Fashion Rio Verão 2011: Tendências da próxima temporada

Fashion Rio Verão 2011: Tendências da próxima temporada

A 17ª edição do Fashion Rio apresentou as propostas de algumas das principais grifes brasileiras para a Primavera-Verão 2010 2011. Na pasarela os estilistas anteciparam suas versões das tendências em moda masculina, feminina e praia para a próxima temporada.

  • Vestidos de noiva
  • Atualidade
  • Fashion week
  • 2011
salvarWalter Rodrigues - Verao 2011
Walter Rodrigues - Verão 2011

A 17ª edição do Fashion Rio apresentou as propostas de algumas das principais grifes brasileiras para a Primavera-Verão 2010 2011. Na passarela os estilistas anteciparam suas versões das tendências em moda masculina, feminina e praia para a próxima temporada. E moda noiva, nada? Bem, casamento não é exatamente o eixo central deste evento. Porém, seja você fashionista ou não, os materiais, os modelos, as composições e os estilos são referências que podem ser integradas ao vestido da noiva que se casará sob o sol e calor dos trópicos.

Outra vantagem: acompanhar os desfiles é uma maneira de familiarizar-se com o universo de diferentes designers já que muitos também se destacam em moda noiva. É só questão de começar a pensar nos nomes que mais tem a ver com você.

Comparemos os lançamentos de verão de alguns criadores com o respectivo estilo de vestido de noiva.

salvarWalter Rodrigues - Verao 2011
Walter Rodrigues - Verão 2011

Walter Rodrigues é um nome mais do que consagrado e ficou com ele a responsabilidade de abrir o 17º Fashion Rio. Uma vez mais o estilista impactou com seu casting de modelos exclusivamente negras, em sintonia com o conceito da sua coleção inspirada na África. Looks geométricos, listras, cores neutras como bege e vinho aplicadas em fundo marrom evocavam a temática étnica. Vestidos opacos, funcionais, mais elegantes que sensuais. Quando se fala de Walter Rodrigues, impacto e elegância são as palavras chave.

salvarWalter Rodrigues - Casar 2010
Walter Rodrigues - Casar 2010

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Quer saber que noivas são fãs do estilista e entraram na igreja a bordo de um Walter Rodrigues? As apresentadoras Eliana e Ana Maria Braga, as atrizes Carolina Ferraz e Larissa Maciel, entre outras celebridades. Recentemente Walter Rodrigues lançou um vestido de noiva exclusivo para a abertura do evento Casar em São Paulo.

O verão segundo Andréa Marques chega com sensualidade e muita classe. Andréa trouxe vestidos curtos, amplos e fluidos com modelagem confortável. O look romântico- feminino- moderno, marca registrada da Andrea, foi apresentado através de detalhes grandes e vistosos, como bordados e laços. Para contrastar, cetim e tule davam delicadeza às peças. Se comparamos esta coleção com os seus vestidos para noiva, vemos que existe uma coerência entre as duas criações de Andrea Marques.

salvarAndrea Marques - Verao 2011
Andrea Marques - Verão 2011
salvarAndrea Marques Noiva 2010- Constance Zahn
Andrea Marques Noiva 2010- Constance Zahn

O desfile de Isabela Capeto fechou a semana de moda carioca em grande estilo e a escolha cromática foi um dos destaques desta coleç ão. A estilista partiu de um tom de azul bastante específico na escala Pantone e, a partir desta referência, trabalhou com várias nuances do tom que, segundo Isabela, lembram o mar e o céu do Rio de Janeiro no verão.

Isabela apresentou criações com formas leves e caimento fluído e usou materiais vaporosos e confortáveis. Muito tule, gaze de algodão, voil, cetim, cambraia de linho, chifon e malha. O toque romantismo fica por conta dos babados, aplicados em peças inteiras ou restritos à alguns detalhes. Muitas destas referências aparecem na noiva concebida pela Isabela.

salvarIsabela Capeto Verão 2011
Isabela Capeto Verão 2011

Também encontrei uma coleção no Fashion Rio pronta para ser levada ao altar, isso sim, dependendo do estilo da noiva, do local e hora do casamento.

salvarAcquastudio
Acquastudio

Esta proposta interessante é da AcquaStudio, marca que também faz vestidos de noiva. Na passarela do Fashion Rio vimos vestidos de verão sofisticados, curtinhos e assimétricos, com formas elabororadas em tule e organza multiplicadas em inúmeras camadas sobrepostas. Transparências e recortes em composições sensuais e delicadas com um quê de roupa íntima. Definitivamente, perfeitos para noivas atrevidas. Quem se atreve?

Confira também as tendências do Fashion Rio Outono Inverno 2011.

Fonte fotos:
www.portaisdamoda.com.br
www.constancezahn.com.br
www.eventocasar.com.br