Escolhendo as cores da decoração do seu casamento: quais são as mais apropriadas?

A paleta que será utilizada na decoração do casamento, nem sempre se encontra no topo da lista das decisões do casal, no entanto, escolher a gama de cores que irá compor o grande dia é essencial para que o resultado seja capaz de imprimir seu estilo e personalidade. Existem diversas variantes que afetam esta escolha, como as estações, temática, estilo e local onde será realizado o casamento… Cada uma delas nos oferece tonalidades muito especiais, que podem colaborar no momento de sua decisão. Então não perca tempo e descubra em escolhendo as cores da decoração do seu casamento: quais são as mais apropriadas?

Saída dos noivos
Foto: Aloha Fotografia

Época do ano

Casar no verão pede cores diferentes do clima outonal. O mesmo vale para os meses que compõem a primavera e o outono. Estas diferenças ocorrem pelo clima, cenários, plantas e flores disponíveis durante a data do casório. Tonalidades marcantes como o laranja, amarelo, vermelho e verdes intensos, ficam lindas durante os meses de maior calor, enquanto a paleta verde, marsala, marrom, cobre e dourado, se torna a melhor escolha para os dias mais frios.

Sob o comando da publicitária Giulia Gatti, a empresa Di Cuori Decorações nasceu com a proposta de criar projetos únicos, sofisticados e personalizados, capazes de refletir perfeitamente a identidade dos noivos. Giulia e sua equipe trabalham para transformar seus sonhos em decorações cujo resultado impressiona e encanta a todos os presentes.

Decoração para casamento
Di Cuori Decorações – Foto: Juan Cogo

A artista Dani Fonseca sempre foi uma grande apaixonada por flores e organização de eventos, por isso, decidiu unir suas habilidades para criar a Flores de Provence, uma empresa que se destaca no mercado pela elaboração de projetos exclusivos, charmosos e totalmente inspirados em seus noivos. Cada cantinho recebe um leque enorme de flores e objetos decorativos, capazes de oferecer um toque todo especial ao evento.

Decoração de casamento
Flores de Provence – Foto: divulgação

Temática

Cada tema deve apresentar uma paleta apropriada, para que você consiga recriar a atmosfera que pretende abordar em todos os ambientes do grande dia. Se escolheu um tema como um filme clássico, o trio preto + branco + dourado provavelmente se destacará como o protagonista de sua decoração. Casamentos românticos passeiam por uma paleta onde as variações de rosa dão o tom e, quando harmonizadas ao branco, proporcionam um ar elegante e singelo a celebração.

Decorações lindas, impecáveis e de extremo bom gosto, este é o resultado dos projetos desenvolvidos pela equipe da  Gllória Eventos – Decorações. Seus decoradores possuem grande expertise no mercado e trabalham com a elaboração de propostas exclusivas, oferecendo atenção a cada detalhe, com o intuito de imprimir a personalidade do casal em cada cantinho da celebração.

Decoração de casamentos
Gllória Eventos – Decorações – Foto: Carlos Paszko
Decoração de casamentos
Gllória Eventos – Decorações – Foto: Carlos Paszko

Estilo do casamento

Existem diversas diferenças entre um casamento no campo, na praia ou em um hotel, entre eventos informais e clássicos. O estilo da celebração que você deseja, também influenciará a escolha da paleta, que não deve exceder 4 cores, com uma ou duas centrais e o restante em sintonia com as tonalidades predominantes. Quer um exemplo? Se decidiu realizar um casamento rústico ao ar livre que ofereça espaços cobertos, invista em uma gama de tonalidades cruas, verdes, marrons, metalizados e branco, para criar harmonia entre os ambientes.

Atuando há mais de 11 anos no mercado, a decoradora, designer e cenógrafa Marcela Donato, comanda a empresa Leteche Decoracões de Eventos, oferecendo a seus clientes assessoria completa para o desenvolvimento de todos os detalhes que irão compor a decoração do grande dia. O casal ainda conta com um mobiliário especial, onde encontram peças e adornos em diversos estilos, seguindo as maiores tendências mundiais.

Decoração de casamentos
Leteche Decoracões de Eventos – Foto: Aloha Fotografia
Decoração de casamentos
Leteche Decoracões de Eventos – Foto: Aloha Fotografia

Local da celebração

Assim como você tem que levar em conta a época do ano e o tema, também é importante dar atenção ao lugar onde irá casar. Talvez o próprio espaço ajude a escolher o tom dos diferentes ambientes. Se, por exemplo, o casamento ocorrer na praia, as cores do entorno serão as que lhe mostrarão qual a melhor paleta para criar um ambiente mais harmonioso. Neste caso, você pode adotar o dueto azul e branco como as cores principais de sua decoração.

Tatiana e Bernardo, parceiros de vida e profissionais à frente da Casório Real, traduzem os sonhos e as personalidades dos anfitriões em composições deslumbrantes, com uma grande riqueza de detalhes. O casal e sua equipe são especialistas em produzir projetos decorativos arrojados, inovadores e exclusivos, idealizando ambientes que encantam por seu charme e beleza.

Decoração de casamentos
Casório Real – Foto: divulgação
Decoração de casamentos
Casório Real – Foto: divulgação

Tendências

Em alguns casos, os noivos adotam o que está em alta para realizar um casamento totalmente dentro das tendências. A cor predominante de 2018 é o Ultra Violet, utilizada em diversos detalhes para compor a decoração do casamento, sendo vista também em buquês, joias, acessórios, etc. Quando bem aplicada, esta cor colabora levando vida e elegância para os ambientes.

A Mes Amies é uma empresa que nasceu da paixão de duas irmãs pela decoração. Seus projetos são elaborados com a intenção de criar ambientes aconchegantes, capazes de identificar a história e o estilo de cada casal, chamando a atenção pelo bom gosto e criatividade impressos através de detalhes encantadores. Além da decoração floral, a empresa possui parceria com as melhores lojas de móveis e adornos, facilitando as decisões do noivos.

Decoração de casamentos
Mes Amies – Foto: Sebastian Herrera
Decoração de casamento
Mes Amies – Foto: divulgação

Agora você já sabe quais são os pontos principais a serem observados para escolher as cores que irão compor seu casamento, então aproveite para criar uma paleta que esteja totalmente de acordo com seus gostos e desejos. Confira outras inspirações em Decoração sem rótulos, sem fórmulas, para que ela seja a cara dos noivos e a alma da festa., Decoração de casamento em estilo industrial: TOP tendência! e descubra Como decorar o seu casamento no outono em 5 passos

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Casamento em casa: decoração intimista e aconchegante no seu grande dia!
Casamento em casa: decoração intimista e aconchegante no seu grande dia!
Se você quer uma cerimônia intimista e aconchegante com a sua cara, conheça a tendência de decoraçãoestilo casamento em casa! Surpreendente!
Luciana Krizanowski - Foto: Carol Mattos
Decoração de casamento em Curitiba: Os 10 melhores produtores!
Com esses profissionais super competentes, vai ser difícil escolher apenas um decorador! Confira o trabalho dos 10 melhores produtores de decoração de casamento em Curitiba!
Para encher os olhos: a decoração da igreja no seu grande dia
Para encher os olhos: a decoração da igreja no seu grande dia
Noivos que optaram por uma cerimônia religiosa, devem investir em detalhes únicos, para deixar os cenários ainda mais interessantes. Se está em busca de dicas, confira as tendências que surgiram para encher os olhos: a decoração da igreja no seu grande dia!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações