Escrito nas estrelas: sua história de amor com personalidade e literatura.

Escrito nas estrelas: sua história de amor com personalidade e literatura.

Conheça a Escrito nas Estrelas e descubra como sua história de amor pode ser retratada através de palavras que despertam os mais lindos sentimentos.

Escrito nas estrelas: sua história de amor com personalidade e literatura.
  • Planejando o casamento
  • Editor-choice
  • Sponsored
  • Cerimônia
  • Noivos

A cerimônia é a parte mais importante do casamento, por isso é importante que o casal busque por profissionais que possuam a capacidade de traduzir perfeitamente sua história de amor, sorrisos e lágrimas de alegria que envolvem todos os presentes neste dia tão esperado trazendo à tona toda a alegria que envolve este dia tão especial. Natalia Avila, criadora/escritora do Escrito nas estrelas se dedica a retratar o amor de forma única para cada casal, mantendo a beleza da literatura assim como a personalidade e estilo dos nubentes.

salvarEscrito nas EstrelasEntre em contato com Escrito nas Estrelas!
Foto: divulgação

Natalia Avila é escritora desde jovem e começou a trabalhar com literatura infantil e jovem adulto quando abriu a editora Sonhos de Bolso. Mas sua vida mudou a partir do dia em que decidiu marcar a data de seu casamento e começou a pesquisar sobre cerimônias que conversassem com seus ideais sobre o amor.

“Não queria nada tradicional. O amor que eu sinto é único, como ele poderia ser celebrado com as mesmas palavras de outro casal? Então resolvi escrever o texto da minha cerimônia, com a ajuda do meu marido. Foi uma experiência maravilhosa relembrar de nossa história, em pensar nos detalhes que gostaríamos de compartilhar com todos, etc. Pedimos para um grande amigo que possui uma oratória maravilhosa ler o texto no dia. Daí o sucesso foi tão grande, que amigos e parentes queriam saber quem era o rapaz misterioso que fez uma cerimônia tão linda! Ao saber que tinha sido a noiva, os pedidos começaram”, relembra Natalia.

salvarEscrito nas EstrelasEntre em contato com Escrito nas Estrelas!
Foto: divulgação

A escritora foi se encantando por esse universo no qual poderia conhecer outras histórias de amor, as quais sempre apresentam vidas entrelaçadas de formas curiosas e superação de obstáculos. Surgiu então a ideia de pedir orientação para os seus fornecedores de casamento, sobre como poderia entrar no mercado para oficializar isso como sua profissão.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

“A Sol Azulay, que fez meu vestido, me convidou para participar do programa Feito com amor na GNT e eu aceitei o desafio. Escrever a história de amor de 8 casais em 1 mês. Foi tão maravilhosa toda a experiência, desde a primeira conversa até a gravação do programa! Casamento é uma corrente do bem onde todo um ciclo social fala do como é belo o amor ser celebrado. Logo, a cerimônia que eu faço promete manter o encanto por gerações após a festa”, comenta Natalia.

salvarEscrito nas EstrelasEntre em contato com Escrito nas Estrelas!
Foto: divulgação

Palavras que retratam sua história

Ao entrar em contato com a Escrito nas Estrelas é marcada uma conversa para que Natalia possa explicar em detalhes como funciona toda a dinâmica do seu trabalho e conhecer a trajetória do casal, com o objetivo de retratar com verdade e poesia sua história, conceitos de união e cumplicidade. Dessa forma, a celebrante consegue envolver os convidados em uma cerimônia emocionante e divertida, com gosto de quero mais.

É preparado um texto exclusivo, com a personalidade do casal, repleto da beleza literária. “Respeito muito o tom que os noivos querem para a cerimônia, então o nível de formalidade e informalidade depende do gosto deles. Mais clássico ou mais bem-humorado, é com eles”, explica Natalia.

salvarEscrito nas EstrelasEntre em contato com Escrito nas Estrelas!
Foto: divulgação

A magia do verbo

Natalia acredita que todo o sucesso da Escrito nas Estrelas vem de uma coisa chamada a magia do verbo. A escritora explica que este é o poder que as palavras têm de despertar sentimentos e busca combinar esse poder com uma história de amor verdadeira, o que deixa tudo mais fácil.

“É natural escrever e é delicioso falar de amor! Além disso, meus casais levam pra casa a sua própria história de forma literária, sem os moldes de uma cerimônia. Se eles são clássicos, faço uma poesia. Se amam samba, um samba enredo. Se curtem fantasia, que tal uma ficção? Me inspiro em diferentes narrativas pra bolar um texto incrível”, conclui a celebrante.

salvarEscrito nas EstrelasEntre em contato com Escrito nas Estrelas!
Foto: divulgação

Acerte em sua escolha

Ao procurar pela pessoa que irá celebrar seu casamento, o casal deve buscar por alguém que se importe com sua personalidade e energia, que possa compreender seus desejos e sua história.

“A pessoa deveria parecer que encaixa no meu ciclo de amizades. Tem que ser alguém que me mostre caráter, transparência, talento e boa índole. Não faria perguntas necessariamente, mas perceberia esses detalhes durante nossa conversa, indica Natalia.

Ao ser questionada sobre o que seria um trabalho de sucesso, a celebrante responde: “quando os noivos falam pra mim que eu entendi exatamente o que eles queriam e que eu consegui retratar o amor deles em palavras. Quando vejo lágrimas e sorrisos adornando os rostos ao mesmo tempo. Quando sinto uma energia inexplicável que vem do amor se manifestando perante todos.”

salvarEscrito nas EstrelasEntre em contato com Escrito nas Estrelas!
Foto: divulgação

A cerimônia de casamento perfeita

Natalia Avila se posiciona contra o conceito de perfeição, por acreditar que o mesmo é inexistente, irreal e tira a graça da coisa. “Pense num casal: as histórias dos perrengues de viagem são as mais divertidas. Ou de como o primeiro encontro teve um momento desengonçado”, finaliza.

Mas, em contra partida, a celebrante acredita em sonhos realizados e comenta que eles não são perfeitos, são algo muito além. “É sublime. A cerimônia dos sonhos é aquela que transmite verdade em cada vírgula e que cativa todos os presentes com um gostinho de quero mais. É aquela em que um ou o outro gagueja na hora de ler os votos, pois é difícil falar de amor sem se emocionar. E então, os convidados riem. Emocionados e compreendendo a dimensão da situação. Pra mim, o que dá para chamar de perfeição é isso”, acredita.

Para colaborar ainda mais com a concretização dos sonhos dos casais que a procuram, Natalia tem uma parceria com Marry Spot, o co-wedding mais lindo do Rio de Janeiro, com as cerimonialistas Mais Eventos e Só Amor Eventos, além dos fotógrafos LoveShake e Adriana Fotografias. “Os casais que chegam até mim por indicação desses talentos recebem uma surpresa especial”, conta a celebrante.

salvarEscrito nas EstrelasEntre em contato com Escrito nas Estrelas
Foto: divulgação

Além de escrever histórias de amor reais através da Escrito nas Estrelas, Natalia Avila também escreve contos sonhadores. Recentemente, a escritora lançou o livro O Retrato da Nebulosa, o qual desperta uma enorme vontade de amar o presente e correr atrás dos próprios sonhos. Esse livro é recomendado para casais que gostariam de conhecer sua escrita, que ainda têm a oportunidade de viajar por um universo incrível.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Escrito nas Estrelas Celebrantes

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!