X

Família: TUDO o que você precisa saber sobre ELES antes do casamento!

Antes do casamento a convivência com a família do seu noivo pode ser algo superficial. Mas depois, pode ter certeza, você vai passar muitos domingos com essas pessoas. Portanto, aproveite para conhecer bem a família dele antes de dizer o “sim, aceito”.

Foto: The Love Hunters

Vai ser super fácil lidar com eventuais inconvenientes se você já sabe o que vem por aí. Mas, afinal, o que é realmente importante saber sobre a família dele antes do casamento? Te contamos agora quais são os pontos essenciais para você ir se preparando!

1. Tradição em família

O casamento é dos noivos e isso todo mundo sabe, mas é importante fazer pequenas concessões para satisfazer os sogrinhos, pelo menos uma vez! Se o pessoal gosta muito de samba e faz questão de uma bateria de escola de samba na festa, não vá criar problema por conta disso! Desde que tudo seja acertado antes e com o consentimento de vocês, não tem problema quebrar o protocolo e incluir um pouco mais de diversão no seu grande dia! Afinal, já dizia o refrão“quem não gosta de samba, bom sujeito não é”!

Existem situações na vida em que é impossível prever o comportamento de alguém, mas existem outras que o Zankyou te ajuda a decifrar, como as 7 coisas que você PRECISA saber sobre o seu NOIVO antes de casar!

Foto: Volvoreta Bodas

2. Cada um tem seu jeitinho de amar

Não importa se você conviveu durante muito, ou pouco tempo com os familiares dele antes do casamento. Essa convivência é uma boa medida de como eles são. Se eles sempre demonstraram carinho e afeto, não vai ser diferente depois do casamento. Por outro lado, se eles nunca te deram muita abertura, não vai ser aquele vestido branco que vai mudar o jeito deles demonstrarem que estão felizes. Aceite isso e fique numa boa!

Aproveite para ler também sobre as 7 ações simples e efetivas que farão com que a sua relação seja PERFEITA!

Foto: Sergio Ronaldo Fotografias

3. Vivendo e aprendendo

Provavelmente, você vai descobrir antes do casamento se os seus sogros são daqueles que adoram as reuniões familiares de fim de semana ou não. E mais: se esses encontros costumam ser na casa deles ou, na de outras pessoas. Se o seu caso é a segunda opção, prepare-se para ter muito trabalho e diversão em dose dupla, sempre!

Você também pode mandar para os seus familiares o manual para o convidado perfeito: 9 dicas básicas!

Foto: Carlos Lucca

4. Detalhes tão pequenos

Fique de olho desde o início para saber quais são os hábitos dessa nova família como, por exemplo, se todos gostam de ver jogos de futebol reunidos, já que torcem para o mesmo time e são fanáticos. Sem surpresas, fica bem mais fácil entrar no espírito e curtir com todos.

Foto: Renata Philipo

5. Parente não é serpente

Toda família tem sua ovelha negra. Fato! E algumas, têm personagens dignos de novela. E não são as mocinhas da trama, não! Portanto, procure saber se na família do seu amor existem esses personagens. Se você conhecer a criatura antes, pode se preparar psicologicamente para lidar da melhor maneira possível com essa figura!

E se você está com medo de juntar as escovas de dentes oficialmente só por causa da família dele, leia nossa matéria provando que casar é melhor do que só morar junto!

Foto: Amô de Fotografia

E para finalizar: nada de medos ou preconceito! Esteja aberta a fazer parte de uma nova família e – com-sorte –  eles terão o prazer de te receber de braços abertos! Leia também: 13 erros cometidos por TODAS as noivas. Menos por você!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação