Estou preparado para me casar? 5 perguntas que você deve responder para decidir!

Estou preparado para me casar? 5 perguntas que você deve responder para decidir!

Você está há anos com seu amado e acredita que talvez seja o momento de dar um passo à frente e se casar? Te mostramos os 5 pensamentos que você deve levar em consideração antes de decidir.

  • Vida a dois
  • Conselhos

Você está há anos com seu amado e acredita que talvez seja o momento de dar um passo à frente e se casar, mas não tem tanta certeza. Não se preocupe, te damos uma série de dicas que te ajudarão a perceber se chegou o momento ou se ainda é muito cedo para tomar essa decisão.

Por que eu quero me casar com você? Por essas 50 razões!

salvar1933708_1003430346377127_7372438060799149795_o
Foto: Rodrigo Cypriano

1. É amor?

Sem dúvidas, saber se é amor o que você sente é o ponto mais importante. Amar o seu parceiro é o que te faz seguir com a relação e um dos principais motivos para dar um passo à frente e buscar um futuro juntos. Se você não tem certeza que ama, é melhor pensar por mais um tempo.

Como saber se é amor ou paixão: 7 pistas para descobrir o que você sente!

foto-1391310984

2. E a convivência, como vai ser?

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Uma relação não adquire um alto nível de compromisso e maturidade até que o casal viva junto, afinal a convivência deve ser prazeirosa. Por isso, antes de casar, o melhor é que morar juntos por, pelo menos, seis meses (melhor um ano, na realidade) Assim,  poderão se conhecer melhor e adquirir mais intimidade, o que te fará ter certeza e decidir se é ou não o momento de dizer “Sim!”

Viver com a pessoa amada significa não deixar que a relação caia na rotina, que vocês cheguem de um dia ruim no trabalho e possam conversar banalidades, acordem de mau humor e e se sintam felizes de estarem juntos, que se vejam descabelados, com olheiras e de ressaca, e ainda assim, se amem. Estar dia a dia ao lado daquela pessoa é passar pelos altos e baixos, mantendo o brilho no olhar de quem acaba de se conhecer.

10 coisas que um CASAL tem que fazer ANTES de casar: a 6 é fundamental!

salvar
Foto: Rodrigo Cypriano

3. E as discussões, como são?

Vocês podem discutir sobre a limpeza da casa, sobre quem vai ver o que na televisão, se tem uma pilha de louça para lavar, se alguém deixou a toalha molhada na cama ou a pasta de dentes…bem, esse tipo de coisas!

Vocês farão escolhas e terão opiniões diferentes sobre uma variedade de assuntos, mas serão cúmplices e acreditarão um, nas decisões do outro.Quando chegar o momento de organizar o casamento, ainda que você pense que seu parceiro não tem ideia sobre o planejamento de um evento, conte com ele para opinar, escolher e decidir, por exemplo, onde será a celebração, quem será convidado, o que combina ou não com o estilo do casal.

Saiba como incluir o NOIVO em todos os preparativos do casamento: ele também existe!

salvarFoto: Carlos Lucca
Foto: Carlos Lucca

4. Estou preparada para a mudar minha vida?

Casar é una responsabilidade muito grande que implica unir seus sonhos aos de outra pessoa, conciliar planos e ter objetivos em casal. O casamento vai mudar a sua vida, você vai começar uma nova etapa. Ao viver ao lado do seu amor você vai perceber que todas as decisões devem ser para o bem comum do casal e não adianta pensar “a vida é minha e eu faço o que quiser” porque vocês estarão vivendo uma vida a dois. Se sente que não está pronta para essa responsabilidade, não é momento de se casar.

salvar13698089_583334501839283_269531454278879787_o
Foto: Ana Slika

5. Temos a estabilidade mínima necessária?

Falando em responsabilidades, para que tudo seja assumido com igualdade, o mais recomendável é que cada indivíduo do casal tenha certa estabilidade profissional e econômica. Se você ainda está na faculdade, o mais indicado seria se formar para passar a uma nova fase e ter mais tempo para se dedicar a outras atividades. Se o momento financeiro não é dos melhores, talvez seja melhor esperar um pouco para que as coisas mudem. É preciso criar um lar forte e estável em que cada um colabore para evitar problemas futuros.

salvarFoto: Giovani Garcia
Foto: Giovani Garcia

Se você, além de estar apaixonada (o), sente que realmente ama seu parceiro (a), já conviveu por tempo suficiente para conhecê-lo super bem e acredita que o seguinte passo é se casar, não duvide: é o seu momento! E atenção: se vai entrar no casamento, entre segura de corpo, mente e alma!Conheça os 10 hábitos diários de casais felizes!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Giovani Garcia Fotógrafos para casamentos
Rodrigo Cypriano Fotografia Fotógrafos para casamentos
Ana Slika Fotografia Fotógrafos para casamentos