X

Especialistas em maquiagem de noiva dão dicas valiosas e tiram todas suas dúvidas!

As noivinhas mais antenadas já sabem que a maquiagem de noiva bela, natural e com estilo é uma tendência em 2015!

Mas, se você ainda está em dúvida sobre os detalhes do seu look para o grande dia, nada melhor do que tirá-las com profissionais renomados do mercado da beleza no Brasil.

O Zankyou conversou com alguns maquiadores renomados para nos contar quais os segredos para estar belíssima e segura no seu grande dia, seja com um look de noiva doce e sensual ou um look com mais personalidade e estilo.

Saiba mais sobre “Puntuale”
Foto: Puntuale

A maquiagem é um dos pilares fundamentais no look final do grande dia, pois dá a noivinha confiança e segurança quando o assunto é beleza.

1. A escolha do profisional

Esse é o primeiro passo que a noiva deve dar quando está em busca de um dos looks mais versáteis e estilosos.

Alguns profissionais são bastante requisitados, portanto, o ideal é entrar em contato o quanto antes. Pesquise e busque aquele que se adequa mais ao seu estilo e necessidade. Converse, veja fotos de seus trabalhos anteriores e se sentir mais segura, faça uma prova antes de fechar o contrato.

No Guia de Fornecedores de casamento do Zankyou você encontra os melhores maquiadores do país.

O top maquiador Daniel Wagner contou ao Zankyou o processo que vem após ele ser escolhido para esse grande dia, é bastante especial, e, ele faz questão de fornecer elementos super profissionais para que a qualidade da maquiagem dê resultado a um look perfeito. Daniel afirma que por onde quer que vá leva a sua “luz para fotografia, cadeira DW de maquiagem e som ambiente para total conforto” .

Saiba mais sobre “Daniel Wagner”
Noiva Aline, beleza: Daniel Wagner. Foto: Fabio Souza

A Rachel da Puntuale afirma que “a escolha do profissional é fundamental para que ele possa acompanhar e principalmente aconselhar nos procedimentos de beleza”. E a Puntuale oferece o acompanhamento com consultoria de todos os detalhes do look da noiva.

Então mãos a obra, noivas! O Zankyou oferece inúmeras possibilidades e ideias incríveis para que você se sinta segura e confortável.

Saiba mais sobre “Puntuale”
Foto: Puntuale

Na Exclusivitá Noivas as noivas recebem indicações e em geral já vem bastante informadas sobre o que está em alta.

Segundo Mônica“as noivas estão aderindo ao visual mais despojado, com mechas caindo com leveza em torno do rosto ou atrás no coque. Nada muito simétrico e organizado, franja muito natural e mais solta possível e coque estilo ‘eu mesma que fiz’.”

Para a maquiagem a tendência é um visual muito leve: “a pele bem corrigida e iluminada deixando um visual natural e saudável, para os olhos sombras claras e iluminadas nos tons pastéis são ideais, e para realçar a leveza das cores da sombra um delineador preto e cílios fazem o acabamento perfeito”.

Foto: Exclusivitá Noivas

2. A escolha das cores

As cores e tonalidades escolhidas reforçam a personalidade da noiva, por isso, Rachel da Puntuale frisa que “pensar na beleza do seu casamento com antecedência, te deixará tranquila”, já que “toda noiva precisa de um tempo para internalizar a imagem como noiva e a sua beleza”.

O estilo do casamento, o penteado e o local escolhido são fatores decisivos para a seleção das cores, que antes de mais nada deve ressaltar a beleza natural da noiva, sem sobrecarregar maquiagem em excesso, um pecado que as noivas cometem com certa frequência.

Para Mônica, da Exclusivitá Noivas “cada noiva já tem em mente seu estilo preferido, existem aquelas bem tradicionais, as mais clássicas e as que preferem um visual mais leve e descontraído. Independe da noiva todas sonham com o tão esperado dia”. 

Por isso a maquiagem serve para reforçar a beleza e o estilo da própria noiva. E deixa uma dica importante:

“Sempre pedir para o maquiador(a) usar produtos à prova d’água, afinal noivas se emocionam, e ninguém quer aparecer no álbum de casamento com o rosto todo borrado”.

Opte pelo natural e delicado, através de uma cartela de cores que vá de acordo com o seu tom de pele.

Na Puntuale a composição das cores de sombra, blush e batom, são estudadas com minúcia para harmonizar com o look de noiva imaginado.

Saiba mais sobre “Puntuale”
Foto: Puntuale
Saiba mais sobre “Daniel Wagner”
Noiva Caroline, beleza: Daniel Wagner. Foto: Manoela Carvalhais

3. Alimentação saudável 

Antes do dia “D” muitas noivas correm atrás do tempo perdido, com as famosas dieta para noivas, com cardápio detox para perder os últimos quilinhos antes do casamento.

Uma das dicas que a Puntuale dá as suas noivas é a de “se hidratar bastante, meses antes do casamento, isso vai ajudar muito na qualidade da sua pele, e, uma pele perfeita começa de dentro pra fora”. Fato!

Foto: Hindy Makeup
Saiba mais sobre “Puntuale”
Foto: Kenji Nakamura

4- Não faça loucuras

Sabe aquele peeling ou tratamento facial que você sempre quis fazer? Essa NÃO é a melhor hora para fazê-lo!

Consulte o seu maquiador antes de realizar uma mudança na textura da sua pele, pois isso pode fazer com que as opções de beleza mudem totalmente, afinal a pele deixa de ser a mesma.

Use e abuse da hidratação, não apenas através da alimentação saudável, mas também por meio de elementos do dia a dia, como o Bepantol (pomada), que segundo Rachel da Puntuale faz verdadeiros milagres:

“passar na boca antes de dormir, nas 2 semanas que antecedem o casamento, irá garantir uma boca linda e hidratada na hora do casamento. Assim, o momento mais importante, também será o mais macio. Pode beijar a noiva”!

Foto: Exclusivitá Noivas

5- Seja feliz e aproveite cada etapa do processo

Essa é uma etapa única, onde você não precissa se sobrecarregar de estresse, por isso aproveite cada segundo e sinta-se a vontade para escolher as cores, texturas e conceitos que têm mais a ver com a sua personalidade.

O ideal é buscar um maquiador que você confie! Daniel Wagner oferece os melhores produtos e técnicas para longa duração do look, além de fazer com que as provas de cabelo e maquiagem da noiva sejam super divertidas e alto astral. Ele fotografa cada detalhe da prova para que no dia seja exatamente como a noiva escolheu.

Saiba mais sobre “Daniel Wagner”
Noiva: Melissa, Beleza: Daniel Wagner. Foto: Luiza Reis

Se mesmo assim você ainda tem algumas dúvidas sobre a maquiagem de noiva, que tal dar uma olhada nas 10 dicas que não te contaram sobre maquiagem de noiva?

Além disso, saiba como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre!

Encontre o melhor no Guia de Fornecedores de casamento do Zankyou!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação