Fitas: os detalhes mais românticos para integrar no seu casamento!

Existem diversas maneiras de incorporar a feminilidade em sua celebração, como, por exemplo, as fitas: elementos que deixaram de ser simples fragmentos de tecido para se tornar uma aposta fundamental que colabora com a transformação de detalhes e ambientes do grande dia. Hoje compartilhamos algumas imagens inspiradoras para você saber como tirar o máximo proveito das fitas: os detalhes mais românticos para integrar no seu casamento!

Buquê de noiva com fitas
Nega Fulô || Decoração Floral Criativa – Foto: Thrall Photography

Acredite ou não, as fitas podem se transformar em detalhes extraordinários para decorar os principais aspectos do seu grande dia, começando com os convites e, claro, toda a identidade visual adotada em seu casamento, finalizando tags, menus, lágrimas de alegrias, entre outras peças distribuídas pelos ambientes.

A união entre uma artista plástica e um designer gráfico, resultou na fundação do Atelier Andréa Nocera, um dos mais disputados pelas noivas paulistanas. Reconhecido por seus produtos de altíssima qualidade e excelência no atendimento, o Atelier conta com profissionais dedicados a realizar o sonho do casal, elaborando projetos capazes de traduzir perfeitamente sua essência e personalidade.

Atelier Andréa NoceraSaiba mais sobre Atelier Andréa Nocera
Foto: divulgação
Atelier Andréa NoceraSaiba mais sobre Atelier Andréa Nocera
Foto: divulgação

Atuando há mais de 20 anos no mercado gráfico, a Papel e Estilo oferece para seus clientes o que há de melhor em termos de qualidade e inovação. A empresa dispõe de um atendimento personalizado, onde os noivos encontram diversas opções de convites, lembrancinhas e todos os detalhes de papelaria necessários para compor os cenários de seu casamento, além de contar com produtos desenvolvidos especialmente para eles.

Papel e Estilo Saiba mais sobre Papel e Estilo
Foto: divulgação
Papel e Estilo Saiba mais sobre Papel e Estilo
Foto: divulgação

As lembrancinhas ganham um charme todo especial quando envolvidas com fitas de cetim, organza gorgurão, renda, entre outras, lembrando que este pequeno detalhe deve seguir totalmente de acordo com a paleta do casamento. Existem diversos tipos de laços e composições criativas, oferecendo alternativas para qualquer estilo de celebração.

Se deseja marcar seu grande dia através da memória olfativa de seus convidados, conheça a coleção de fragrâncias sofisticadas desenvolvidas pela Carolina Gotardo Perfumaria. A proposta é que os noivos aromatizem os ambientes e toaletes do local onde será realizado a recepção e ofereçam os aromas como mimos para seus padrinhos, familiares e amigos, para que todos possam levar para casa o cheirinho do seu casamento.

Carolina Gotardo Perfumaria Saiba mais sobre Carolina Gotardo Perfumaria
Foto: divulgação
Carolina Gotardo Perfumaria Saiba mais sobre Carolina Gotardo Perfumaria
Foto:divulgação
Lembrancinhas decoradas com fitas
Atelier Andréa Nocera Foto: divulgação

As fitas também podem ser utilizadas na decoração de mesas, centros, talheres e até mesmo para dar um colorido todo especial ao teto. Recomendamos fitas de cetim ou seda que harmonizem com todos os elementos que irão participar do projeto decorativo, equilibrando texturas e tonalidades para obter uma decoração contemporânea e inspiradora.

Decoração de casamento com fitas
Menta & Pêssego – Foto: Larissa Matos
Decoração de casamento com fitas
Cetim Foto: divulgação
Decoração de casamento com fitas
Cetim – Foto: Matheus de Castro
Decoração de casamento com fitas
Cetim – Foto: The Kreulichs

As fitas se tornam finalizações perfeitas para decorar seu buquê de noiva, principalmente os de flores silvestres e quedas orgânicas. O melhor de tudo é que você também pode utilizá-las para decorar os buquês de suas madrinhas e daminhas, para que todas estejam em plena harmonia durante a cerimônia. Aposte em fitas longas e combinações de tecidos para um resultado ainda mais atraente, como o veludo, tule e os de toque acetinado.

Buquês decorados com fitas
Nega Fulô || Decoração Floral Criativa – Foto: Larissa Matos
Buquês decorados com fitas
Nega Fulô || Decoração Floral Criativa – Foto: 7 Clicks Fotografia
Buquês decorados com fitas
As Floristas – Foto: divulgação

Como pode ver, as fitas são um detalhe que irá garantir a perfeição na atmosfera do seu casamento. Atreva-se a brincar com diferentes texturas, comprimentos, formatos e contrastes para criar uma decoração encantadora. Lembre-se que é seu casamento e, por esse motivo, é importante definir suas próprias regras. Para se inspirar: Decoração sem rótulos, sem fórmulas, para que ela seja a cara dos noivos e a alma da festa., 09 ideias para incluir seus convidados no projeto decorativo do grande dia! e A tendência folk em seu casamento: uma temática que rompe todas as regras!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Dicas para você não errar e escolher o buquê de noiva perfeito
Dicas para você não errar e escolher o buquê de noiva perfeito
Entre tantas escolhas que antecedem o casamento, certamente o buquê estará entre elas! Se você ainda , saiba como escolher o buquê de noiva perfeito para você e acerte de primeira!
Fernanda Frazão - Foto: divulgação
Detalhes importantes para pensar a decoração da festa do seu casamento
Já escolheu o estilo decorativo e o local onde será celebrado seu grande dia? Então aproveite e conheça nossa lista com alguns dos detalhes importantes para pensar a decoração da festa do seu casamento.
Foto: Matheus Koelho
A tendência folk em seu casamento: uma temática que rompe todas as regras!
Se está em busca de um estilo leve, original e super despojado, saiba como tirar proveito da tendência folk em seu casamento: uma temática que rompe todas as regras!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações