Faça acontecer! Como realizar uma festa de casamento inesquecível mesmo com a instabilidade financeira!

Sua sogra até pode ser um amor de pessoa, mas nem por isso você precisa pedir a ajuda dela em todas as tomadas de decisões. Principalmente se envolve gostos muito particulares, como todos os detalhes relacionados ao seu casamento.

“As flores têm que ser assim; os doces devem ser de tal sabor; a comida deve ser servida desse jeito; e tem que tocar aquela música; com certeza tem que ser desta maneira porque sim.” Comentários desse tipo podem ser evitados.

Para ser justo, às vezes nem o conselho de amigos pode ser uma boa pedida. Pois é muito “acho isso, acho aquilo“, para poucas certezas e experiências.

Por isso, para fazer acontecer, cada vez mais os noivos, diante de tanta demanda relacionada ao grande dia, buscam o auxílio de assessores, cerimoniais, profissionais que conhecem como ninguém o universo de casamentos. Esses profissionais podem garantir com o vasto conhecimento e experiência que cerimônia e festa sejam perfeitas, ou seja, do jeito que você sonhou.

Mais por menos

Para além de todo o suporte na busca de fornecedores confiáveis e de alta qualidade, um dos principais pedidos dos noivos a estes profissionais é a redução de custos. É o que contam Marina Nacif, Camilla Bastos e Izabella Bastos, da Acontece Cerimonial.

“A proposta é oferecer um serviço de assessoria completa aos nossos noivos. Estamos juntas em todas as etapas do casamento. No início do processo, auxiliando nas escolhas de fornecedores com o melhor perfil para aquele cliente, análise, negociações, fechamentos de contratos até o grande dia cuidando de toda a parte de cerimonial e a produção do evento. Até a parte final de fechamento com todos os fornecedores.“

Mas como assim? Reduzir os custos contratando um cerimonial? Sim, pois essas profissionais conhecem as empresas sérias, os valores e o modo de como economizar mexendo aqui e ali. São dicas preciosas que garantem um evento inesquecível a um preço que caiba no seu bolso.

“O cerimonial deve estar presente junto ao cliente na orientação do que é realmente importante e fundamental para o evento acontecer, na indicação de fornecedores que tenham o melhor perfil para aquele casamento, com indicações mais assertivas do que contratar, onde contratar e como contratar, auxiliando nas negociações e conseguindo além de preço, flexibilidade de pagamento aos nossos clientes, explicam as profissionais.

Casamentos felizes e possíveis
Acontece Cerimonial – Foto: divulgação

Como começar a economizar?

Você leu certo. Como “começar”, porque nada precisa ser radical logo de cara. Paciência é uma palavra fundamental. É todo um processo para encaixar os sonhos e realidades. Reduz aqui, aumenta ali, mexe mais uma vez naquele número, e assim por diante, até chegar num ideal. Entrar em desespero ou ficar frustrado não ajuda nada, ainda mais para um objetivo tão feliz como o de um casamento.

Existem várias maneiras de economizar no casamento, mas elas variam de acordo com a expectativa dos noivos e dos próprios familiares. Tudo deve ser feito de forma muito pensada e personalizada para não perder a identidade do casal na festa.

De acordo com as consultoras da Acontece Cerimonial, algumas artimanhas podem ser lançadas, como por exemplo, redução no número de convidados, fornecedores mais direcionados que irão atender melhor a demanda daquele cliente específico, evitando que o casal façam contratações com quantidades desnecessárias de acordo com o perfil do casamento, focar inicialmente no que não é supérfluo para o evento, fazendo todas as contratações de fornecedores que são indispensáveis e deixando os mimos para depois.

Felicidade é estar junto com a pessoa amada!
Acontece Cerimonial – Foto: divulgação
Momento inesquecível
Acontece Cerimonial – Foto: Oswaldo Marra e Jane Magalhães

Na prática

Qual será o item que mais impacta nos custos totais? É claro que existem casamentos e casamentos, sendo que alguns preferem investir mais em um tipo de detalhe do que outro, e assim por diante. Contudo, é possível chegar a uma resposta razoável. Segundo a experiência das profissionais da Acontece Cerimonial,o buffet e a decoração normalmente são os itens que possuem o maior custo para os noivos. São fornecedores que atuam de maneira bem personalizada e, por isso, o orçamento pode acabar pesando de acordo com o desejo de cada casal.”

Na prática, de uma maneira bem objetiva, um dos primeiros passos para reduzir os custos é reduzir o número de convidados. Elas também apontam sobre o tipo de bebida que será servida no casamento. “Hoje tem-se uma variedade enorme de champanhe/espumantes, em alguns casamentos, podemos trabalhar ou não com os vinhos que tornam-se cada vez mais tendência, mas que acarretam um custo maior para os noivos.“ 

Esses são alguns dos exemplos, pois em todas as áreas é possível fazer uma nova interpretação de ideias e buscar soluções do mesmo modo legais, só que mais acessíveis.

Equipe experiente e atenta em todos os momentos
Acontece Cerimonial – Foto: divulgação

Tipo de cerimonial e personalização

Mesmo para o casamento mais econômico, a Acontece Cerimonial sugere os serviços com  assessoria completa, pois com o auxílio do cerimonial desde o início, conseguimos reduzir compras desnecessárias, indicar fornecedores mais assertivos, orientar quanto aos detalhes de contrato que depois podem gerar custos ao cliente, mostrar quais são as reais necessidades daquele fornecedor específico para aquele casamento, que no final, de todos os fornecedores contratados, acaba gerando uma economia para o cliente.“

Da seguinte maneira, com decisões objetivas e sem muito espaço para “inventar”, ainda é possível fazer um casamento inesquecível, ou melhor dizendo, uma cerimônia legal, bonita e personalizada?

Claro que sim. Primeiro, a gente sabe que não é somente o valor que garante algo emocionante. Não mesmo. Segundo, com paciência, um olhar experiente e muito amor, dá sim para vivenciar algo lindo.

“Muitas vezes o casal ou os próprios familiares dão um toque ao casamento, cuidando de mimos, de detalhes que fazem com que o casamento seja personalizado, evitando custos extras nos detalhes. Além disso, o casamento fica a cara dos noivos, explicam.

Empatia na hora de contratar a equipe é fundamental
Acontece Cerimonial – Foto: divulgação

Seja feliz!

Tomando em revista as dicas, anote aí:

  • Pesquise bem os fornecedores que irão contratar;
  • Busque referências no mercado para facilitar o entendimento do que é importante para os noivos e, assim, facilitar o trabalho de todos os fornecedores envolvidos no processo;
  • Seja flexível no que realmente é necessário na festa;
  • Estabeleça prioridades para saber como distribuirmos a verba destinada ao casamento;
  • Estabeleça um orçamento dentro de uma realidade de mercado.

 Vai casar? É o seu desejo? Então vá sem medo.

Tenha paciência, um pé na realidade e outro no sonho. Procure as profissionais da Acontece Cerimonial e converse, troque ideias e possibilidades.

Vivencie uma cerimônia linda, uma festa inesquecível e seja feliz!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Natalia Albarra
Como fazer uma área infantil no casamento: alegria para os pequenos, tranquilidade para os pais!
Cinco profissionais nos deram super dicas de como fazer uma área infantil no casamentos. Coloque as dicas em prática e receba muitos elogios dos pais e felicidade totas das crianças!
Como reaproveitar as flores do seu casamento fazendo a alegria de um idoso!
Como reaproveitar as flores do seu casamento fazendo a alegria de um idoso!
Depois de escolher com tanto carinho o seu tipo de flor e estilo favorito de decoração dá até pena descartar tudo, certo? A gente te mostra como reaproveitar as flores do seu casamento fazendo a alegria de um idoso. Basta participar de um dos projetos voluntários que produzem novos arranjos e entregam em lares de idosos.
Como escolher o carro que você chegará no seu casamento? 6 dicas fundamentais!
Como escolher o carro que você chegará no seu casamento? 6 dicas fundamentais!
Umas das coisas que há que ter em conta durante a organização do casamento é a escolha do carro dos noivos. Na hora de escolher um modelo, não esqueça os aspectos do carro e o estilo da celebração.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações