Especial DIY: faça as lembrancinhas do seu casamento

A nossa série de post com dicas de DIY ou Faça você mesmo está fazendo sucesso, e por isso vamos ampliar e sugerir tudo que é possível para se fazer sozinha em um casamento. É claro que a gente não espera e não aconselha que os noivos façam tudo sozinhos. A ideia é escolher algumas coisas para fazer, sempre com ajuda de mães, madrinhas e amigas, e outras deixar por conta de profissionais, como fotos do casamento e o buffet da festa.

A dica de hoje são as lembrancinhas de casamento. Atualmente, as noivas ficam dias procurando aquela lembrancinha especial, algo super diferente e inusitado para surpreender os convidados. Que tal surpreender com algo que você mesma fez?

Caixinha de mdf com decoupage

É possível comprar as caixinhas de mdf de todos os tamanhos e tipos em lojas especializadas, com criatividade e capricho você pode transformá-la em uma linda lembrancinha! Sugerimos colocar os bem-casados ou as amêndoas dentro.

Caixinha de mdf forrada de tecido. Foto: Patricia Figueira

O site Meninas Prendadas ensina passo a passo a fazer decoupage!

As garrafinhas de água personalizadas são um charme, mas custam caro. Você pode comprar as garrafinhas, fazer as etiquetas em casa e colar uma por uma, esse trabalho pode fazer com que economize até 60%.

Garrafinhas de água com rótulo personalizado. Foto: Patricia Figueira

Distribuir mudinhas de plantas como lembrancinha de casamento está em alta, e se você quiser optar por esta ideia e economizar mais ainda, vale a pena comprar em grandes centros comerciais, as mudinhas e embrulhar ou colocar em vasinhos charmosos. Para finalizar acrescente uma tag de agradecimento aos convidados feita em casa!

Plantinha como lembrancinha de casamento. Foto: Patricia Figueira

Potinhos com brigadeiro

Quer coisa mais gostosa que acordar depois de uma festona e comer um docinho? A lembrancinha do seu casamento pode ser brigadeiro no potinho de vidro. Esses potinhos são vendidos em grandes centros comerciais, como a 25 de março, em São Paulo. Você pode imprimir a etiqueta em casa e ainda finalizar “escondendo” a tampa com um pedaço de tecido e um lacinho de cetim, fica lindo!

Potinho de brigadeiro caseiro, uma ideia de lembrancinha de casamento Faça você mesma. Foto: Reprodução

Dica para noivas: lembrancinha é uma delícia de receber, fica lindo na decoração, mas seu casamento não é uma feira! Os convidados não precisam e não querem sair carregando sacola, sacolinha e sacolão. Portanto, escolha apenas uma lembrancinha e capriche, com certeza fará muito sucesso!

Inspirou-se? Qual irá fazer? Conte para gente se deu certo!

Confira mais sugestões sobre fornecedores de lembranças de casamento.

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

"Arranjos-lembrancinhas" para casamento e chá de cozinha: faça você mesma
"Arranjos-lembrancinhas" para casamento e chá de cozinha: faça você mesma
Se você pretende decorar a sua própria festa de casamento ou o seu chá de cozinha, uma alternativa prática e econômica é fazer arranjos que também sirvam como lembrancinhas.
Faça você mesmo - DIY da sua maquiagem de noiva
Faça você mesmo - DIY da sua maquiagem de noiva
Maquiagem é algo que faz parte da rotina de quase todas as mulheres. Seja um make completo com base, pó e sombra nos olhos, seja com um simples batomzinho nos lábios para dar mais cor ao nosso dia. Com ou mais ou menos paixão pelo assunto, nos maquiamos para trabalhar, para sair com os amigos, para festas. Mas quando tocamos nas palavras "casamento" e "noiva" parece que tudo muda de figura e parece um bicho de sete cabeças. Hoje a Zankyou resolveu te propor algo diferente: já pensou em fazer você mesma sua maquiagem de noiva?
Faça um coquetel no seu casamento
Faça um coquetel no seu casamento
Fazer um cocktail no casamento é uma ótima ideia, pois é o momento de chegada dos convidados na festa. Por isso há sempre a possibilidade de servir comidinhas e bebidinhas deliciosas. Pesquise e peça indicação de cardápios criativos para o cocktail do casamento. Lembre-se que é um momento descontraído, antes da refeição, onde os noivos podem conversar e receber seus convidados, tirando fotos e cumprimentando a todos.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações