Espaços para casamento: cerimônia ao ar livre ou em ambiente fechado? Escolha um local que ofereça as DUAS OPÇÕES!

Geralmente, logo quando os noivos começam a organizar o casamento uma das primeiras escolhas realizadas é o espaço em que será celebrado o grande dia.

Apesar de muitos já terem a ideia de como desejam o local do dia mais importante da vida, algumas dúvidas podem surgir sobre se o espaço é o ideal para o estilo de festa que o casal deseja realizar. São tantos locais maravilhosos, com diferentes paisagens e sensações, que fica difícil não se render a indecisão.

Decoração clara para casamento Visite o IF Espaço Múltiplo
IF Espaço Múltiplo – Foto: Sérgio Ronaldo Fotografias

A Ilana Ferreira, proprietária do IF Espaço Múltiplo, no Rio de Janeiro, garante que é possível realizar cerimônia ao ar livre e em ambiente fechado ao mesmo tempo, de uma maneira elegante e surpreendente, e ainda dá dicas sobre os detalhes que os noivos devem se atentar no momento da locação do local perfeito. Que saber como?

O casamento ao ar livre

Assistir a um casamento com um belo pôr do sol na praia ou rodeado por lindas montanhas é, sem dúvidas, emocionante. Mas Ilana dá dicas para os noivos que desejam optar pela cerimônia ao ar livre.

Uma das primeiras preocupações é em relação ao clima e a possibilidade de chuva, por isso, opte por um fornecedor que lhe conceda uma cobertura sem custo adicional.

“Temos um ambiente aqui no IF com teto retrátil automático, o que possibilita estar ao ar livre e ao mesmo tempo protegido em caso de chuva”, diz. Ela acrescenta que o segredo para um casamento ao ar livre é a total integração com a natureza.

Além disso, Ilana entrega que o melhor horário para realizar um casamento ao ar livre é no momento do entardecer, após às 17h.

decoração verde casamento
IF Espaço Múltiplo – Foto: Sérgio Ronaldo Fotografias
casamento ao ar livre Visite o IF Espaço Múltiplo
IF Espaço Múltiplo – Foto: Jota Xavier Fotografia
Casamento integrado com a natureza
IF Espaço Múltiplo – Foto: Divulgação

Ambiente fechado com elegância e funcionalidade

Um salão de festas elegante, seja ele simples ou sofisticado, é um ambiente perfeito para o casamento dos sonhos. Para este espaço a principal dica da Ilana é: ambientes fechados precisam de ar condicionado, ser claro e arejado e com tratamento acústico.

Decoração de casamento integrado a naturezaVisite o IF Espaço Múltiplo
IF Espaço Múltiplo – Foto: Sérgio Ronaldo Fotografias
Puff decoração de casamento
IF Espaço Múltiplo – Foto: Divulgação
natureza na decoração do casamento Fale com IF Espaço Múltiplo
IF Espaço Múltiplo – Foto: Rafael Porto

Decoração encantadora para todos os ambientes

A especialista Ilana afirma que a melhor decoração para o casamento ao ar livre é o boho chic, que combina perfeitamente com a natureza. Já os ambientes fechados são mais versáteis e podem se adaptar a diversos cenários e estruturas eleitas pelos noivos.

Plantas na decoração do casamento
IF Espaço Múltiplo – Foto: Divulgação
Flores amarelas decoração mesa de casamentoVisite o IF Espaço Múltiplo
IF Espaço Múltiplo – Foto: Divulgação

Qual época do ano é ideal para a escolha de cada espaço?

O mês e a estação do ano podem ser um trunfo positivo para a realização do casamento. O mês pode favorecer a decoração e trazer um charme ao estilo escolhido.

“Realize casamentos ao ar livre de maio a setembro, o ambiente fechado é mais flexível e é uma boa opção para o ano inteiro”, afirma. 

decoração mesa de casamento
IF Espaço Múltiplo – Foto: Divulgação
Verde integrado a decoração do casamento Visite o IF Espaço Múltiplo
IF Espaço Múltiplo – Foto: Divulgação
Decoração mesa de casamento
IF Espaço Múltiplo – Foto: Divulgação

Atenção: itens indispensáveis

Além de um lugar belo, aconchegante e que tenha a cara do casal, Ilana adverte que alguns itens de infraestrutura são indispensáveis. Entre eles, ela destaca a facilidade de acesso, a conservação do espaço, projeto de arquitetura estruturado, espaço ao ar livre integrado a natureza, ar condicionado, gerador de energia e amplo estacionamento.

Locação PERFEITA!

O IF Espaço Múltiplo é uma bela construção cercada pela Mata Atlântica na área nobre de Pendotiba, Niterói. Graças a flexibilidade do cenário, é possível realizar um evento surpreendente que comporte entre 150 a 800 convidados em dois salões, sendo um climatizado e com tratamento acústico e o outro ao ar livre com cobertura parcialmente retrátil. Eles podem ser alugados separadamente ou integrados.

Desde 2005 o local recebe eventos e casamentos em um espaço com arquitetura especialmente projetada para a realização de festas e conta com infraestrutura de ponta que inclui estacionamento interno e tratamento acústico.

“Seja qual for o seu sonho de locação ideal, o IF Espaco Multiplo oferece todo o suporte para fazer o dia mais especial da sua vida ainda mais mágico, afirma Ilana.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Salões de beleza em BH para noivas: 12 espaços inigualáveis!
Salões de beleza em BH para noivas: 12 espaços inigualáveis!
Desejando que seu grande dia seja especial do início ao fim, o Zankyou preparou uma lista com 12 salões de beleza em BH para noivas. Confira!
Fazendas para casamento em São Paulo: 10 espaços espetaculares!
Fazendas para casamento em São Paulo: 10 espaços espetaculares!
Comece a sonhar com a sua festa em uma das 10 fazendas para casamento em São Paulo selecionadas a dedo por nós. Todas maravilhosas!
Locais para casamento ao ar livre no Rio de Janeiro: 14 espaços mágicos!
Locais para casamento ao ar livre no Rio de Janeiro: 14 espaços mágicos!
Se você ainda tem dúvida de que uma festa a céu aberto é a melhor opção para o seu casamento, prepare-se para conhecer os 14 melhores locais para casamento no Rio de Janeiro ao ar livre. Únicos e maravilhosos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações