Escolha um DJ ideal para tocar a trilha sonora perfeita no seu casamento!

A maioria dos noivos tem uma música favorita, a famosa “música do casal”. Claro que ela vai tocar no grande dia. Assim como algumas outras, afinal, a gente sabe que  outras canções representam momentos e histórias do casal ao longo dos anos juntos. Ok, você já tem um começo de playlist, mas, e como escolher as outras?

Pode parecer tarefa simples, só que na verdade dar o tom de todo um dia especial envolve muito mais do que selecionar algumas faixas e jogar no pen drive. São muitas horas de casamento e, nesse contexto, um cd acaba de tocar rapidinho…

Por isso vale MUITO investir em um DJ profissional, que respeite o desejo dos noivos e também auxilie e deixe o casal sem preocupações durante toda a festa. “Costumo dizer que música de casamento é música para ser feliz! Temos que estar prontos para tocar de tudo e manter uma pista sempre cheia e animada! A energia do casal é um ponto muito importante para festa!“, explica a DJ Scarlet.

Noivos na pista quer dizer que a festa está animada!DJ Scarlet. Foto: Divulgação  

Dance, dance, dance

Scarlet sempre foi apaixonada por música, e após se formar em artes cênicas e moda, resolveu revisitar esta antiga paixão e quem sabe desenvolver um projeto com ela. E foi com tudo! “A vontade de animar festas de casamento veio ha dois anos e a paixão foi tanta que o parei mais. Uma das melhores coisas em fazer parte de um casamento é mexer com a emoção do casal e dos convidados. É muito gratificante estar presente em um dia tão importante e único na vida dessas pessoas! Amo saber que fui responsável pela ‘trilha sonora’ do dia mais importante e inesquecível na vida delas!!!“, conta. 

Segundo ela, a intensidade na escolha de repertório e durante o grande dia é tanta que muitas noivas acabam virando amigas, pois por meio da experiência da música, uma linguagem íntima e tocante, elas se acessam e criam um vínculo imediato.

Música de casamento é música para ser feliz!Entre em contato com a DJ Scarlet
DJ Scarlet. Foto: Divulgação

Repertório

Além da música do casal, a DJ Scarlet gosta de pedir para os noivos dez músicas que fazem parte da história do casal e que não podem faltar de jeito nenhum! De acordo com a levada da festa, ela escolhe o melhor momento para tocá-las. É tudo uma questão de timing certo.  

O tipo de dúvida que sempre paira na cabeça dos noivos é se tem alguma música que deve obrigatoriamente tocar, como “It’s Raining Man” ou “YMCA“, que tem a coreografia mais conhecida do mundo. Deve-se agradar somente os noivos ou somente os convidados? Tem um estilo mais pedido? Como é essa escolha de repertório?

Tudo depende, afirma a DJ Scarlet, afinal cada casamento é único, tem a sua levada, sua identidade e desejos dos convidados. Pois mesmo noivos que gostem de música agitada, talvez na festa eles prefiram misturar com outros estilos. São muitas as possibilidades. “No casamento pode se tocar de tudo! De clássicos ao funk! Não pode faltar animação e um super DJ.”

A mesa do DJ sempre tem que ficar de frente para a pistaEntre em contato com a DJ Scarlet
DJ Scarlet. Foto: Divulgação

Acerte com estilo!

O casal e o DJ, pode-se dizer, são a alma da festa! Independente do estilo musical. Seja uma pegada mais eletrônica, ou mesmo algo mais sereno. Se os noivos estão vivendo o momento com a trilha sonora dos seus sonhos, a felicidade é maior ainda.   

Temos que estar prontos para tocar de tudo e manter uma pista sempre cheia e animada!” 

Na hora de escolher o profissional, é recomendável marcar um papo, falar dos gostos musicais e explicar como vai se desenvolver a festa. Esse momento é importante para visualizar a trilha sonora do evento inteiro. Se rolar empatia com o profissional, melhor ainda!

Esses são os dois grandes segredos: os noivos apresentarem ideias do repertório e ouvirem do DJ de como ele vai desenvolver isso na festa. De resto, é aproveitar o momento e se deixar embalar pelas canções.

Vínculo total com as clientes e novas amigasDJ Scarlet. Foto: Divulgação

Dicas

Ainda em tempo, pedimos para a DJ Scarlet algumas dicas sobre a estrutura oferecida ao DJ. Pois, como dissemos, não é simplesmente chegar e tocar. Ele também precisa do seu espaço de trabalho para desenvolve-lo corretamente.

1. O posicionamento do DJ é fundamental no espaço! Ele tem que estar de frente para a pista. Sempre! 

2. A iluminação da pista é super importante e é um diferencial para ser trabalhado com a música. 

3. Confie nos profissionais contratados e curta muito sua festa.  

Repertório escolhido pelos noivos: vale tocar tudo!Entre em contato com a DJ Scarlet
DJ Scarlet. Foto: Divulgação

Palavra de noiva

Leia o relato de Priscilla Namora, noiva:

Fácil falar da minha DJ! DJ que virou amiga para o resto da vida! Ela fez da pista um momento inesquecível, bombou do início ao fim, as pessoas simplesmente não queriam ir embora! Além de bom gosto musical, de saber colocar cada música no momento certo, ela empolga! Na minha opinião, não basta o DJ apenas saber colocar músicas boas, tem que saber animar a festa, e isso a Scarlet faz maravilhosamente bem! Ela tem uma presença contagiante, se envolve em tudo do começo ao fim da festa! Não poderia ter feito escolha melhor, se não escolher A MELHOR! Simplesmente amei! 

Começou a ouvir as baladas da sua vida enquanto lia a matéria e está empolgada com a trilha sonora do seu casamento? Entre em contato com a DJ Scarlet e deixe a música fluir!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Conheça todas as variedades de rendas e escolha a perfeita para o seu vestido de noiva
Conheça todas as variedades de rendas e escolha a perfeita para o seu vestido de noiva
Você certamente já viu milhares de vestidos de noiva rendados, mas não tem ideia de qual é mais adequada para cada tipo de vestido de noiva. Conheça cada uma das variedades de rendas mais usadas no Brasil e escolha a perfeita para usar no seu grande dia.
Lembrancinha personalizada e ecológica: a escolha ideal para o seu casamento
Lembrancinha personalizada e ecológica: a escolha ideal para o seu casamento
Incentive o consumo consciente optando por uma lembrancinha seja marcante, útil e também ecológica e sustentável! Conheça essa sugestão!
Foto: Daniel Henrique Fotografia
Como saber se o fotógrafo é o ideal para o seu casamento: escolha o mais indicado e premiado por outros profissionais da mesma área!
Um dos melhores fotógrafos de casamentos do Brasil, o premiadíssimo Daniel Henrique dá dicas valiosas para ajudar na escolha do profissional que vai registrar as memórias do dia mais importante das suas vidas

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações