X

Casar na Espanha: cultura, história e festa para seu Destination Wedding

São muitos os motivos que levam casais apaixonados a se casarem em outro país. Com todas as suas vantagens e desvantagens de um destination wedding, sem dúvidas casar longe de casa é uma experiência única.

Se você está pensando nesta hipótese, que fatores você está levando em consideração na escolha do seu destino? Procura uma cidade super romântica para um casamento como em Paris, um lugar exótico como Tailândia ou Bali, ou a grandeza e sofisticação de Nova Iorque?

Quer organizar um casamento a dois, ou gostaria de incluir a sua família e melhores amigos?

Venho dar mais umas dicas entre as opções: se você quer que o seu Destination Wedding seja mais que uma escapada romântica e não quer abrir mão de uma boa e animada festa, por que não casar na Espanha?

Morei mais de 5 anos em Madri, a capital, e garanto que se há povo tão festeiro na Europa quanto o povo brasileiro, esse povo é o espanhol.

Espanha: cultura, história e festa para seu Destination Wedding Foto: Etura Weddings

Na Espanha, casamentos, aniversários, batizados, todos os eventos marcantes nas vidas das famílias são, como aqui, motivos de grandes festas. A alegria, a espontaneidade e a disposição são características compartilhadas por estes dois países, e que se reflete no entusiasmo e empenho de como os dois povos vivenciam os preparativos e o dia do casamento.

Continuando a minha experiência, fui conversar com a equipe de Turismo de Espanha aqui em São Paulo para conseguir algumas dicas bem bacanas para vocês.

Para além da alegria festeira que os dois países têm em comum, fui saber concretamente o por quê que a Espanha pode ser uma boa opção para seu casamento.

Elvira Videma e Elvira Marcos partilharam suas sugestões para quem quer casar em Espanha.

Conversando com Elvira Marcos Salazar, Cônsul do Turismo Espanhol e Maria Elvira Videma, Relações Públicas do Turismo Espanhol, ambas compartilharam comigo seu entusiasmo pelos casamentos e do que a Espanha pode oferecer aos noivos brasileiros. Confira aqui suas dicas:

1) Além das grandes cidades como Madri e Barcelona, a Espanha tem espaços e cenários incríveis cheios de história e romance. Nas cidades e vilas das regiões da Extremadura, Andaluzia, Valencia e Galicia existem mansões, castelos, mosteiros e conventos majestosos perfeitamente adaptados para receber casamentos. Por exemplo, a empresa Greatness faz a locação de casas históricas por toda a Espanha, oferecendo aos seus visitantes a experiência única de “viver” nestes monumentos como se fossem seus.

Uma variedade de destinos e hotéis de Luxo. Foto: Paradores

2)oferta gastronômica de primeira qualidade e toda a infra-estrutura hoteleira de luxo do país é mais um fator relevante para essa escolha. Para uma amostra da oferta disponível, entre no site da rede de Paradores, e confira seus monumentos históricos transformados em hotéis. Super bem preparados para casamentos, ainda garantem a tradição reconhecida de boa comida e boas adegas.

O Parador de Plasencia Foto: Paradores

3) Relação qualidade x preço. Você consegue organizar o seu Destination Wedding na Espanha, e proporcionar uma experiência única a todos os seus convidados, com uma relação preço qualidade maravilhosa e muito atrativa.

Como puderam ver, há razões de sobra para você pensar na Espanha para seu Destination Wedding. Para conhecer mais acesse o site oficial de Turismo Espanhol.

Uma última dica das nossas entrevistadas, super indicada para os noivos amantes do mundo Gourmet. Em São Paulo, experimentem os restaurantes Clos de Tapas em Moema ou o Arola Vintetres no Hotel Tivoli São Paulo para irem se familiarizando com a gastronomia e os bons vinhos de Espanha.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação