Falta de energia no casamento gera indenização aos noivos, mas não traz de volta o grande dia!

Você já deve ter vivido, ou ouvido de algum conhecido, de que no casamento de “fulana” acabou a energia bem no meio da cerimônia ou no meio da festa. E foi aquele terror né: comida fria e crua à luz de velas, e aquele falatório geral no lugar do som da banda/dj super bacana que foi contratado! Ou seja, a festa acaba antes da hora e o humor dos noivos também!

E é daí que surgem os fatos reais que a gente pensa que jamais deveriam ter acontecido em casamentos, mas…aconteceram!

Foto: Ale Prieto

Os noivos já têm tanta coisa para resolver antes do casamento, que quase ninguém se lembra de perguntar se o local escolhido tem gerador de energia para garantir toda a festa de casamento.

Geralmente os locais colocam nos contratos que não possuem geradores e que isso é responsabilidade dos noivos em contratar.

A justiça brasileira afirma que, caso venha a faltar energia na cerimônia ou na festa, a responsabilidade é do local do casamento e da concessionária de energia local, mesmo que a falta de energia seja causada por fenômenos naturais, seja esse fenômeno imprevisível e inevitável, como um temporal, por exemplo.

Pelo Código de Defesa do Consumidor, o caso fortuito e a força maior não exclui a responsabilidade do fornecedor. Quer dizer que a empresa (local ou concessionária) tem o dever de indenizar os noivos pelos prejuízos sofridos, caso falte energia.

O dano moral neste caso, não traz de volta o dia perfeito que os noivos programaram para seu grande dia, mas traz um pouco de equilíbrio à situação, pois o aborrecimento aconteceu em uma data em que nossa cultura considera muito importante.

Para evitar que no seu grande dia aconteça algo desagradável, recomendamos que vocês sejam precavidos: aluguem um gerador para o dia do seu casamento e evitem qualquer tipo de inconveniente.

Colunista

Bianca BinottoBianca Binotto Eventos e Cerimonial
Advogada e assessora de casamento.

Você é especialista em casamento e quer ser colunista do Zankyou? Entre em contato!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Top estilistas de vestido de noiva que fizeram o seu próprio vestido para o grande dia!
Top estilistas de vestido de noiva que fizeram o seu próprio vestido para o grande dia!
Elas além de talentosas e estilistas "top, top, top" são lindas! Selecionamos 3 estilistas que desenharam seus próprios vestidos de noiva, e, revelamos que mesmo para elas a escolha dos detalhes não foi nada fácil, e, como toda noiva elas tiveram aquele friozinho na barriga intrínseco ao momento. Venha conferir!
Os belíssimos vestidos de noiva Pronovias 2015: glamour e estilo para seu grande dia!
Os belíssimos vestidos de noiva Pronovias 2015: glamour e estilo para seu grande dia!
A coleção de vestidos de noiva Pronovias 2015, sempre com a elegância e sofiticação da maca espanhola, a coleção de 2015 está ainda mais glamourosa e autêntica, venha conferir.
32 fatos reais que jamais deveriam ter acontecido em um casamento, mas aconteceram!
32 fatos reais que jamais deveriam ter acontecido em um casamento, mas aconteceram!
Selecionamos 32 fatos reais que desejaríamos que jamais tivessem acontecido em um casamento, mas aconteceram! 32 tragicomédias do mundo dos casamentos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações