de Arroz. Foto: Divulgação

5. Tomara que caia

Esse modelo que valoriza o colo é um sucesso entre noivas que têm formatos diversos de corpo. Como o que chama atenção é o colo, o modelo tomara que caia é ideal para equilibrar a silhueta das mulheres de quadril mais largo. Também é um decote que favorece as que têm braços longos e finos e pouco busto.

Carolina Herrera 2017: elegância é a sua marca registrada!

Saiba mais sobre “Maggie Sotero”
Maggie Sotero. Foto Divulgação
Rosa Clará. Foto Divulgação
Rosa Clará. Foto Divulgação

6. Decote halter

Pode ser usado em modelo frente única deixando as costas nuas, ou não. Nas mulheres de ombros estreitos, esse decote cria uma ilusão de ótica que alarga essa parte do corpo. Para as noivas de seios grandes, um vestido com esse decote em tiras ameniza o volume e alonga o pescoço.

Saiba mais sobre “Maison Veridiane Noivas”
Maison Veridiane Noivas. Foto: Divulgação
Yolan Cris. Foto: Divulgação
Yolan Cris. Foto: Divulgação

7. Decote Redondo

O pescoço é a parte do corpo que fica em evidência com esse decote, por isso ele é ideal para mulheres de pescoço longo. Como é um decote mais básico, pode ser valorizado com aplicação de rendas e transparências. Também é uma boa opção para noivas que querem usar um vestido com mangas.

Vestidos de noiva Monique Lhuillier 2017: luxo, luxo, luxo!

carl heitor carlosSaiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria – Foto: Heitor Carlos

8. Decote canoa

Além de dar um ar clássico à noiva que opta por esse decote, esse é o modelo que mais alarga os ombros. Por isso, é ideal para mulheres que têm ombros estreitos ou quadris largos, já que o efeito dele equilibra melhor as proporções.

Saiba mais sobre “Casamarela”
Cymbelline para Casamarela. Foto: Divulgação
Saiba mais sobre “Maggie Sotero”
Maggie Sotero. Foto: Divulgação

9. Decote quadrado

Esse decote tem o efeito mágico de disfarçar seios grandes e valorizar seios pequenos. Por isso, é uma ótima opção para a noiva que quer colocar o colo em destaque, equilibrando sua silhueta.

Saiba mais sobre “Esposar”
Esposar. Foto: Divulgação

Na hora de escolher o seu vestido de noiva, tenha em conta que o decote é apenas uma parte dele e que há outros detalhes que podem valorizar ainda mais a sua beleza. Tecidos, bordados e mesmo o tipo de saia são outros detalhes que precisam ser considerados para você encontrar o vestido de noiva perfeito. Veja os vestidos de noiva 2017: TODAS as tendências que arrasarão!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Como combinar o DECOTE do seu vestido de noiva com o seu PENTEADO!
Como combinar o DECOTE do seu vestido de noiva com o seu PENTEADO!
O decote do vestido e o penteado da noiva devem formar um par perfeito no dia do casamento! Ouvimos as dicas de especialistas para te ajudar a montar o seu look e escolher o penteado ideal para o modelo do seu vestido. Fique esperta e arrase!
Como escolher o vestido das madrinhas de acordo com seu tipo de corpo: dicas para acertar!
Como escolher o vestido das madrinhas de acordo com seu tipo de corpo: dicas para acertar!
A noiva escolheu a cor do seu vestido de madrinha de casamento e não era bem a que você imaginava? Descubra quais são os tecidos e modelagens que mais favorecem cada tipo de corpo.
Como escolher o vestido de noiva de acordo com o estilo do casamento: Carol Hungria responde!
Como escolher o vestido de noiva de acordo com o estilo do casamento: Carol Hungria responde!
Escolher o vestido de noiva de acordo com a festa, ou decidir o estilo do casamento de acordo com o vestido de noiva? Seja qual for a sua decisão, Carol Hungria nos dá as dicas para acertar SEMPRE!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações