Faça você mesmo - DIY da sua maquiagem de noiva

Faça você mesmo - DIY da sua maquiagem de noiva

Maquiagem é algo que faz parte da rotina de quase todas as mulheres. Seja um make completo com base, pó e sombra nos olhos, seja com um simples batomzinho nos lábios para dar mais cor ao nosso dia. Com ou mais ou menos paixão pelo assunto, nos maquiamos para trabalhar, para sair com os amigos, para festas. Mas quando tocamos nas palavras "casamento" e "noiva" parece que tudo muda de figura e parece um bicho de sete cabeças. Hoje a Zankyou resolveu te propor algo diferente: já pensou em fazer você mesma sua maquiagem de noiva?

  • Beleza da noiva
salvar
Maquiagem de noiva deve ser única. Foto: Fran Russo

Maquiagem é algo que faz parte da rotina de quase todas as mulheres. Seja um make completo com base, pó e sombra nos olhos, seja com um simples batomzinho nos lábios para dar mais cor ao nosso dia. Com ou mais ou menos paixão pelo assunto, nos maquiamos para trabalhar, para sair com os amigos, para festas. Mas quando tocamos nas palavras “casamento” e “noiva” parece que tudo muda de figura e parece um bicho de sete cabeças. Hoje a Zankyou resolveu te propor algo diferente: já pensou em fazer você mesma sua maquiagem de noiva?

salvar
Se auto maquiar exige compromisso e dedicação. Foto: Paulo Herédia

Já demos dicas de como fazer sua própria maquiagem de noiva, afinal são muitas as opções, gostos e estilos para apenas uma certeza: toda noiva quer ser a noiva mais linda do mundo.

Para isso investimos num vestido de noiva dos sonhos, em acessórios, em tratamentos de beleza e também em profissionais de make e cabelo que podem ser ou um de nossa confiaça, ou um conhecido do setor.

Mas então, por que fazer eu mesma a maquiagem? Pensando friamente, o principal motivo é a verba que você pode economizar. Mas o motivo que nos levou a escrever esse post, é bem mais importante: autoconhecimento. Se você se comprometer em fazer sua própria maquiagem de noiva significa investir muito tempo em pesquisa e teste, até encontrar o seu verdadeiro e mais sincero estilo, além de conhecer muito mais produtos incríveis que você vai usar no grande dia e no seu dia a dia.

salvar
A surpresa causada por uma noiva automaquiada. Foto: Mamazelle

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Se você topar o desafio: mãos à obra! Se até hoje você não sabe do que gosta quando o assunto é maquiagem – tipo favorito mesmo, aquela coisa que você sempre gosta quando faz – prepare-se para aprender! Pesquisando muito e fazendo testes. Pesquise em todos os blogs e revistas de beleza que achar bacana, nacionais e gringos, afinal inspiração nunca é demais. Vá aos poucos investindo no seu arsenal de maquiagem e praticando muito os looks com todos os produtos que você tem e gosta. Fique atenta aos cuidados que uma maquiagem de noiva deve ter!

salvar
Pode ser um tempo que você tire pra você mesma antes do casamento. Foto: Paulo Herédia

Na dúvida, aposte por uma maquiagem embelezadora: defina os olhos com tons de marrom não muito escuros, delineador bem fino, cilíos postiços (não ouse duvidar no poder deles), pele corrigida, natural e iluminada, batom cor de boca e gloss de leve. Parece muito básico? Tente aprender a fazer uma pele mais sofisticada (o que não siginifica carregada) e aposte no iluminador!

salvar
Vale investir em produtos de qualidade, porque eles serão para esse e muitos outros dias importantes. Foto: Paulo Herédia

E para finalizar, uma dica valiosa: esse é o dia que você quer estar mais bonita na vida. Você não necessariamente precisa estar fashion, sexy, retrô, moderna! A não ser que seja esse o seu real estilo. Todo dia é dia de variar e encarar personagens, mas no dia do casamento o ideal é ser você, só que o mais bonita possível! Confira aqui o passo a passo para uma maquiagem de noiva perfeita.

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!