Fáceis, criativas e geniais: 5 ideias DIY para organizar a casa dos recém-casados sem gastar muito dinheiro!

De repente a cerimônia aconteceu, a lua de mel acabou e chegou a hora de estrear a casa nova. Mas passada a euforia inicial, muitos casais se dão conta de que o apartamento é pequeno, falta espaço para guardar coisas e a grana está curta. Pensando nisso, selecionei 5 dicas, algumas em forma de DIY, que vão ajudar vocês a organizar os espaços da casa, sem perder a praticidade, o estilo, e o mais importante: sem gastar muito dinheiro!

  • Decoração para casa

De repente a cerimônia aconteceu, a lua de mel acabou e chegou a hora de estrear a casa nova. Mas passada a euforia inicial, muitos casais se dão conta de que o apartamento é pequeno, falta espaço para guardar coisas e a grana está curta. Quem nunca passou por isso, ou ao menos, não conhece alguém que já tenha passado?

Dicas para os recém casados decorarem a casa nova não faltam! Pensando nisso, selecionei 5 dicas, algumas em forma de DIY, que vão ajudar vocês a organizar os espaços da casa, sem perder a praticidade, o estilo, e o mais importante: sem gastar muito dinheiro!

salvarSaiba mais sobre “”
Foto: via site Boda Design

1. Escada como aliada

Para os que tiverem escada em casa, use e abuse dela! Uma ótima opção é aproveitar o espaço gerado embaixo da mesma, seja para criar uma estante de livros, um armário com portas, ou mesmo, para guardar aquelas bicicletas que estão esquecidas na área de serviço. Para os que não possuem primeiro andar ou mezanino, que tal utilizarem aquela escadinha de madeira como decoração da sala? É uma alternativa bacana para, por exemplo, pendurar plantas ou apoiar pequenos objetos.

salvar
Foto: via Pinterest Pauline ter Cock
salvar
Foto: via Pinterest Pauline ter Cock
salvar
Foto: via Pinterest Casa Atelier
salvar
Foto: via Pinterest Casa Atelier

2. Não cabe jardim? Aposte em plantas verticais!

Acabou a desculpa de não ter plantas pela falta de espaço em casa! Um jardim é sempre bem-vindo, seja lá do tamanho que for. As plantas tranquilizam, acolhem, harmonizam, estimulam e incrementam o nível de concentração, além de aportarem valor estético à qualquer ambiente. Então pessoal, mãos à obra!

Se vocês forem um casal mais do tipo ecológico, que curtem a ideia de um casamento eco-friendly, uma boa ideia é reciclar materiais para criar uma pequena horta vertical, como é o caso do primeiro exemplo abaixo.

salvar
Foto: via Pinterest Diana Mercado

Se forem mais do estilo romântico e gostarem de pequenos detalhes, a opção dos jarrinhos pendurados na varanda é sempre bem-vinda e dá um toque especial ao “lado de fora” do apê.

salvar
Foto: via Pinterest Casa Atelier

Se forem um casal mais arrojado e antenado às novas tendências, meu conselho é criar um jardim vertical como este, criado pelo escritório Escandinavo Tropical, em Madri.

salvar
Foto: via blog Casa Atelier

E para os pombinhos que não resistem um bonito detalhe, uma solução que nós criamos no meu blog Casa Atelier foi um mini-jardim-vertical, com tubos de cobre fixados na janela. É uma ideia super fofa para embelezar superfícies de vidro ou espelho, usando apenas ramos de flores secas e muita imaginação!

salvar
Foto: via blog Casa Atelier

3. Não desperdice o espaço das janelas

As janelas, assim como as escadas, muitas vezes geram espaços mal aproveitados. O que vocês acham de utilizar essas zonas bem iluminadas para criar pequenos recantos de leitura, ou mesmo, um espaço para coleções de garrafas, plantas e objetos de decoração?

salvar
Foto: via Pinterest Sara Nilsson
salvar
Foto: via Pinterest Ky Seon
salvar
Foto: via Pinterest Lauris Aizupietis

4. Se faltou espaço, pendura!

A regra é clara e não tem muito mistério. Em qualquer ambiente da casa, as paredes e superfícies verticais no geral são ótimas aliadas na hora de ganhar espaço e dar um ar mais moderninho na casa. Os 5 exemplos abaixo provam que dá pra ser uma pessoa mais organizada, sem perder o estilo e o despojamento.

salvar
Foto: via Pinterest Nat et Nature
salvar
Foto: via Pinterest Casa Atelier
salvar
Foto: via Pinterest Casa Atelier
salvar
Foto: via Pinterest Casa Atelier

5. Estantes, raques e mesas de tamanho reduzido

Se a residência for realmente pequena, existem 2 alternativas: optar por um único móvel grande, que albergue todos objetos e dê um aspecto mais “limpo” à casa, ou, vários móveis menores, que transmitam um ar mais íntimo e acolhedor. Dessa vez eu me dedico à segunda opção e mostro que é possível decorar o cafofo com móveis pequenos e econômicos, mas não menos estilosos e poderosos.

salvar
Foto: via Pinterest Filipa Souza
salvar
Foto: via Pinterest Casa Atelier
salvar
Foto: André Klotz via Pinterest Jonathan Lo
salvar
Foto: via Pinterest Casa Atelier

Gostou da ideia de construir sua casa nova ao estilo DIY? Além de deixar sua casa com estilo e personalidade, os ambientes exalarão uma elegância natural! Fique atenta aos próximos posts sobre decoração que estamos preparando!

No guia de fornecedores do Zankyou, você encontra os melhores decoradores de casamentos, locais para casamento ao ar livre e fornecedores. Confira!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!