Publicidade

Fácil e útil: diversas maneiras de utilizar rolhas na decoração do seu casamento

  • Estilos de decoração

Sabe aquele vidro cheio de rolhas que você guarda sem muita explicação? Te damos agora uma dica sensacional, DIY, para usá-las na decor da sua festa! Ainda mais se você gosta da ideia de reutilizar materiais e ter um casamento sustentável! Nossas dicas vão te ajudar a personalizar a decoração do seu casamento e fazer com que seja única!

As rolhas, recicladas ou novas, podem ser utilizadas na decoração de inúmeras maneiras, você não deve ter medo de ousar e fugir do tradicional. Essa ideia pode estar presente nas lembrancinhas, em tubos ou garrafas com mensagens, guloseimas ou sais de banho.

salvar
Foto: Tiago
salvarSouvenirs
Foto: Ada Be

Nos marcadores de mesas

Uma rolha simples com um cartão com o nome do convidado pode ser um lindo detalhe para organizar as mesas! Você pode colocar na mesa onde o convidado vai se sentar ou na entrada para que busquem o nome e lugar.

salvar
Foto: Lilszeto
salvar
Foto: Jon Fisher via Peter M Kiesel
salvar
Foto: Rachael

Carimbos personalizados

Se você gosta de manualidades, do estilo DIY (do it yourself- faça você mesma), os carimbos com rolhas darão mais estilo aos convites do seu casamento, ao menu, aos cartões de agradecimento ou mesmo às lembrancinhas. Letras e símbolos podem ser recortados para fazer parte de carimbos super originais e de diferentes cores.

salvar
Foto: Jessica Barst
salvar
Foto: Amie Fedora

A lousa de rolhas, além de ser super criativa, pode ser utilizada para pendurar o menu ou os coquetéis. Veja todas as tendências para casamentos em 2015!

salvar
Foto: Eileen Rivard

Para um casal ecológico, já que o casamento será sustentável, uma ideia incrível e super original é colocar suculentas ou cactus em miniatura dentro de uma rolha. Lembrando que os casamentos eco-friendly chegaram com força em 2015!

salvar
Foto: Jukka Heinonen

A grande vantagem é que as rolhas são muito versáteis: você pode cortar, pintar, colar com outros objetos e etc. A criatividade é quem manda!

Se você decidiu se casar em uma vinícola ou fazer um casamento onde o tema é vinho, te recomendamos vinícolas perfeitas para se casar no Rio Grande do Sul: Vinícola Perini, Vinícola Ravanello, Castelo Lacave, Vinícola Salvador.

Para encontrar os melhores decoradores de casamento, entre no guia de fornecedores do Zankyou!

__________________________________________________________

Créditos das fotos: Ada Be | Lilszeto | Jon Fisher via Peter M Kiesel | Tiago | Rachael | Jessica Barst | Amie Fedora | Eileen Rivard | Jukka Heinonen |

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!