Evite problemas organizando seu casamento

Depois da correria da organização é hora de aproveitar. Foto: Carlos Leandro

Para que a organização desse evento tão especial que é o casamento não se torne uma verdadeira dor de cabeça é muito importante tomar algumas precauções na hora de contratar todos os serviços. Sempre é bom lembrar, que assim como há boas empresas, também, há aquelas que causam problemas e não oferecem um trabalho de qualidade.

Para evitar problemas na organização do seu casamento, o Zankyou tem algumas dicas para que vocês possam ter tranqüilidade na hora de contratar algum serviço. Uma ferramenta que os noivos podem usar para conhecer seus direitos é o Manual dos Noivos do Procon de São Paulo. Ali, há várias informações sobre o que deve ser exigido dos prestadores de serviços no momento da assinatura do contrato.

– Na igreja, informe-se bem sobre tudo que é possível fazer em termos de decoração e procure ter tudo discriminado no contrato, evitando assim surpresas desagradáveis.

As igrejas tem sempre restrições para a decoração. Foto: Layla Eloa

– Quando procurar o cartório para o casamento civil informe-se sobre preços, documentos e os procedimentos necessários. Os cartórios cobram preços diferenciados para mandarem um juiz de paz realizar a cerimônia fora do cartório.

– Em relação aos convites, peça um orçamento detalhado para a gráfica com preços, padrão do convite, cor, condições de pagamento e data de entrega. É sempre importante que antes da impressão final, vocês possam dar uma olhada no modelo pronto para verificar se não é necessária nenhuma mudança. É sempre melhor alterar um que 200 ou 300 convites.

Conferir os convites é super importante. Foto: Paulo Heredia

– Com o buffet contratado o cuidado deve ser o mesmo. Lembre-se de ter tudo discriminado no contrato. Tipos de alimentos combinados, quantidades, bebidas (se for o caso de ser contratado junto com o buffet). Peça especificado os valores que serão cobrados a mais, caso o número de convidados seja maior que o combinado. No caso dos buffets, eles costumam fazer uma prova para os noivos do cardápio escolhido antes da data do casamento. Se isso não for oferecido exija, pois é uma forma de se certificar da qualidade da comida que será servida no seu casamento.

– A decoração também deve ser detalhada no orçamento. As flores e o que mais estiver sendo contratado deve ser estipulado no contrato.

Uma bela decoração dá vida à festa. Foto: Boutique 3 deco

– Ao contratar a pessoa que vai colocar as músicas definam com ela o repertório para que a festa fique a cara de vocês e não do DJ que vai colocar o som.

– Pesquise bem também o fotógrafo e a pessoa que fará o vídeo do casamento. Defina com ele número de fotos, tamanho, como vai ser feito o álbum, data de entrega e valores adicionais, até porque certamente você vai contratar um número de fotos e vai comprar bem mais. Esses detalhes também devem ser especificados em contrato.

– Caso seja decidido alugar as roupas do casamento, informe-se sobre a possibilidade de o noivo, padrinhos e damas de honra alugarem no mesmo local. As vezes, algumas lojas fazem pacotes especiais. Também fique atenta aos detalhes como data de entrega e em que estado as roupas devem ser devolvidas. Se for o caso de lavar o vestido antes de devolvê-lo a forma que deve ser lavado deve ser informada e todos os detalhes devem constar no contrato.

O vestido que deixa as noivas deslumbrantes. Foto: Marina Lomar

– Se fizer lista de presentes, não esqueça de combinar na loja a data de entrega dos mesmos e  deixar  alguém em casa no dia e horário combinados.

– Outro cuidado interessante, é pesquisar a situação das empresas seja no procon da sua cidade, no site da junta comercial ou da receita federal. Assim você terá certeza que está contratando um serviço sério e de qualidade.

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

7 erros que as noivas cometem ao comprar seu vestido de noiva: evite-os!
7 erros que as noivas cometem ao comprar seu vestido de noiva: evite-os!
Para arrasar no dia do casamento, não cometa esses 7 erros clássicos que as noivas fazem quando vão comprar seu ves...
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Os 9 melhores estilistas de vestido de noiva em Belo Horizonte
Se você ainda não encontrou seu vestido de noiva perfeito para o grande dia em BH, conheça os 9 melhores estilistas...
Vestidos de noiva 2016: 8 tendências que prometem arrasar!
Vestidos de noiva 2016: 8 tendências que prometem arrasar!
Se você está organizando o seu casamento para 2016 e em busca do seu vestido de noiva, não perca estas dicas das te...
O livro que toda noiva deve ter: Carol Hungria lançará um guia de estilo inédito para noivas
O livro que toda noiva deve ter: Carol Hungria lançará um guia de estilo inédito para noivas
Imagine todas as dicas que uma noiva precisa para se casar reunidas em um único livro, com ilustrações lindas e escrito por uma profissional renomada e que entende muito bem do assunto? Chegou a hora da estilista carioca, Carol Hungria, materializar todas as dicas que ela mesma dá às noivas que visitam seu Atelier todos os dias.
Os vestidos de noiva da Júlia Penteado brilham no final do Luxo de Festa 2015
Os vestidos de noiva da Júlia Penteado brilham no final do Luxo de Festa 2015
O desfile da estilista Júlia Penteado da sua nova coleção chamada Jardim Secreto, encantou pela leveza, originalidade e charme de sobra. Os vestidos com tecidos fluidos e esvoaçantes chamaram a atenção dos presentes no último dia do Luxo de Festa. Confira esses lindos modelos ideais para uma noiva mais descolada!
As 8 melhores lojas de vestido de noiva do Rio de Janeiro!
As 8 melhores lojas de vestido de noiva do Rio de Janeiro!
A escolha do vestido de noiva: que tarefa mais prazerosa e difícil ao mesmo tempo... Se você mora no Rio de Janeiro vai ficar muito mais fácil com esta seleção das melhores lojas que o Zankyou fez para você!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Você trabalha no mundo dos casamentos?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações