Filhos antes do casamento: você é a favor ou contra?

Os casamentos modernos inovaram em todos os sentidos. As famílias formadas por casais com filhos, do casamento atual ou anteriores, são cada vez mais comuns. A tradicional família, às vezes, é substituída pela alternativa formada pelos meus, os seus e os nossos filhos. Hoje em dia, existem vários métodos para evitar uma gravidez indesejada, portanto, só tem filhos quem realmente quer. Nem sempre esses felizes papais e mamães ainda estão casados. Por isso, perguntamos a nossas leitoras qual é a opinião delas a respeito do assunto. Será que os casais devem ter filhos antes ou depois do casamento? Confira agora o resultado dessa divertida enquete!

Argumentos do NÃO

Se você é daquelas que sonha em levar seu filho ou filha ao seu próprio casamento, lamentamos em informar que o NÃO foi o grande vencedor da nossa enquete. É verdade que uma criança enche uma casa de alegria, mas muitos casais preferem curtir a tão sonhada intimidade antes, durante e depois do casamento. Para essas pessoas, os filhos chegam cedo ou tarde, mas alguns planos ficam comprometidos quando eles estão aqui. Além disso, nossos leitores também consideram tudo o que implica a presença das crianças no grande dia quanto à organização, bagunça e diversão. Na opinião delas, dá para curtir bem mais sem filhos.

Muitas leitoras acreditam que o casamento é um grande passo quando você tem certeza de que encontrou a pessoa ideal. Com base nessa premissa, elas acreditam que o seguinte passo seria o casal ter filhos. Mas antes disso, é preciso um tempo de convivência juntos para alimentar bastante o amor e, somente depois, avançar à seguinte etapa.

Veja também 60 opiniões de crianças sobre o casamento: verdades absolutas!

alejandro bergado
Foto: Alejandro Bergado

Argumentos do SIM

Apesar da maioria defender que os casais não devem ter filhos antes do casamento, muitos leitores discordam dessa posição. O principal argumento delas é que elas não seguem regras e tomam suas decisões de acordo com o seu coração. Muitas delas tiveram filhos antes de casar porque era o seu grande sonho e, claro, não se arrependem!

Outros também lembraram da importância da presença de pessoas especiais num dos dias mais importantes das suas vidas. Nesse sentido, quem tem filhos jamais vai abrir mão de tê-los no seu grande dia. Algumas pessoas, inclusive, reservam um papel especial para eles, como o de pajem e daminha de honra! A espontaneidade e alegria das crianças em momentos como esse ficam para sempre na memória de todos os presentes!

Confira 8 ideias GENIAIS para que os seus filhos participem ATIVAMENTE do seu casamento!

Nem sim, nem não

Muitos leitores se identificaram com os argumentos de quem é contra e também de quem é a favor de filhos antes do casamento. Para estes, o sambinha do Zeca Pagodinho é um mantra: deixa a vida me levar

A verdade é que com tantos métodos contraceptivos, é possível planejar bem o momento da chegada dos filhos e curtir esse grande presente em qualquer etapa da vida do casal. Alguns leitores também pensam na questão legal e na segurança que o casamento pode proporcionar às crianças. A verdade é que um ambiente familiar saudável é tao importante quanto um casamento com toda a pompa e circunstância para a felicidade dos filhos.

Relaxe e curta a vida! Te contamos Como construir uma relação ideal com os filhos do seu amor: dicas de uma especialista no tema!

Muitos dos profissionais que trabalham na organização de casamentos afirmam que a presença de crianças dá um toque especial de alegria e muito mais emoção ao grande dia. Consideramos que todas as opiniões são valiosas e nos ajudam a pensar sobre esse delicado assunto. E você, prefere filhos antes ou depois do casamento?

Se você ainda ficou com alguma dúvida, inspire-se com 52 cliques de crianças em casamentos: para morrer de amor!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto:Thay Rabello Fotografia
33 conselhos de mãe que toda filha deve ouvir antes de casar: não falham!
Como mãe só tem uma e casamento também, ao menos em teoria, os conselhos de uma mãe são muito importantes nesse dia.
Foto: Rafa Bernardo
Como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre? 10 conselhos práticos!
Eternize seu casamento através de imagens incríveis e repletas de emoção. Descubra como conseguir fotos mais bonitas em casamentos ao ar livre: 10 conselhos práticos!
Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos - Foto: Gabi Nehring
8 conselhos infalíveis para economizar em seu casamento e evitar despesas desnecessárias!
Ficou noiva? Então não deixe de conferir nossos 8 conselhos infalíveis para economizar em seu casamento e evitar despesas desnecessárias!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações