Europa no outono: os 5 lugares mais românticos para uma lua de mel inesquecível!

Europa no outono: os 5 lugares mais românticos para uma lua de mel inesquecível!

Sua lua de mel será no outono? Conheça os 5 destinos europeus mais cotados da estação e apaixone-se!

  • Destinos de lua de mel
  • Conselhos
  • International

magia do outono faz com que ele seja uma das épocas mais lindas do ano. Na Europa, onde as estações são muito mais definidas, o outono deixa a copa das árvores alaranjada, folhas amarelas espalhadas pelo pelo chão, o azul do céu num tom particular, o friozinho na medida certa… Tudo perfeito! Em pequenas ou grandes cidades, tudo fica mais aconchegante! Leia agora Europa no outono: os 5 lugares mais românticos para uma lua de mel inesquecível!

Prepare-se para as 5 coisas que vocês TÊM que fazer durante a lua de mel!

salvarFoto: Michael Hagelüken
Praga | Foto: Michael Hagelüken

1. Veneza

Quando falamos de romantismo, nunca podemos deixar de mencionar Veneza. Se existe um povo que sabe se apaixonar – e a todos ao seu redor – são os italianos. Em qualquer parte da Itália que você for, seu coração vai disparar! E embora muito se fale sobre Roma – que também é magnífica – Veneza é a preferida dos recém casados. Afinal, ela é muito menor, diferente (esqueça tudo que você já conheceu!), muito colorida… Tudo nela é deslumbrante! Prepare-se para mexer as pernas, respirar um ar mais puro e se encantar! A gastronomia é um detalhe à parte. Como em toda boa viagem, há de se ter boa comida. E neste ponto, os italianos são os mestres! Não deixe de provar as maravilhas expostas nas vitrines das confeitarias e descubra porque a cozinha veneziana é internacionalmente famosa!

Aproveite e dê uma olhada nas 5 viagens de lua de mel para 5 tipos de casais: escolha a sua!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarFoto: Artabra Celta
Foto: Artabra Celta

2. Paris

Viver um amor em Paris é como entrar num filme preto e branco. Vocês irão descobrir por que ela é chamada de “cidade luz” ao caminhar à noite e ver a Torre Eiffel piscando diante dos seus olhos. Em Paris, pequenas coisas se transformam em experiências realmente incríveis, como passear pelo Montmartre e apreciar seus pubs e restaurantes – sempre tocando músicas maravilhosas – ou se sentar às margens do Sena para beliscar um lanchinho. Mesmo que vocês cultivem um espírito desbravador fora do convencional, saibam que será obrigatório fazer turismo, entrar em filas e conhecer os museus. Afinal, ter a chance de ver obras de Monet, Renoir, Gauguin, Van Gogh e muitos outros deste mesmo calibre ali, ao vivo e a cores, é uma experiência única e mágica!

Lua de mel em Paris: 4 passeios mega românticos nos arredores da cidade luz!

salvarFoto: Moyan Brenn
Foto: Moyan Brenn

3. Praga

A capital da República Checa, cenário do romance A Insustentável Leveza do Seré um dos lugares mais românticos do leste europeu – não perdendo nada para o lado ocidental. Justamente por sua localização, muitos acabam se esquecendo de Praga, mas definitivamente você não será uma dessas pessoas!

Com todo o charme do outono europeu, Praga emana uma intensa energia alaranjada! Com ruas estreitas, grandes palácios, pontes e praças, a capital transpira cultura por todos os lados. A harmonia entre a natureza e as construções antiquíssimas é de tirar o fôlego. Portanto, dediquem-se em andar sem destino, ouvir os músicos de rua, escutar os locais falando o idioma – muito peculiar – e aproveitar a gastronomia, que além de deliciosa, é SUPER barata! Nessa época do ano (baixa temporada), também vale a pena conhecer a ilha de Kampa, onde se encontram várias atrações, museus e esculturas ao longo do passeio!

Ainda pelo leste, conheça a Croácia: lua de mel com toques medievais e mediterrâneos!

salvarFoto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

4. Burgos

Se vocês AMAM a natureza e adoram fazer trilhas, conhecer novas paisagens e admirar a cor da natureza, então, definitivamente, o recanto europeu perfeito para vocês é Burgos. É uma pequena cidade espanhola que fica maravilhosa no outono. As rotas mais conhecidas para percorrer a pé ou de bicicleta são Hayedo de Urrez, Dehesa de Palazuelos de la Sierra e o Sendero Minero de Juarros. Além destas, existem muitas outras trilhas para se embrenhar nos bosques, subir nos morros e conhecer construções antigas mais afastadas do centro da cidade.

vilarejo também ostenta seus pontos turísticos, como o centro histórico, a Catedral, a praça Plaza del Mío e a Plaza Mayor. Mas o lugar mais romântico da cidade é o Paseo del Espolón, um calçadão no centro da cidade cercado por muitas árvores e esculturas. Além de todo o visual e aconchego da cidade, vocês ainda poderão se deleitar com as delícias da gastronomia espanhola, como o típico cordeiro assado. Vale a pena visitar e experimentar!

Aproveite nossas dicas, ideias e conselhos para sua lua de mel!

salvarFoto: Roberto Al
Foto: Roberto Al

5. Florença

Depois de Veneza, a queridinha dos apaixonados na Itália é Florença! No outono, a evasão dos turistas faz com que a cidade fique muito mais calma. Suas ruas estreitas e construções magníficas, nos proporcionam uma verdadeira viagem no tempo, direto para a época do Renascimento! Conhecida como a “cidade das artes”, passear pela Piazza dela Signoria é essencial: um museu aberto, no meio da praça exibindo esculturas de mármore impressionantes. Há muitos museus, galerias, palácios e igrejas que mantêm um acervo gigantesco dos maiores artistas de todos os tempos, mas não deixem de assistir o pôr do sol de tirar o fôlego da Piazzale Michelangelo! No antigo bairro de Santa Croce, bares e restaurantes garantem a boemia e o melhor da gastronomia local.

Confira também: Lua de mel na Puglia: o paraíso italiano desconhecido

salvarFoto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

No outono, romantismo é garantido em pequenas ou grandes cidades! Vocês podem se surpreender com o frio (principalmente se estão acostumados ao clima das regiões mais quentes do Brasil), mas este fator não prejudicará seu fascínio diante de um cenário tão encantador! Contemplar as cores e sentir a energia desta temporada sempre valerá a pena!

Não deixe de ler: Lua de mel dos sonhos: 9 dicas para acertar em cheio! e se inspire com os 20 melhores blogs de viagem para lua de mel: encontre TUDO o que você procura!

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!